26/09/21

Vitória da vice-liderança

















Apesar de quantidade ainda limitada por conta da pandemia, o torcedor botafoguense voltou a acompanhar o GLORIOSO no Niltão. E no retorno, vitória importantíssima sobre o Sampaio Corrêa.

O 2 a 0 confirma o Botafogo na segunda posição do campeonato e dando mais um passo importantíssimo para o acesso à elite em 2022.

Eu só consegui acompanhar a etapa inicial e apesar da vantagem parcial (com direito a um jogador do adversário expulso), confesso que não gostei. Não apresentamos um futebol empolgante e nem inteligente. Faltava criatividade e houve excesso de chuveirinhos. Mas no atual momento, como já falamos, qualquer vitória é goleada.

Pelo que li nas redes sociais, o segundo tempo foi mais tranquilo. O time apenas administrou o resultado e ainda marcou o gol derradeiro.

Rodada boa para o Botafogo, que agora encara o Vitória na Bahia, quarta-feira.

Vamos continuar assim!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Sergio disse...

Vitória em homenagem ao primeiro ano do Bruno como falei no post anterior. Não vi mas naturalmente torci e acreditei na vitória.
Pelos comentários o Botafogo vinha mal mas de repente acordou e começou a jogar razoavelmente bem e fez um bom segundo tempo. Muito importante essa vitória. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Presentaço, Sergio! Continuamos firmes no propósito de retornar à divisão que pertencemos de verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Excelente vitória!
Quanto ao jogo, comecei a acompanhar a partir dos 30 do primeiro tempo, o que não me permite fazer comentários; no segundo tempo, com a vantagem no placar e no numero de jogadores, o Botafogo poderia ter definido a partida um pouco mais cedo e com um placar mais folgado.
E isso não ocorreu porque houve alguns contra-ataques desperdiçados simplesmente pelo fato do jogador que estava com a bola não ter dado celeridade à jogada porque tocou duas, três vezes na mesma e/ou caminhou uns bons metros com a posse.
Além disso, umas decisões erradas no último passe e ainda a falta de um melhor aproveitamento nas jogadas de conclusão.
Individualmente faço duas observações...
A primeira é que colocar o R. Moura no jogo é um completo desperdício. Não joga com placar adverso e nem favorável... Apenas faz número!
A segunda observação é em relação ao Chay. Acho que anda penteando demasiadamente a bola e é um daqueles que "atrasam" alguns contra-ataques. Na posição onde joga, precisa ser bem simples e objetivo.
Obviamente o E. Moreira não terá tempo de corrigir algumas situações, pois o herdou um péssimo trabalho e com o campeonato afunilando o que importa são os três pontos.
É mais ou menos o que se fala em relação às decisões: "Decisão não se joga, se ganha!"
Vamos que vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu só vi a primeira etapa. E mesmo assim, concordo integralmente contigo: Colocar o RM é desperdício de gás e uma substituição a toa. Desnecessário. Espero que não sejam cláusulas contratuais. Quanto ao Chay....não é de hoje que venho notando isso...a máscara anda um pouco pesada para ele. Precisa voltar a jogar o simples (e aí é um jogador ok) e não se achar craque, pois isso, nunca será.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Os primeiros 15' não foram bons. Aos poucos fomos pegando o jeito e passamos a dar o ritmo. No 2° tempo tivemos o controle do jogo e administramos o resultado.
CARLI => XERIFAÇO. Não acreditava que ele voltaria pra fazer o que tá fazendo. Tomou conta da defesa e organizou ali atrás. Sem falar que por cima é soberano

OYAMA => Importantíssimo ali no meio. Joga de cabeça em pé, chama o jogo e gosta de fazer gols mesmo sendo volante. Golaço hoje. Olhou pro meio da área e já sabia que ia encobrir o goleiro

CHAY => chover no molhado falar da importância dele pro time em todos os sentidos

NATAVARRO => CAMISA 9. Diz tudo

RAFAEL => imagino a emoção dele ao vestir a camisa do clube que ama. Milionário, carreira consolidada na Europa e QUIS vir jogar no seu time do coração. Já deu pra ver que será importante, pois, pelo jeito é polivalente e joga por amor.

São os meus destaques.

Faltam 6 vitórias em 12 jogos restantes.

Marcos Antonio disse...

Até o gilvan conseguiu jogar bem ao lado do Joel carli.
Esse Joel carli é foda!

Rodrigo Federman disse...

Pai, concordo, principalmente sobre Oyama e Carli. O Chay é importante, mas me passa uma impressão de estar achando que joga mais do que realmente é capaz.

Marcos Antônio, mas o começo de jogo dele foi horrível. Gilvan não passa confiança alguma.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, até porque os grandes craques, quais forem, sempre fizeram do jogo simples a sua melhor arma. As jogadas que aos nossos olhos são de outro mundo, na verdade eram o aquilo que deveria ser feito.
Só como exemplo, o Canhota conta que perguntou ao Pelé porque ele na final em 70 contra a Itália escorou de cabeça a bola, que foi lançada pelo próprio Gérson, para o Jairzinho fazer o gol e não fez como no jogo contra a então Tchecoslováquia, onde em uma jogada semelhante, dominou no peito, arrumou a passada e estufou às redes.
O Pelé respondeu que o posicionamento do zagueiro da Itália não permitia que arrumasse a bola para finalizar e vendo a chegada do Furacão, fez o passe.
Simples, correto?
O problema está nesses caras entenderem que a simplicidade é o melhor caminho.
SA!!!

