21/09/21

Quem fica e quem sai?














O FogãoNet relacionou todos os jogadores com contrato por vencer no final do ano. São eles:

Goleiros
Douglas Borges: 31/12/2021
Gatito Fernandez: 31/12/2021
Igo Gabriel: 31/12/2021

Zagueiros
Gilvan: 31/12/2021
Lucas Mezenga: 31/12/2021

Laterais
Daniel Borges: 31/12/2021
Jonathan: 31/12/2021
Guilherme Santos: 31/12/2021
Hugo: 31/12/2021
Carlinhos: 31/12/2021

Meio-campistas
Barreto: 31/12/2021
Kayque: 31/12/2021
Luis Oyama: 31/12/2021
Matheus Frizzo: 31/12/2021
Pedro Castro: 31/12/2021
Ricardinho: 31/12/2021
Cesinha: 31/12/2021
Luiz Henrique: 31/12/2021
Marco Antônio: 31/12/2021

Atacantes
Vitinho: 31/11/2021
Warley: 31/12/2021
Rafael Navarro: 31/12/2021
Rafael Moura: 31/12/2021

Parece que a diretoria está trabalhando internamente nas projeções e prováveis prioridades para renovação do elenco em 2022. Eu acho que para composição do grupo, alguns desses citados podem continuar. Outros, em hipótese alguma.

Se eu fosse dirigente do GLORIOSO, focaria nos seguintes jogadores: 

* Prioridades: Gatito e Oyama
* Vale uma tentativa (não para o time titular): Daniel Borges, Carlinhos, Barreto, P.Castro, Marco Antônio e Navarro.

O que você faria diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, concordo com a sua lista e só acrescentaria o WARLEY, pois por ser jovem vale como tentativa.
Quem sabe pode dar em algo bom, pois a mediocridade no atual futebol tupiniquim é muito grande. Ele foi bem nas últimas partidas.
Repito que não é para ser titular, mas vale como tentativa.

Rodrigo Federman disse...

Jota, nessa eu penso diferente do amigo! rs. Esse Warley, em minha opinião, é uma merda (burrinho que dói) além de bem mascaradinho. Não vejo potencial de crescimento técnico algum no rapaz. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Talvez seja mais fácil começar por quem não pode ficar.
Em letras garrafais eu começo pelo FREELAND.
Rafael Moura, G. Santos, Ricardinho, Douglas Borges, penso que podem ser dispensados de primeira.
Para pensar um pouco eu colocaria o Frizzo, Cesinha, Marco Antonio, Felipe Ferreira.
Também digo que muitos eu não tenho condições de avaliar e é preciso considerar os que viriam para ocupar as vagas dos dispensados.
O certo é que se mantiver o selecionador, em 2022 estaremos debatendo a mesma situação.
SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos, eu ficaria assim:

Garoto, Igor Gabriel (nunca vi jogar), mas só pq é da base. Lucas Mezenga, Daniel Borges e Hugo, Kayque, Oyama, frizzo, Pedro Castro, Luiz Henrique, Vitinho e Navarro.

Eu tentaria o irmão do Rafael pra lateral esquerda. O Fábio.
Tomará que todas esses jogadores estejam aptos para série A.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Ah sim, Marcio. Nisso eu concordo integralmente. A barca deve começar com o Freeland. Ele não pode ser o responsável pela montagem do elenco no ano que vem.

Fala, André. Cara, o Frizzo para mim, nem pintado de ouro. rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Muito bem lembrado. Não sei o prazo do contrato do Freeland, mas acho que já se mostrou incapaz de montar um elenco decente para a série B, imaginem para a série A. Ele tem que ser o timoneiro da barca.

Pela ordem, ficaria com:

Gatito e o Igo Gabriel como 3º goleiro e a depender de criteriosa avaliação do Flávio Tenius.

L. Mezenga.

Laterais... difícil. O Carlinhos vem bem. Mas acho que tem mais de 30 anos. Passo !

