07/10/21

Deixa ele quietinho (no banco)


















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo: Gilvan tem pequena fratura no nariz e terá que usar proteção".

Meu comentário: Deveria ser proibido o uso de proteção do nariz...
...no caso específico do péssimo zagueiro botafoguense.

Tudo para evitar qualquer possibilidade do Gilvan entrar em campo.

Aliás, nessa reta final, espero que o Carli não se machuque e que o Kanu pare de receber cartões bobos. Não podemos mais abrir brechas para o Gilvan jogar e colocar em risco os pontos necessários para o acesso à primeira divisão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Isso serve para comprovar a péssima atuação do DP de futebol.
Um péssimo goleiro e um horrível zagueiro entregando os pontos que precisamos.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, preciosos pontos.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo, mas desde que ele seja banco do banco, rsrs.
É fora do tópico mas eu não aguento a cara de pau de empresários de jogadores, a maioria mancomunados com alguns dirigentes, captou meu amigo?
Dito isso, leio que INTER,PALMEIRAS e SP estão monitorando a situação do RN no BOTAFOGO. Pelo visto os clubes citados disputarão "na porrada" a contratação desse craque, que deve valer uma fortuna, rsrs.
Só rindo, pois não dá para levar a sério. São as famosas historinhas do boi tatá que alguns acreditam.
Boa tarde e um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, boa! Banco do banco acho ainda melhor. hahahaha
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rafael Navarro não vale uma fortuna, mas ainda sim será um EXCELENTE negócio pra um desses 3 que fechar com ele. Afinal, será contratado mediante pagamento de luvas e não de multa rescisória (sua multa caso renove seria na faixa de 15 milhões de euros e as luvas pedidas são na faixa de 1 milhão de reais), é um jogador jovem (21 anos), com características de força e recomposição que agradam os clubes europeus, e estará credenciado por seus mais de 10 gols e 10 assistências na última temporada pelo antigo clube (no caso, o Botafogo).

Rodrigo Federman disse...

Fatos, só espero que não façam loucuras para manter o Navarro!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E pensar que negociaram por empréstimo o Sousa e o Marcelo Benevenuto.
Se o Sousa ainda não jogou no Cercle Brugge, Marcelo vem atuando tranquilamente e é titular absoluto na equipe do Fortaleza, atuando em uma linha de 3 zagueiros. Está até em uma fase de artilheiro, pois marcou 4 gols nos últimos 8 jogos ( total de 31 jogos).
Impressiona a capacidade do Botafogo em contratar jogadores piores do que os dispensados.

Apenas como exemplo, matérias quando das contratações do Forster (2020) e Gilvan (2021).

Em 24/07/2020:

"(...)Forster chega para ser o nome mais experiente da zaga alvinegra, hoje comandada por duas crias da base do Bota, Marcelo Benevenuto e Kanu. Além da dupla, que é a mais jovem entre os times da Série A, a comissão técnica tem como opções Ruan Renato, de 26 anos, e o garoto David Sousa, promovido ao elenco principal neste segundo semestre(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-anuncia-contratacao-do-zagueiro-rafael-forster.ghtml

Em 17/02/2021:

"(...)Se confirmada, a chegada de Gilvan servirá para dar mais experiência a um setor jovem do elenco do Botafogo. São titulares na reta final do Brasileirão Kanu, de 23 anos, e David Sousa, de 19. Durante a temporada de 2020, Marcelo Benevenuto, de 25, também foi muito presente(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-negocia-contratacao-de-gilvan-zagueiro-do-atletico-go.ghtml

Forster, Gilvan e Ruan Raneto, que foi citado no trecho, nenhum deles aprovou. Ruan Renato foi contratado para suprir a saída do Gabriel no final de 2019, inicio de 2020..
Vejam quanto tempo essa zaga vem sofrendo e hoje, pelo completo acaso, Carli e Kanu formam a dupla de zaga aceitável, pois lógica alguma mandaria contratar o argentino, considerando a sua presença em campo na última temporada.
Ainda em 2019, em 11 de junho, em um Post sobre o zagueiro Gabriel, que por aqui estava emprestado, escrevi o seguinte:

