06/10/21

Entre um e outro...









Depois de um longo período se recuperando de contusão, o atacante Ronald está liberado pelo departamento médico e apto para jogar, caso seja de interesse do Enderson Moreira.

No meu time titular, o Ronald não jogaria nem com 100% da condição física. Mas para elenco, é sim, uma boa notícia na reta final de campeonato. Considerando o lado direito, no par ou ímpar ainda ficaria com o baixinho ao invés do horrível e mascarado Warley.

Sim, é uma escolha dramática. Ambos, fraquíssimos. Mas já que é o que temos, com eles que vamos (pelo menos até dezembro), né?

E para você: Ronald ou Warley?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza esse Warley é horrível.
Tivemos uma rodada que nos ajudou.Agora é saber se o EM vai recolocar o time pra jogar ou vai preparar desculpas e/ou brigar com a torcida.

Eduardo Samico disse...

Pois é, Rodrigo, no meu time eu também não gostaria de ter um Ronald nem no elenco. Entretanto, no atual Botafogo ele faz falta até no time titular. É voluntarioso, tenta o drible, demonstra ter bastante empenho. Destacava-se naquele festival de horrores que era o time do Mecânico.

Vamos ver como ele volta e como renderá com o EM.

E, respondendo à sua pergunta, 1000 vezes ele ao insuportável e burro Warley.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o cara está desde o início do ano passado. Tinha mais do que ajudar pelo menos uma vez, né? rs

Eduardo, não vejo o Ronald com qualquer condição de ser titular. Nem mesmo nesse elenco pessimamente montado do Botafogo. Prefiro o Marco Antônio. Mas sim, é uma opção no elenco. O simples fato de colocar o burro do Warley mais atrás na fila já me deixa mais aliviado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A escolha é difícil, pelo menos é mais uma opção.
Sou da opinião de que somente os jogadores que se fazem presentes na hora decisiva, quando o jogo está desfavorável, ou seja, que "ajuda" a decidir favoravelmente os jogos é que merecem vaga cativa.
No caso do Botafogo, deve jogar quem se apresentar melhor em determinado período, o que não significa ficar mudando escalações a 3x4.
Um exemplo é o goleiro... O D. Borges andou falhando e foi substituído pelo D. Loureiro que inicialmente trouxe uma melhora; só que já faz uns jogos que vem cometendo falhas continuadas, ou seja, está na hora de trazer o D. Borges de volta, considerando que o ainda não conseguiram trazer o Gatito de volta a Terra, após ser abduzido.
O Botafogo não tem time titular, na verdade; tem alguns que podem ser utilizados de forma esporádica e outros que nem esporadicamente.
Assim, talvez o Ronald consiga ter um rendimento por uns 3 jogos que permita ao time respirar um pouco, depois, faltando 7 jogos, outro poderá vir a contribuir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é que bem nessa linha que você falou mesmo: Tirando um ou outro, nosso elenco é repleto de jogadores que podem ajudar em uns 3 ou 4 jogos, depois voltam ao normal (medíocre) e precisamos rodá-los. É o elenco mambembe montado pelo Freeland.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por isso que em 2022, tem de ser e será na série A, não acho indicado manter o futebol nas mãos dos mesmos.
O problema da zaga, a montagem, é um grande exemplo de trabalho ruim.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, no atual nível do futebol brasileiro, particularmente a Série B, o RONALD disparado, pois é menos ruim que a maioria dos perebas que tenho visto em campo.
Infelizmente é a realidade do ex melhor futebol do mundo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo.

Jota, mas que fique o registro: Ele é ruim que dói também. hehehehe

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu espero ver o futebol que alguns botafoguenses veem no Ronald, há inclusive pessoas dizendo que ele fez falta no time. Tá devendo, nas vezes em que jogou, não me impressionou nada.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, eu também não vejo nada no Ronald. Mais umm peladeiro, igual o Diego Gonçalves.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Quando leio essas notícias me dá uma saudade imensa do Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Sergio. Eu também.
Abs e SA!!!