Barreto, Kayque (sem convicção), Oyama e Marco Antonio.

Vitinho (era da base ? demonstra algum potencial ? eu não sei) e Navarro.

Os demais, meu muito obrigado, sejam felizes e adeus.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, nossa lista diverge pouco! Acho que não tem muito segredo o que ser feito além, né?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Navarro não fica. Fato. Clube chegou aos valores pedidos e ainda sim ele disse Não.
Gatito se não renovar será vergonhoso, após um ano inteiro recebendo sem jogar.
Daniel Borges e Oyama (Mirassol), assim como Luiz Henrique e Carlinhos (Fortaleza), e Pedro Castro (Avaí), estão emprestados e não dependem apenas da vontade do Botafogo e do atleta. Desses 7 eu não tentaria manter apenas o Luiz Henrique, os outros agregariam ao elenco.

Dos outros 16 dispensaria Igo, Jonathan, Guilherme Santos, Gilvan, Frizzo, Ricardinho e Rafael Moura. Os outros 9 eu renovaria.

Tudo isso, claro, sem loucuras financeiras.


Rodrigo Federman disse...

Fatos, o mais importante (independente de quem seja) é justamente não fazer doideira financeira!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo

Pensando que a diretoria finalmente vai contratar alguns poucos reforços de valor para o campeonato carioca (e não os perebas dos últimos anos) e alguns outros poucos para o brasileiro, a tendência seria manter os que estão rendendo razoavelmente bem e os que temos ainda esperanças de render alguma coisa.

Goleiros
Gatito Fernandez
Igo Gabriel

Zagueiros
Lucas Mezenga

Laterais
Daniel Borges
Hugo
Carlinhos

Meio-campistas
Barreto
Kayque
Luis Oyama
Luiz Henrique
Marco Antônio

Atacantes
Vitinho
Warley

AC

Anônimo disse...

Ah sim, considerei que o Navarro vai sair por vontade própria. Mas, se possível, dentro da realidade financeira do clube, seria bom renovar com ele tb.

AC

Sergio disse...

Eu não renovaria com: Guilherme Santos, Matheus Frizzo, Pedro Castro, Rafael Moura, Gilvan, Ricardinho, prioritariamente esses. Os garotos da base eu esperaria mais, lembrando que ano passado naquela draga de time e comando queimaram o Rafael Navarro que voltou para o sub 20 e esse ano o mecânico com suas mecânicas burras e seus peixes queimou o Marcelo Benevenuto que acho bom jogador e a turma do Fortaleza também. Por está razão com esse novo treinador que deu pelo menos uma cara de time ao atual elenco do Botafogo, eu esperaria antes de dispensar jogadores da base.
Lembrando que o Neymar que acho bom jogador embora seja um pentelho, quando subiu foi um desastre, voltando para a base e depois revelou-se um ótimo jogador. E digo mais, há alguns jogadores do sub 20 que depois que o Botafogo garantir o acesso, e espero que isto aconteça, deveriam começar a ser testado no time principal. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

AC, as minhas primeiras impressões desse Luiz Henrique foram péssimas. Moleque molenga, sem sangue. No último jogo acabara de entrar e só ficou trotando.

Sergio, fato é que precisamos de uma boa reformulação (e melhoria) no elenco em uma eventual primeira divisão. Com a base atual não dá para disputarmos lá.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Concordo contigo que precisamos de jogadores melhores, mas também acho que nos últimos anos vários e vários jogadores tem rendido pouco pela completa falta de treinadores competentes. Tenho assistido alguns jogos do sub 20 e vejo que jogadores que atuam nas suas posições rendem. Quer um exemplo? O Mateus Nascimento que foi devidamente chamuscado pelo mecânico ao ser escalado pelo lado e obrigado a correr atrás de jogadores adversários. Tudo bem que no sub 20 é outro parâmetro, mas dá ver ver que ele MN e muitos outros tem intimidade com a redonda, o que precisamos é ter paciência e trabalho para preparar esses garotos.
Concordo que nós torcedores botafoguenses estamos ansiosos pois o sofrimento tem sido uma constante, mas isso não deve exigir uma cobrança acima das expectativas dessa geração sub 20, achando que vai aparecer da noite pro dia um Jairzinho, Roberto Miranda, Mendonça e muitos outros. Uma mudança na estrutura da base e uma melhor preparação dos jovens é o caminho, e de preferência sem muita ansiedade
Um passo de cada vez, eu acho que há muitos jogadores da base que bem preparados e com uma boa companhia nós profissionais poderemos ter boas surpresas. Abs e SB!

