25/10/21

Indefinição na esquerda














O Jonathan (LE) continua aprimorando a condição física e sequer viajou para Goiânia.

Logo, os outros dois laterais esquerdos (Carlinho e Hugo) estão na disputa para ver quem começará o jogo de amanhã entre os titulares.

Segundo algumas notícias, o técnico Enderson Moreira ainda não definiu o seu lateral.

Bom, se for pela lógica e coerência, considerando a partida aceitável do Hugo contra o Brusque, imagino que ele seja o escolhido. Principalmente porque o Goiás não terá a sua válvula de escape mais importando do lado direito (Apodi, suspenso).

Vamos ver o que o professor aprontará.

Para você: Hugo ou Carlinhos?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Sinceramente, eu não acredito que neste momento do campeonato o E. Moreira tenha alguma dúvida...
O que provavelmente ocorre é que o E. Moreira deve escolher o Time considerando os adversários; o resto é para "
"vender jornal".

Rodrigo escreveu que o Apodi, "válvula de escape", será desfalque... Me lembrou uma certa vez onde o J. Ventura elogiou o Pimpão por ter marcado bem esse lateral:

"Pimpão é extremamente tático e joga em função do time. Só que ele é atacante, então, quando não faz os gols, é cobrado injustamente. Hoje ele teve uma noite maravilhosa. Parabéns a ele pelo compromisso tático com a equipe. Ele não tem vaidade e marcou bem o Apodi, o que é muito difícil "

https://extra.globo.com/esporte/botafogo/pimpao-encerra-jejum-de-um-mes-no-botafogo-e-elogiado-por-jair-ventura-21491254.html

Ou seja, Rodrigo finalmente chegou ao futebol moderno.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para você ver, hein? Na verdade, considero a não presença do Apodi uma boa oportunidade justamente para o Enderson explorar o lateral esquerdo no ponto ofensivo e não ficar apenas no resguardo. rs
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo e amigos. Eu lembro bem dessa história envolvendo o Apodi ! vejam bem onde chega/chegou o nível do futebol atual. O Botafogo entra em campo com vantagem, pela simples ausência do Apodi. Pode isso ?

JOTA disse...

RODRIGO respondendo a sua pergunta eu digo que pode jogar um em cada tempo, pois se equivalem. Quanto ao JONATHAN, não gostei do que vi em campo, pode ser que esteja fora de forma, blá, blá, blá. Vamos aguardar.
E o RAFAEL, chegou cheio de pompa, seria titular absoluto, etc, etc, e até agora nada.
Entendo que ele seja botafoguense desde criança, etc, etc, mas não temos grana sobrando para contratar todos aqueles que torcem pelo BOTAFOGO e estão sem clube. Simples assim, rsrsrs, é como eu vejo.
Uma boa semana para todos os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, esse é o provável discurso dos professores! heheheh

Jota, estou de pleno acordo, amigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mas não se esqueca da necessidade do lateral ter um jogo apoiado, junto ao extremo desequilibrante.
Sem esquecer também o balanço defensivo no momento pós-perda...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os extremos desequilibrantes são fundamentais! hehehe
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Pra mim Hugo, mas acredito que ele irá de Carlinhos. Garoto jogou bem na última partida, daria sequência a ele.
Pedindo licença pra sair do tema, queria falar do camisa 99.
Em minha opinião, Rafael Navarro é o melhor atacante que o Botafogo revela desde Vitinho (2013).
E é também o melhor jogador dessa série B, se tiver alguma premiação - acho que não - ele leva. São 12 gols e 9 assistências, um jogador que dificilmente perde a posse da bola, joga sem ela, é forte não tem medo de dividida, isso com seus 21 anos, mesmo sem ser um craque é o destaque da competição.

Abs e SA!

Sergio disse...

Não sei quem escalar, pois pouco vi ambos, embora tenha visto boas atuações do Hugo no sub 20, se é que esse é do sub 20. Quanto ao Carlinhos só vi, se não me falha a memória, no jogo de estréia e fez boas jogadas ofensivas, inclusive um cruzamento que resultou em gol.
O que espero é que quem entre dê conta do recado e que o Botafogo saia com a vitória. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, também acho que nesse ele começará com o Carlinhos. Quanto ao Navarro, ok...bom jogador para titular em Série B e composição de elenco em Série A.

Sergio, quem jogar, que esteja em uma noite inspirada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Saindo do assunto do Post, chamou-me a atenção uma reportagem dando conta da situação do Gatito Fernández...