Essa negociação Igor Rabelo foi excelente para o A. Mineiro.
Da forma que tudo está caminhando, Rabelo titular por lá, Gabriel por aqui e com retorno previsto para a temporada 2021, terá uma zaga para muito tempo. Leonardo Silva encerrará a carreira no final de 2019 e o Réver já não um garoto.
Pelo lado do nosso BOTAFOGO, não sabemos como o Carli estará em 2021 e zagueiro algum está sendo preparado para assumir a titularidade. Em tese, o Marcelo deveria ou poderia ter sido deslocado para o lado esquerdo e ter a preferência de atuar ao lado do experiente Carli.
"O BOTAFOGO está capacitando" o zagueiro para o A. Mineiro, embora tenha permanecido, se não estiver enganado, com 30% do Igor Rabelo e 20% do Gabriel.
Alguém pensou no médio e longo prazos?

http://www.cantinhobotafoguense.com/2019/06/destaque-absoluto.html

Esse é o departamento de futebol do Botafogo, onde muita coisa precisa ser modificada para funcionar minimamente bem.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Botafogo é que deveria ter alguma proteção contra o Gilvan ! Confesso não ter lembranças do Renan Fonseca, zagueiro fraquíssimo e que foi responsável direto por aquela goleada que sofremos diante do Cruzeiro em uma Copa do Brasil, falhar tanto quanto o Gilvan, quando disputamos a série B em 2015.

Repito, considero o R. Fonseca péssimo. Mas naquela disputa de série B ele conseguiu levar o campeonato sem maiores transtornos para o Botafogo. Já o Gilvan expõe nossa defesa mesmo contra um Vitória que é candidato ao rebaixamento para a série C.

Não sei como ficou a situação do tal Mezenga. Talvez, estando em condições e comprometido com o time, seja melhor utilizá-lo que irmos de Gilvan. Ou então vamos começar a botar o jovem Everton nos minutos finais em que algum jogo esteja resolvido.

Até por que o Kanu e o Carli, muito provavelmente, não terão condição de jogo em algum momento nas 9 rodadas que restarão após o jogo de amanhã, contra o CRB. E Gilvan mais qualquer um dos dois goleirinhos de que dispomos é dose !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, excelente pesquisa. Só comprova o quão mal estamos (e sempre fomos) no que diz respeito ao planejamento e profissionalismo. Muitos irresponsáveis acabaram com o clube.

Eduardo, em uma disputa RF X Gilvan, mesmo tremendo eu também ficaria com o primeiro. Olha o ponto que chegamos? Hahaha

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, lendo os comentários do Márcio vemos os absurdos desses "a(r)madores" que destroçam o clube, não pode ser só por incompetência e burrice, é algo muito mais tenebroso.
Fico com a frase do Samico: "O Botafogo é que deveria ter alguma proteção contra o Gilvan".
Repetindo o que escrevi ontem: lendo sobre o clube tenho saudades do Botafogo. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, já que falamos do zagueiro Gabriel...

Quando ele veio do A. Minieiro em 2019, foi noticiado que viria por um empréstimo de 2 anos e que o Botafogo ficaria com 20% dos seus direitos econômicos.
Já nos preparativos para a temporada 2020, fomos "surpreendidos" com as noticias de que o A. Mineiro iria fazer valer uma cláusula que lhe permitia pedir o retorno do Gabriel; o que de fato ocorreu.
Agora em julho de 2021, o A. Mineiro negociou o Gabriel para o futebol japonês, onde o Yokohama pagou 2 milhões de dólares pelos 80% dos direitos econômicos, 10,2 milhões de reais pelo câmbio da época... Só que na mesma noticia foi falado que o Gabriel abriu mão dos seus 20% de direitos...

E os tais 20% que "pertenciam" ao Botafogo?
Incrível como os mesmos jornalistas que publicam as noticias, acredito fruto de informações verídicas, não fazem questionamentos quando uma segunda informação desmente a primeira.

https://www.lance.com.br/botafogo/oficializa-emprestimo-zagueiro-gabriel.html

https://www.lance.com.br/atletico-mineiro/galo-vai-pedir-retorno-zagueiro-gabriel-que-esta-botafogo.html

https://leiemcampo.com.br/zagueiro-gabriel-aciona-botafogo-na-justica-do-trabalho-para-cobrar-r-14-milhao/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. O histórico é assustador.

Marcio, essa é nossa imprensa. Não surpreende!

Abs e SA!!!