11/10/21

Infinitamente melhor










Notícia retirada do GE:

"Liberado pelo DM do Botafogo, Gatito trabalha para retomar reflexos e confiança antes do retorno.

Recuperado clinicamente da lesão no joelho direito, goleiro se dedica a treinos específicos da posição. Folga no calendário após jogo com Cruzeiro pode encaminhar volta".

Meu comentário: Em condições normais de clima e tempo, eu diria que considerando os poucos jogos que faltam, melhor terminar a temporada com Douglas ou Diego, mas como os dois são inconstantes e não passam confiança, sou muito mais o Gatito de cadeira de rodas e 300kg no lombo do que os outros goleiros.

Na pior das hipóteses, impõe respeito aos adversários.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Jacob disse...

Tenho minhas dúvidas. Em condições normais seria sim. Tá parado há 1 ano. Mesmo sendo o Flávio Tênius o melhorvtteinador de goleiros, não sei se teria tempo de prepará-lo pros últimos 4/5 jogos. Faltam apenas 9 agora. Mesmo sendo um futebol de nível boliviano o jogado aqui no brasil, mesmo sendo série B do campeonato boliviano, ainda assim, temos 5 concorrentes diretos ao acesso. Os treinos de goleiros sabemos bem são aquelas bolinhas devolvidas pra eles pularem, tipo aqueles aquecimento se bobos ant s dos jogos, portanto, entrar num ritmo mais acelerado com reflexos parados por 1 ano acho temerário. O Rafael, tava jogando até maio na Turquia. Chegou e já teve tendinite patelar. Então, acho arriscado. Chegamos à 30° rodada com esse goleiro (bem ou mal) entre os 4. Não é hora de trocar justo na posição onde nunca se pode errar.

Rodrigo Federman disse...

Pai, o problema é que eles (recentemente o Diego) têm errado.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O Gatito deverá voltar somente quando o Botafogo conseguir matematicamente o acesso.
Vamos com Diegos e Douglas em busca de quatro vitórias em 9 jogos e seja o que Deus quiser...

Anônimo disse...

Rodrigo, mudei para outra cidade tem quase um ano a trabalho, e fiquei um bom tempo sem jogar bola. Depois de 10 meses, finalmente consegui uma pelada nos dias de quinta, na qual 2/4 torcem para o nosso Glorioso.

Chegando lá, me perguntaram em qual posição eu jogava e disse que era goleiro, porém com receio de colocar banca e depois falhar a rodo, alertei dizendo que não agarrava havia 10 meses, e por estar levando uma vida sedentária e estar uns 6 quilos acima do meu peso normal, não me garantia em pegar tudo. Jogamos, e modéstia parte, peguei muito, até me surpreendi.

Mediante a tudo isso, e reconhecendo também que estou bem longe de ser um atleta profissional, me questionei do seguinte: será possível que o Gatito, treinando a mais de um mês, não está pronto para jogar?

Gabriel

Unknown disse...

Gatito sem as pernas é melhor que os dois... Prefiro terminar com eles nesses últimos confronto mesmo que não esteja 100% em forma... O fato motivação e vontade consegue suprir o mal condicionamento físico.

Acho que a preocupação que devemos ter é com Zaga... Não podemos perde Carli e Kanu nesses últimos confronto de jeito nenhum...

Rodrigo Federman disse...

Chico, que os Deuses nos permitam essas quatro vitória o quanto antes! rs

Gabriel, o goleiro tem a questão do tempo de bola (principalmente), mas só readquire jogando, né?