"Havia chance de o atleta aparecer na lista de relacionados para o jogo contra o Goiás, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada da Série B. Mas o paraguaio ficou fora da convocação.
Na comissão técnica, o cuidado é para que Gatito retorne na melhor forma possível, tanto física quanto técnica. Clinicamente, o jogador está curado. Só que a falta de ritmo de jogo é um risco. Além disso, a presença do goleiro neste momento, mesmo no banco de reservas, criaria expectativa na torcida e colocaria pressão extra sobre o camisa 1 e também sobre o jovem Diego Loureiro, que ganhou confiança na posição.
Se jogasse em qualquer outro lugar do campo, a leitura é de que Gatito já teria ganho ao menos alguns minutos há tempos. Só que a posição de goleiro exige cuidados especiais..."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/gatito-treina-com-elenco-ha-duas-semanas-mas-botafogo-prega-cautela-em-reta-final-de-serie-b.ghtml

Se o Fernández não está em condições de jogo, tudo bem!
Se está em condições de jogo e mesmo assim o técnico não o enxerga como titular, está no contexto!
Agora, a plenitude técnica e física só virá com os jogos.
O que não dá para "aceitar" é esse meio termo entre estar ou não pronto para jogar, ainda citando pressão extra sobre o próprio Gatito Fernández e o D. Loureiro...
O que custa uma reposta objetiva na seguinte linha: "O Gatito está treinando há duas semanas, mas não está em condições de jogo!"
Sem essas filosofias, psicologias do esporte.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são os mistérios que envolvem vários assuntos e situações em General Severiano. Se o cara está bem, liberado e apto, boa para viajar, jogar.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Fecho total, parabéns pelo comentário.
Duvido alguém citar um jogador entre os 20 clubes com melhor performance que o Navarro nessa Serie B. E assino embaixo também em relação a ser o melhor desde o Vitinho, foda como nossa base revela poucos bons atacantes e um monte de lixo tipo Pachu, Vinícius Tanque, Lucas Campos, etc etc

Rodrigo Federman disse...

Fatos, é a tal "base forte" que o clube tanto fala nas redes sociais...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

"Clinicamente, o jogador está curado. Só que a falta de ritmo de jogo é um risco."
Concordo com essa parte, inclusive na questão de não ter jogado nem uns minutinhos por não ser jogador de linha. Goleiro é realmente uma posição diferente, por motivos óbvios, e não faz sentido trocar o goleiro pra ele jogar 10 ou 15 minutos, podendo até arriscar um resultado se ele não voltar bem.

Já essa coisa de que "criaria expectativa na torcida e colocaria pressão extra sobre o Gatito e o Diego" é papo furado, conversa pra boi dormir. Não tem essa, o correto é o Gatito voltar a ser relacionado assim que estiver apto a isso, e por alguns fatores, aguardar sua vez no banco. Simples assim. ​Diego Loureiro apesar daquele erro grosseiro contra o CSA e algumas saídas inseguras, está bem sim, o campeonato está na reta final, 7 jogos apenas, se houver necessidade (técnica ou física) do Diego sair aí o Gatito entraria. E se voltasse bem EM avaliaria mantê-lo. Mas se ele não estiver no banco não terá como.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o Navarro, nos primeiros jogos em 2020, confesso que não gostei do que apresentou. Agora em 2021 está sendo muito útil, decisivo, e até com uma excelente demonstração de profissionalismo.
Sobre a base e seus jogadores, posso estar enganado, vejo que são utilizados por falta de opção e não por serem vistos como solução.
Se fossem vistos como solução, a preocupação na formação do elenco seria contratar jogadores que fato pudessem servir de norte e não vários que nada agregam.
Todo inicio de temporada repito que antes de contratar é preciso olhar os jogadores da casa.
Apenas para servir de exemplo, foi necessário contratar o Gilvan, que não consegue ser titular? Não seria melhor a permanência do Sousa?
E o goleiro? E a lateral esquerda com o Hugo e contratação do Rafael Carioca?
Claro que nem todos da base são aproveitados, só que também são feitas declarações teóricas por parte dos profissionais do futebol, de como lançar um jovem, que não trouxeram praticamente resultado algum.
Se poucos da base vingam, torna-se também necessario questionar se quem tem a incumbência de descobrir possiveis talentos, entendem do assunto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu também achei ele horrível nos primeiros jogos. Hoje mostrou o seu valor e se tornou um atacante interessante para composição de elenco em uma série A.
Abs e SA!!!