Marcos Antonio disse...

Todo o jogo que Joel carli tiver em campo e o Botafogo abrir a contagem tanto no rio como fora.
Jamais o Botafogo tomara virada.
Eu ouvir uma entrevista de um jogador do Botafogo falando que Joel carli diz aos atacantes que faça gool ba frente que ele garante atrás.
O xerife voltou em ótimo estilo calmo sem forçar cartão.
O cara veio que veio.
Se esse cara tivesse uma condição física boa era zagueiro para seleção argentina.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato. E aí, pega uns caras desses que devem ter um limão siciliano no lugar do cérebro e passam a se achar craques. Me refiro ao Chay, obviamente. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Carli não tem velocidade mais tem posicionamento.
Não escondo sou fã desse zagueiro.

JOTA disse...

RODRIGO, realmente o CHAY, talvez por ser um dos menos ruins, está querendo ser o dono do pedaço, carregando muito a bola e perdendo boas oportunidades de contra ataque.
Quanto ao ex jogador em atividade é uma vergonha, tanto a contratação dele como a sua entrada em campo. Um atacante do Sub qualquer coisa é muito mais útil do que esse encosto.
Também queimei a língua com o CARLI, pois "quem sabe sabe, conhece bem,"etc, etc.

Marcio disse...

Sobre o Carli, de fato está atuando de forma surpreendente.
Entretanto, embora reconheça esse momento, não posso deixar de observar que considerando um contexto lógico, é o errado que está dando certo. Futebolisticamente falando, o Carli não deveria ter sido contratado.
Carli foi anunciado em 12 de março; em 30 de março Marcelo foi emprestado ao Fortaleza; em 23 de junho David Sousa foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica.
Em resumo, não vou aliviar o planejamento capenga feito pelo departamento de futebol por causa das boas atuações do Carli.
Tanto que em agosto, noticias deram conta que o Botafogo havia desistido de contratar um zagueiro por causa das boas atuações do Carli e do Mezeenga.
Tudo errado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos Antônio.

Sim, Jota. Tá cada vez mais preocupado em mostrar as perninhas e fazer algumas encenações do que jogar simples, que é o máximo que ele é capaz de fazer razoavelmente bem.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Jogou na conta exata para os 3 pontos. Teve a seu favor a expulsão de um jogador adversário ainda no primeiro tempo e chutou uma bola na trave. Poderia ter definido o jogo mais rapidamente. Nada empolgante, mas valeu os 3 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza eles recontrataram o Carli apenas para negociar as dívidas financeiras e sem esperar nada de retorno dentro das quatro linhas. Ainda bem que o argentino voltou muito bem. Ele faz a diferença.

Adelson, mas foi vitoria tranquila também. Tá de ótimo tamanho.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

É o tal do chamusca desde quando Joel carli voltou ele colocou no banco várias partidas e não deu uma única oportunidade preferia gilvan.
Se sou eu o presidente demitia sumariamente.
O que passava na cabeça daquele cara!

Rodrigo Federman disse...

Sim. Valeu, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ao final da temporada periga dirigente querer falar em mérito por ter trazido o Carli de volta.
O mesmo vale para a performance do E. Moreira com aquilo que planejou o departamento de futebol/inteligência.
Estou feliz com os resultados, mas isso não me faz esquecer o que os pensantes fizeram no inicio da temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não duvido disso. E teremos Freeland continuando a montar elencos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E. Moreira:

"Era muito importante uma demonstração de reação após um resultado negativo. Acho que os primeiros 25, 30 minutos talvez não jogamos no nível que queremos, mas depois conseguimos. Essa competição vai ser disputada até o fim. O Campeonato é muito igual, próximo e qualquer time tem condições de vencer qualquer equipe. Temos que nos preparar para enfrentar esse último terço do campeonato."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/enderson-moreira-elogia-postura-do-botafogo-mas-prega-cautela-na-serie-b-disputada-ate-o-fim.ghtml

Como escrevi, assisti ao jogo a partir dos 30 minutos do 1º tempo, mas chama a atenção o fato dele ter observado uma performance não tão boa nesses 30 minutos e frisar sobre a preparação para essa reta final de campeonato.
independente de eventuais criticas, o E. Moreira tem se mostrado bem centrado no comando da Equipe, parece ter tudo muito bem claro e definido sobre as possibilidades no campeonato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que continue assim, Marcio.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia amigo Alvinegros!

Na vitória senti o time com um certo medo no inicio, mas depois as coisas foram se acertando vamos lá:
Impressionante como o Carli muda totalmente a postura de toda a saga até o Gilvan jogou certo (torci para ele fazer o gol).
O meio seguro, errou muitos passes no início mas com o passar do tempo os jogadores foram colocando a cabeça no lugar e o jogo fluiu.
O Chay está sendo cassado em campo sempre tem alguém para dar aquele toque mais forte nele.
E o Japa Rodrigo foi sim o melhor em campo.

ABS e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, o começou foi confuso mesmo. Depois o time se soltou e tomou conta das ações.
Abs e SA!!!