17/09/21

Salvos pelo CEO
















O Jorge Braga já havia dito que existe um comitê que analisa as possibilidades de reforços para o Botafogo. Este é composto pelo presidente Durcesio, o vice Vinicius Assumpção, o diretor de futebol Eduardo Freeland e pelo próprio JB.

Notícias dão conta de que apesar de toda a vontade do Eduardo Freeland pela contratação do Fernandão (34 anos, carreira, com muito boa vontade, apenas mediana, problemas de dopping, meses sem jogar oficialmente...), a negociação fora freada pelo Jorge Braga.

O presidente e vice também eram favoráveis, mas não havendo consenso, o Botafogo desistiu do atacante.

Impressionante como só no Botafogo, um CEO entende mais de futebol do que dirigente bem remunerado apenas para isso.

Mais uma vez, obrigado, JB!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, e olha que não precisa de um CEO para ver o óbvio. Que nem a contratação do Rafael Moura, velho e parado (porque nenhum clube queria contratá-lo), mas a diretoria do Botafogo concluiu "brilhantemente" que ia dar certo....

AC

Anônimo disse...

Ricardo
Por isso acho mais do nunca que as transações feitas pelo clube sao por interesses obscuros.E não pelo bom desempenho do time.

Rodrigo Federman disse...

AC, impressionante como o tal EF é fraco.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ou por incompetência e ruindade mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ontem eu escrevi um comentário mas parece que não chegou nos comentários, que os " maiores botafoguenses" os "amadores" conseguiram destroçar o clube, imagina se esses caras detestassem o Botafogo.
Foi preciso uma pessoa com extremo bom senso, no caso o ceo que impediu a contratação desse Fernandão, mostrou que há muito o clube precisava de alguém que impedisse as bobagens desses amadores incompetentes.
A contratação de um jogador fraco, com 34 anos e parece que não poderia ser aproveitado logo pois tem um problema com uma punição, seria um absurdo sem tamanho desses amadores incompetentes que seria o caso de demissão imediata do DF e renuncia dessa diretoria.
Acho melhor não contratar mais ninguém, deixa como está, pois começar a trazer barangas a coisa pode desandar, o no Botafogo para desandar o que estão indo bem é só um passo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, quem diria, né? Temos dirigente de futebol recebendo milhares de reais e um CEO recém-chegado de mercado não futebolístico acaba mostrando que é muito mais inteligente e responsável por contratações de jogadores.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sem fazer ilações a respeito dos reais objetivos dos "dirigentes" e apenas me atendo aos fatos, quanta incompetência desse diretor de futebol !

Fico imaginando se um profissional, digamos, um gerente de manutenção em indústria petroquímica, afiançasse a contratação de um determinado funcionário ou a aquisição de um equipamento. E se a contratação ou a aquisição se mostrasse absolutamente equivocada e ineficaz. Onerosa, sem apresentar resultado algum, tornando-se mais um problema que solução. Tenho certeza que o superior hierárquico começaria a olhar para este gerente com profunda desconfiança quanto à sua capacidade. Aí, não satisfeito, o dito gerente referenda uma contratação que, inicialmente, não poderá ser utilizada. E sobre a qual ainda restam pendências... Eu duvido que em uma empresa séria e com profissionais competentes esse gerente manteria o emprego.

Sobre a desistência, li alguns comentários no twitter dizendo que agiu mal o Botafogo FR por ter chegado ao ponto de negociar com o jogador e este ter feito os exames de praxe, para só então desistir da negociação por razões que já eram conhecidas. Pode até ser... Mas o executivo-principal deveria deixar a lambança prosperar ? Nunca !

Agiu muito bem o J. Braga.

Na verdade, essa negociação sequer deveria ter se iniciado. Jogador medíocre, há meses sem jogar e com esse rolo de doping.

Que o sr. Freeland faça jus à sua remuneração e vá descobrir bons valores perdidos pela América do Sul. Ou jovens promissores por aqui mesmo - o que me parece mais difícil. Custa-me crer que não consigam encontrar um centroavante razoável, mais jovem, com potencial de revenda futura, perdido por aí.

Agora, se o trabalho se resume a esperar sentado que apresentem o DVD com os melhores momentos, aí vamos ficar mesmo com rafaéis mouras e fernandões da vida.

Em tempo, o Fernandão é jogador do conhecido Eduardo Uram. Isso talvez explique muita coisa.

Abs.

Marcio disse...

O CEO foi perfeito, no meu entendimento, em ser contra a contratação do Fernandão.
A alegação era de que se tratava de uma contratação pensada para a próxima temporada...
Entretanto, com tantas dúvidas sobre ser suspenso ou não, seria um risco além do tradicional; melhor tentar buscar agora um centroavante para jogar do que ter de buscá-lo no meio de uma temporada e com os, digamos, razoáveis todos empregados.
E quem tem de buscar esse atacante é ou deveria ser o Freeland. Mas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo contigo. A única observação que penso um pouco diferente é a falta de crença no EF fazer jus à sua remuneração. Em minha opinião, é um dirigente muito fraco.

Sim, Marcio. Ele mandou muito bem. Dessa ele nos livrou! Espero que em breve nos livre do próprio EF.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, Rodrigo, eu também não tenho muitas esperanças em ver o Freeland fazendo jus ao salário que recebe. E aí, meu amigo, é aquela história: o empregado é contratado para desempenhar um rol de atividades e para tanto recebe seu salário.

Se ele acha que está ganhando pouco e tem condições de obter melhor colocação, isso é levado aos superiores hierárquicos que ou pagam mais ou o profissional sai.