Concordo, Unknown.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Situação complicada, pois goleiro é uma posição difetente. Aliás, na minha opinião, centroavante e goleiro são diferentes.
Entretanto, fosse o Fernández centroavante, definiria sem medo a escalação, sendo goleiro eu penso em considerar outras variáveis e principalmente como o próprio se sente... Não dá para deixar somente a "fisioligia" decidir.
Obviamente o Gatito é mais goleiro do que os concorrentes, mas, repito, precisaria de outras informações para definir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas considerando estar liberado quando for), não há o que pensar. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Em forma não teria dúvidas que o titular absoluto é o Gatito, mas parado tanto tempo provavelmente precisará de muitos jogos para voltar a ser o Gatito que conhecemos, logo, acho um risco muito grande escalar o Gatito, pois até recuperar a forma, principalmente o tempo de bola precisaria de muitos jogos. Melhor ir com o que tem, não é o ideal mas é o menos arriscado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, meu receio maior é os que lá estão enquanto o Gatito não volta. Não passam segurança alguma.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente estamos mal em termos de goleiros em atividade, e pior, acabei de ler que o frangueiro do loureiro volta no próximo jogo. Tudo bem, são dois papa frangos, mas esse DL acho bem mais fraquinho. Tá osso isso de goleiros e nessa reta final vai ser tensa. Abs e SB!

Fatos disse...

Se jogasse em outra posição, certamente já teria ao menos alguns minutos em campo. Mas como joga na posição de goleiro, acho correta a postura conservadora da comissão técnica.

Fatos disse...

Possivelmente estará no banco contra o Brusque (rodada 31) ou Goiás (rodada 32).

James disse...

Contra o Brusque acredito que já deveria jogar, contanto que o Gilvan não esteja em campo para atrapalhar.
Está em dia no físico e na técnica, vai pro jogo!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é uma sinuca de dois bicos.

Fatos, possa crer.

James, sem Gilvan...sempre.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em termos de revelar goleiros, o Botafogo há muito não apresenta um "confiável"; mesmo tendo algumas restrições ao seu futebol, penso que o Renan foi o melhor dos que foram formados no clube nesses últimos tempos.
Uma situação que chama a atenção é como são feitas as avaliações.
O Saulo, que hoje está no Sport, foi formado pelo Botafogo desde 2013 e quando da contusão do Jéfferson em 2016, foi considerado jovem... Mas o pior é que o H. Leite, formado fora, que estava no Clube desde 2014, também não estava pronto para ser titular; justamente por isso, contrataram o Sidão.
Anteriormente teve o Andrey...
Agora é o Diego que ainda apresenta falhas bem "primárias", digamos.
Existem diferenças no futebol que se joga na base e nos profissionais, pois neste último grupo se encara jogadores com maior conhecimento do campo de jogo, só que a experiência vem com o tempo, como o enfrentamento das dificuldades impostas pela competição; só que não dá para "descobrir" na hora da necessidade se o goleiro é minimamente confiável ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan disparado, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nessa eu acompanho a decisão do F. Tenius. O cara é extremamente competente, tem muita experiência e conhecimento para avaliar o momento certo para o retorno do Gatito.
Dose foi ter perdido o reserva também ao mesmo (longo) tempo.
E dose também o goleiro contratado ter se mostrado tão fraquinho.
Abs.

Anônimo disse...


É um líder nato argentino. Há um cara assim no Brasil, o Felipe Melo, às vezes é mal compreendido. Entrega tudo, porradaria e tal. Quando um argentino faz a gente admira. Ou o Gustavo Gómez faz e admiram. O Carli é a cara desse novo Botafogo, com a chegada do Enderson (Moreira), entende bem o jogo, tem leitura muito boa, joga na zona de conforto. O cara vai chegando uma idade e vai cortando o caminho, joga seguro. É um líder maravilhoso, adoro. É um dos amigos que fiz na bola. Gatito também – afirmou Roger.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, será que consultaram o FT na contratação do Douglas? Ou só o fizeram por ele ter sido escolhido (por "especialistas") o melhor goleiro do carioca 20?

Possa crer, Mamá..

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Uma boa pergunta, Rodrigo. Pior que o Douglas Borges tem mais de 30 anos, não se pode dizer que esteja em formação.

Quero crer que para o próximo ano, o primeiro com o executivo principal no comando, as contratações sejam feitas sob rígidos critérios. O veto à vinda do Fernandão nos dá esperanças.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo.
Abs e SA!!!