13/09/21

Justiça seja feita








Quando o Carlinhos foi contratado, eu critiquei.

Apesar de menos de 150 minutos em campo com a camisa do Botafogo, preciso ser justo e reconhecer que nesse pouco tempo, o Carlinhos foi muito mais efetivo, participativo e vibrante do que o Jonathan (em quem eu apostava).

Continuo achando jogador apenas para Série B, mas hoje ele merece ser titular da lateral esquerda...
...e se continuar atuando como no último jogo, quem sabe eu também não mude de opinião quanto ao seu aproveitamento na primeira divisão?

Tudo o que mais quero (sempre) é queimar a língua quando for algo relacionado ao Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Fatos disse...

Sem dúvida. Apesar da idade tem fôlego e preparo físico, e é razoável tecnicamente. Sem dúvida a melhor opção atual, Jonathan voltou abaixo, inclusive fisicamente, e Guilherme Santos as vezes nem parece jogador profissional, além de estar com problema crônico de ordem médica.

Chico da Kombi disse...

A melhor fase do Carlinhos foi no Coritiba (2013-16). Depois passou pelo Goiás em 17, América Mineiro em 18 e tava no Fortaleza desde 19.
É velho conhecido do EM.

Anônimo disse...

Ricardo
Agente falava de craques antigamente...
Hoje falamos de menos ruim...
E com salários muito maior.
PQP.....

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu nem considero o Guilherme!

Chico, isso eu não curto muito. O clube precisa impor um pouco os limites nessas indicações de treinadores também.

Sim, Ricardo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O pouco que vi me pareceu um jogador que dá conta ali da lateral esquerda, pelo menos sabe cruzar, coisa deficiente nós últimos tempos. Também achei bem interessante a atuação do Marco Antônio, duas belas jogadas e assistência para dois gols.
Parece que o EM deu um esquema ao time e os gols foram fruto de jogadas trabalhadas e não obra do acaso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o MA também cresceu mesmo. Parece estar mais participativo.
Abs e SA!!!

James disse...

Bem observado, Rodrigo.
Foi uma grata surpresa ver o desempenho do Carlinhos, participativo e com visão de jogo.
O time está evoluindo e encorpando. Vamos medir a febre nos próximos jogos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, James. Ele mostrou raça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não me lembro de ter assitido jogos do Carlinhos e assim não é coerente emitir uma opinião sobre o seu futebol.
Digo também que não me importo com o fato do jogador ser ou não conhecido, entendo que o importante é o conhecimento das virtudes e/ou defeitos e mais o que pode agregar.
E para isso é necessário um departamento de futebol/inteligência que entenda de futebol. Até porque sou contra técnico indicar jogadores.
Sobre a participação do Carlinhos no ultimo jogo, penso que foi razoavelmente bem e esse sensação de bom futebol aumenta se o compararmos aos laterais anteriores.
SA!!!

JorgeFS disse...

O Carlinhos já tinha visto no Fortaleza, tem qualidades, no apoio é muito acima de muitos que nos últimos tempos atuaram por aquele setor, o EM acertou pois já o conhecia, só espero que o Fernadão se foi à pedido dele, que se não me engano trabalhou com ele no Bahia, espero que ele venha com uma estrela maior que o sol, pois no Bahia não mostrou á que veio

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu lembrava dos tempos do Fortaleza e por isso minha opinião de apenas medíocre. Mas até que esse jogo do sábado passado eu gostei.

Jorge, eu nunca vi nada nele (mesmo na época do Fortaleza), mas que continue a apresentar o futebol do final de semana. Será de grande valia.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu não conhecia o Carlinhos, mas conhecendo a capacidade de prospecção e análise do setor de inteligência do futebol profissional do Botafogo, sempre ponho minhas barbas de molho.

Até o momento, vem agradando e fez uma boa dupla com o Marco Antonio ali pelo lado esquerdo. E se saiu bem melhor que o Jonathan, em quem depositei esperança de resolver a draga que é a lateral esquerda do Botafogo.

Que continue assim, ele e todo o time do Botafogo, que parece estar em um ciclo virtuoso.

E torcer para queimarmos a língua com relação ao Fernandão que, ao que parece, está com as negociações bem encaminhadas.

Abs.

Marcio disse...

