14/09/21

Por isso não temos dinheiro









Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo tenta solução para Guilherme Santos e Felipe Ferreira, sem espaço com Enderson".

Segundo a matéria, o valor aproximado dos dois salários está na casa dos R$150 mil por mês.

Considerando quem trouxe um e renovou o contrato do outro, eu tenho uma alternativa: Por que não cobram do Eduardo Freeland, responsável direto por essas despesas?

E depois o mesmo Freeland vem falar e austeridade financeira, poucos recursos para montagem do elenco, etc, etc, etc.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E vão continuar gastando e mal, aproveitando o bom momento do time.
Acredito que no ano que vem usarão as mesmas desculpas e teremos que torcer pra não cair de novo.Claro, se subirmos esse ano......

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e o Terra Livre segue dando as cartas.
Abs e SA!!!

José disse...

Off: imagine hoje o Honda entrando no time ajeitadinho, no lugar do Pedro Castro. Daria caldo..

Rodrigo Federman disse...

José, águas passadas!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

G. Santos, F. Ferreira, Marcinho e R. carioca... Negociaram o Sousa e o PV para pagar os salários dos que ficaram, entre estes, óbvio, os 4 citados no inicio.
E sem contar que o Chamusca, técnico que ajudou a formar o elenco e que mesmo assim teve resultados pífios.
E o responsável por essas situações foi, é ou será cobrado?
O departamento de futebol aceitou as indicações do técnico anterior e agora tenta se desfazer de jogadores que não servem para o técnico atual. Assim, não é preciso ter diretor de futebol e mais departamento de inteligência, pois os técnicos "resolvem" tudo.
O trabalho do E. Moreira é surpreendente, muito acima da média esperada, mas isso não modifica o meu pensamento de que o Botafogo não deve aceitar as indicações dos técnicos para contratações e/ou dispensas; essas ocorrências só confirmam o que sempre escrevi sobre o departamento de futebol/inteligência do Botafogo... É fraco!
E na hora de contratar alguém que inicialmente chega para jogar e resolver o problema, como no caso do Rafael, os dirigentes se apressam em pedir calma e lembrar do tal "compromisso orçamentário", como se contratar dentro dos limites orçamentários fosse a única maneira responsável de fazê-lo. Gastaram muito mal e isso independe do tamanho do orçamento.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pois é, né, Rodrigo; é aquilo que vivemos repetindo, falta dinheiro, mas muito da falta de dinheiro explica-se por essas contratações/negociações.

Na postagem são mencionados apenas os possantes G. Santos e F. Ferreira. Mas há coisa de umas 2 semanas, se muito, falavam em tentar passar adiante, além desses dois, o inqualificável Barangadeguy e o ex-goleiro Cavalieri.

O último ainda tinha um ótimo curriculo, bom goleiro, e, pelo que me consta, um profissional sério. Já o lateral uruguaio não tivera seu contrato renovado com um time modesto de Montevidéu, cujo nome não recordo. Parece que ganha um belo salário. E para não jogar, nem ficar no banco, está bom demais da conta. Espero que ele esteja se preparando, fazendo um curso técnico, aprimorando o conhecimento do português para quando voltar ao seu país ter alguma outra ocupação, pois como jogador de futebol é um horror.

E assim seguimos, torcendo para que desta vez os compromissos assumidos estejam sendo honrados e torcendo ainda mais para não mais fazerem essas contratações estúpidas que não trazem retorno algum para o Botafogo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior que tem gente que por conta do bom momento, ainda creditam confiança ou esqueceram disso tudo na hora de cobrar o tal Freeland!

Exatamente, Eduardo. E que não precisemos mais vender um PV da vida por migalha para pagar um mês de salários desses caras que hoje eles querem se librar.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando nós veremos o Botafogo free do Land?
É profissionalismo, imagina se não fosse. Essas renovações no Botafogo são sempre muito esquisitas para não dizer suspeitas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahahah. Gostei, Sergio.
Abs e SA!!!