Por outro lado, ou ele justifica o emprego e o salário com resultados, e não com conversa fiada, ou então é o empregador que decide pela saída.

Ante os resultados apresentados até o momento pelo EF eu o considero um profissional fraco, sem condições de encarar o trabalho em uma série A em 2022.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu tô contigo nessa!
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Em entrevista ao “Lance!”, Daniel Borges explicou a forma de jogar e disse já estar adaptado.

– Meu pai me viu posicionado mais atrás depois do primeiro jogo que fizemos e estranhou. Sou um jogador que procura entender os sistemas que a gente joga. Quando o Enderson pediu para fazer a saída de três como um TERCEIRO ZAGUEIRO, no começo não foi tão fácil para entender. Conforme fomos praticando acabou melhorando muito não só para mim, mas pra toda equipe. 

Não sou eu, nem o Gabriel, nem o Ricardo Souza. É o próprio jogador falando.
Abs e SA!


https://m.lance.com.br/botafogo/daniel-borges-diz-que-aceitou-funcao-mais-defensiva-numa-boa-prefiro-ganhar-que-fazer-gol.html

Fatos disse...

Sem dúvida o CEO mandou muito bem. Seria uma bola fora e tanto. Não acho mau jogador, mas francamente, ficaria só treinando nessa temporada e ainda teríamos que torcer pra não ser punido em novo julgamento. Sem falar que em caso de acesso seu salário iria quadruplicar.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Continuo achando um lateral que pouco apoia. Quanto ao JB, acertou em cheio. Fernandão seria um bonde...e pouco para primeira divisão. A não ser que o planejamento seja continuar na segunda.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não disse que ele não era lateral. Disse que ele estava jogando como zagueiro pela direita numa linha de 3 defensores.

Abs, SA e salve Jorge Braga!

JOTA disse...

RODRIGO, andei afastado uma semana por estar viajando com amigos. A "primeira esposa", como diz uma amiga nossa, me proibiu de levar Dell, Cel, etc, para que eu me desligasse de futebol e do noticiário de uma maneira geral. Manda quem pode, obedece quem tem juízo, pois ela me atura há mais de 50 anos, rsrsrs.
Quanto a Msg de hoje, espero e torço para que o CEO esteja realmente com força para impedir as falcatruas da turma de pilantras e incompetentes que tanto criticamos aqui.
Essa do FERNANDÃO seria um absurdo, pois teríamos como atacantes, dois ex jogadores em atividade.
Um bom final de semana para todos.

Marcio disse...

Considerando o modernismo dos números, diria que o Botafogo joga em um 4-2-3-1, o que vem depois é uma variação...
E dentro dessa variação está essa saída de bola com 3 jogadores, que o Botafogo cansou de fazer ou tentar fazer, utilizando os volantes.
E não é uma novidade, pois o Zagallo, ponta esquerda de oficio, executava de forma mais do que eficiente outras funções, como ele mesmo já falou em várias oportunidades, saindo do 4-2-4 para o 4-3-3:

"O 4-3-3 não nasceu em 1962. Já em 1958 eu fazia a dupla função. Com a bola era um ponteiro. Mas também podia ficar e cobrir o Nilton Santos. Sem a bola, eu era o homem que dava vantagem numérica: se a jogada do adversário fosse pelo nosso lado, eu ajudava o Nilton a marcar o ponta. Dois contra um. Se fosse do lado oposto, fechava e ficávamos Zito, Didi e eu. Três contra dois no meio-campo."

https://www.dw.com/pt-br/a-evolu%C3%A7%C3%A3o-t%C3%A1tica-do-brasil-nas-copas/a-17616291

Ou seja, variações de um esquema de jogo primário.
Continuo na mesma opinião em relação ao D. Borges, pois ser da posição e estar na posição por causa das variações são coisas diferentes; entretanto, também sei que posso estar completamente equivocado.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Fatos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota. Torcemos muito para que o JB possa fazer essa limpa geral.

Isso mesmo, Marcio.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar, essa saída de jogo com 3 jogadores foi "criada", se eu não estiver enganado e considerando o que já li a respeito, pelo técnico argentino Ricardo La Volpe.
Considerando que La Volpe fez carreira como técnico no México, tendo inclusive treinado esta seleção na Copa de 2006, acho que alí essa situação atravessou fronteiras, pois Guardiola se utilizou desse expediente em muitas oportunidades quando técnico do Barcelona.
O interessante é que o Gérson Canhota, segundo relatos que ouvi, também vinha próximo dos zagueiros para organizar o jogo, os mais veteranos podem confirmar essa situação.
E os técnicos brasileiros, o que trazem de novidades?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nada. Todos péssimos.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Penso como o FATOS, Daniel não apenas "passa" por ali, ele joga nessa posição por orientação do técnico, ele mudou de posição no esquema que EM implantou. Antes, quando Oyama fazia a função de voltar pra ajudar na saida de bola, o Botafogo subia com os dois laterais (Daniel e PV), e agora quem faz esse papel é o lateral esquerdo junto com meia direita (para os jovens, os "extremos"). Sabem e recompõe como laterais. Por isso as vezes reclamam que Marco Antônio, por vezes Warley, são atacantes que correm atrás de lateral. Isso acontece porque eles não estão jogando de atacantes.
Creio que um lateral direito com características mais defensiva era o caso do Jonathan, que veio do Coritiba. Ele não subia mesmo com o esquema tático favorável a isso.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui. Valeu.
Abs e SA!!!