Marcio disse...

Neymar, segundo o "pofexô", era um filé de borboleta...
Disse o técnico à época:

"É preciso ter calma para preparar o Neymar. Ele é um filé de borboleta. É muito fininho e ainda não aguenta o choque. É parecido com o Robinho quando começou no Santos, ainda precisa ganhar massa muscular. Por isso, não posso queimar um jogador desses"

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/08/09/ult5895u6642.jhtm

Sérgio, posso estar completamente enganado, mas acho que a maioria esmagadora dos técnicos não gosta ou não sabe trabalhar com jogadores jovens.
Claro que existe exceção à regra, mas eu duvido que a maioria desses consiga trabalhar na prática o jogador para corrigir deficiências; assim, jogadores com margem para evolução ficam estagnados, comuns ou até ficam pelo caminho.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim, é fato também que a situação do clube acaba minando possíveis bons jogadores. O Botafogo precisa ser detetizado.

Marcio, os técnicos aqui são horríveis.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Márcio, concordo contigo. Um dos grandes problemas do futebol brasileiro é o imediatismo, e a maioria dos técnicos está mais preocupada com o emprego do que outra coisa, daí a não gostar ou não querer trabalhar com jogadores novos.
Há exceções, raras mas há. O Telē foi uma exceção. Só para lembrar para montar um time de jovens leva tempo, a selefogo de 67/68 começou a ser montada em 64. Como dizia o saudoso João Saldanha: "montar um grande time leva anos, mas para destruir basta uma noite". Abs e SB!

Marcos Antonio disse...

Isso é que se chama de política equivocada.
Sobrinho do atacante Bruno Mezenga, atualmente no Goiás, Lucas Mezenga já vinha sendo observado há algum tempo pelo Botafogo. O zagueiro, aliás, defendia o Glorioso antes de ir para o Nova Iguaçu, no sub-16, em 2017.
É os observadores do Botafogo na época acharam melhor liberar agora vai ter que comprar ao Nova Iguaçu.
Isso é os observadores do Botafogo.

Marcio disse...

Ainda sobre o aproveitamento dos jovens, da mesma forma que se tem o treinador de goleiros, eu partiria também para a contratação de treinadores de zagueiros (talvez também um exclusivo de laterais), meio-campistas e atacantes (considerando também um exclusivo de centroavantes).
Dinamite que era um exímio cobrador de faltas, já revelou que o Andrada deu-lhe dicas sobre o comportamento do goleiro... Esse é apenas um exemplo.
Entretanto, nesse futebol moderno, sei que o importante são frases de efeitos e discursos professorais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Sergio.

Marcos Antônio, é tudo sucateado no clube.

Marcio, e redes sociais.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Subindo para.a série "A" que certamente chegaremos (creio) Gattito Navarro e mais uns quatro, os demais para uma séria "A" tenho muitas dúvidas

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Navarro em uma série A também...para compor elenco.
Abs e SA!!!

Carlos Eduardo disse...

Fecho contigo, manteria exatamente esses. Não renovaria com Igo, Jonathan, Guilherme Santos, Gilvan, Frizzo, Ricardinho, Luiz Henrique e Rafael Moura. Os outros servem pelo menos para fazer parte do elenco na série A, lembrando que manter os emprestados é sempre mais difícil.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Carlos Eduardo. Valeu.
Abs e SA!!!