No caso do Fernandão, semore achei um simples trombador, o pior é que tem 34 anos e, pior, só poderá atuar em novembro, segundo as notícias. Contrato até dezembro de 2022.
Nao vejo nada que aponte ser uma boa contratação, inicialmente.
Está retornando para a série A com um centroavante jovem e corre o risco de iniciar a temporada com um centroavante na descendência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, essa do Fernandão foi pra dar um leve banho de água fria! rs

Marcio, tem tudo para dar errado! Esperamos que seja uma surpresa positiva, mas até por ser apenas um atacante trombador, eu realmente acho bem difícil.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estão querendo inventar mais um craque, no caso Carlinhos. Mas, como no Botafogo últimamente tem dado tudo certo, é possível até que ele vire um craque !!!

Veremos mais adiante...

Quando ao Fernandão, não vou nem opinar.....passo.

Patinhas.

Sergio disse...

Sempre tem algo para estragar a boa fase do Botafogo: parece que contrataram o bonde Fernandão. Triste! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, a nossa torcida está tão carente que o Rafael (bom jogador) está sendo tratado como Messi por aqui.

Sergio, não é possível que deixarão o Freeland aprontar mais essa.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

O Rafael carioca ex Atlético mineiro, Grêmio e Vasco,disse que é botafoguense e adoraria jogar no Botafogo,acho que de viesse cairia como uma luva

Rodrigo Federman disse...

Tiago, botafoguense o Marcelo também é. Isso não quer dizer nada. Reportagem cachorra e nada mais. O cara tá no México ganhando uma baita grana, etc.
Abs e SA!!!

Ralph disse...

Sobre Fernandão eu acho o seguinte: Rafael Moura não ficará pro ano que vem, e Rafael Navarro também não. Um porque a diretoria não quer renovar e o outro porque não quer renovar com o clube.
A diretoria está pensando em 2022, esse jogador viria apenas pro ano que vem, pois está suspenso até Novembro, porém chegando agora já poderia ir aprimorando a parte física. Talvez até jogasse as últimas 3 partidas da série B, mas viria pra jogar mesmo em 2022.
No momento garantido pra 2022 só Gabriel Conceição e Matheus Nascimemto.

Rodrigo Federman disse...

Ralph, independente de quem fique no ano que vem, Fernandão não é jogador para clube como Botafogo em uma primeira divisão. Principalmente com 34 anos e um longo período de inatividade. Desculpe, mas essa contratação não é justificável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Conversava com um Irmão de Camisa sobre a "contratação" do Fernandão, afirmando ser inicialmente contra.
Ele de pronto me questionou sobre quem eu indicaria, consuderando a situação financeira do clube.
Obviamente respondi que quem tem encontrar esse jogador é o departamento de futebol e que tal fato não me retira o direito de questionar ou não.
Eu fico imaginando... Será que ele aceita consumir sem reclamar uma refeição mal feita pelo fato de ser o qye pode pagar ou porque não sabe cozinhar?
Cobranças podem ser aliviadas em situações onde nos fazem um favor; trabalhos remunerados, todos somos cobrados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem uns torcedores que, putz....senso de crítica zero. Conformam-se passivamente com tudo. Se eu recebesse R$50 mil (dizem que é o salário do EF) e vivesse só pra isso, responderia tranquilamente quais seriam os nomes que eu indicaria.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Fernandão não é um craque. Mas bem fisicamente, faz seu papel. Além disso se assinar agora se tornará barato, e terá gratidão ao clube que o acolheu em um momento complicado. Acho a aposta é válida.
Ainda mais levando em conta o cenário exposto pelo amigo Ralph.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, baseado em quê afirmaria ser barato? Os salários e encargos...o retorno técnico teria que ser acima do que esperamos dele. Além disso, desculpa, gratidão? No futebol? Cara, mais fácil o Fernandão (ou qualquer outro) entrar na fila e ser mais um a cobrar milhões do clube na justiça daqui a um tempo. Eu não caio nessa.
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Barato em relação a contratá-lo em condições normais (atuando). E gratidão, óbvio, é "até a página 5".

RICARDO SOUZA disse...

Em relação a cobrar na justiça, se não honrarem os compromissos até o Fahel entra na justiça kkk
mas não parece ser prática dessa diretoria (c/ Jorge Braga). Aliás os novos contratos não tem mais aqueles gatilhos por n° jogos ou "minutagem". Mas aguardemos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso, às vezes, engana demais. Pessoal fala que fulano veio à custo zero...mas salário é custo. Enfim, acho péssimo negócio.
Abs e SA!!!