27/09/21

Ganhar a titularidade aos poucos














O técnico Enderson Moreira falou sobre a estreia do Rafael na noite de ontem:

"- A primeira coisa que tenho que passar ao torcedor é que tenha calma com o Rafael. Vem de um período longo inativo, a uma realidade diferente no futebol brasileiro. Vimos que ele evoluiu muito durante a semana e precisamos ter muito cuidado para ele ganhar mais condições. O Rafael tem capacidade de jogar em várias posições, mas precisamos respeitar as características dele. Pode fazer a segunda linha, ser um lateral mais pela frente. Vai trazer muita maturidade e qualidade para nossa equipe".

Concordo com o período de readaptação do jogador ao futebol brasileiro. Mas, importante também é definir em qual posição o Rafael "disputará" a titularidade (obviamente, o disputará está entre aspas, né?).

Eu não sei o que o Enderson pensa. Reconheço, também, que o Daniel Borges tem feito partidas aceitáveis. Mas hoje, quem diria, não consigo ver o time titular sem o Marco Antônio. Me arrisco a dizer, inclusive, que na parte técnica, é quem mais tem recursos entre os onze que vêm atuando com frequência.

Mais até do que o Chay.

Pena que o MA é vaga-lume.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Chico da Kombi disse...

Exceto no gol, o Rafael pode ser titular nas outras dez posições do time. É ele e mais dez!

Rodrigo Federman disse...

Chico, acho que naturalmente ele escolhe camisa sim, mas não abriria mão do MA. É dos poucos que tem um toque mais inteligente.
Abs e SA!!!

Leandro disse...

Eu colocaria ele no lugar do Diego goncalves e trocava a posição dele com a do março Antônio. Não gosto do Diego goncalves!! a impressão que tenho é de que não joga pro time.

Marcio disse...

Realidade diferente no futebol brasileiro...
Realidade diferente para menos, condiderando que o jogador jogou na Premier League (dito o melhor campeonato do mundo) e foi treinado pelo Alex Ferguson, uma lenda no Manchester United.
Deste modo, com 70% da condição ideal, Rafael tem de ser o titular, já que o nivel por aqui é baixíssimo.
O que não pode é inventar um posionamento diferente para o Rafael, considerando o seu melhor nivel de atuação.
Eu mantenho o pensamento inicial de que deveria iniciar ba lateral.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Leandro, eu também acho ele (DG) bem mascaradinho. Entre ele ou MA, prefiro o MA também.

Marcio, eu diria até que com percentual menor ainda ele já pode/deve ser titular.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pelo menos parece que com o Marcelo o Botafogo finalmente tem um problema bom para o Enderson resolver. Eu sinceramente não tenho acompanhado os jogos do Botafogo mas apenas algumas partes então fica complicado querer opinar sobre quem deve sair do time. Pelos comentários e pelo que vi anteriormente tiraria o DG.
Sobre o jogo de ontem me impressionou o gol do Oyama, gol de quem tem inteligência, mas criticaram tanto ele que já nem sei o que pensar, mas o pouco que vi dele gostei. Outro que é bastante hábil é o MA, mas concordo contigo Rodrigo, é realmente um vaga-lume, mas quando acende faz alguma diferença. ABS E sb!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, entre o MA ou DG, também fico com o primeiro. No caso do Oyama, sim, gol de quem entende um pouco do esporte. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Um detalhe importante: a torcida do Botafogo é inigualável, só ela mesmo para dar o show que deu ontem. Não há desgraça que fazem com o clube que consiga destruir essa paixão da torcida, botafoguense é diferente. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nenhuma outra torcida resistiria tudo que passamos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se ainda há o Botafogo é justamente por existir essa Torcida, pois o que fizeram ao clube em muitos anos, nem os adversários em seus maiores "sonhos" imaginariam ser possível.
Por isso que independente de linha de pensamento, até mesmo quem jogou 1/3 da toalha, eu "não aceito" críticas à Torcida.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!