29/10/21

MA, sem dúvida













Notícia retirada do site FogãoNet:

"Com Chay como dúvida, Marco Antônio, Luiz Henrique e Pedro Castro são opções no Botafogo".

Pelo inchaço no tornozelo do Chay, o tratamento precisa ser intensivo mesmo. A entrada recebida na última rodada foi criminosa.

Apesar de eu considerar o jogador superestimado por parte da torcida, reconheço que no atual elenco (e nessa posição mais centralizada), ele é titular absoluto. E, obviamente, estou falando especificamente de Série B.

Agora, espero que o Enderson não tenha dúvidas entre o substituto do Chay, né? Entre adiantar o Pedro (provavelmente colocando o Oyama com o Barreto) ou o Marco Antônio, não há comparação. Até porque, também já falei várias vezes que considero absurdo o MA não ser titular do time.

Mas bizarro mesmo seria a opção pelo "peixe" Luiz Henrique. 

O pior é que conhecendo esses "professores", não ficarei surpreso se isso acontecer...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo tempo que está no comando já deveria ter um substituto imediato.E não vir com as desculpas esfarrapadas de sempre.
Contra o Confiança, em casa, jogar recuado será absurdo.Mas como vc disse, na cabeça dos "professores" não esperem lógica.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Ricardo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tenho observado que estão batendo muito no Chay e a arbitragem não faz nada. Como s arbitragem é no mesmo nível do futebol jogado, ou seja uma grande M, e vem se tratando do Botafogo, nada muda.
Quanto ao substituto tem que ser o MA, que nem deveria ser banco, ainda mais com esse LH e o DG. Vamos ver o que o EM. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Também acho insana essa insistência com o LH, que nada mostrou nos jogos até o momento.

Mas, caso o "professor" EM mantenha alguma coerência (torço para que não ocorra), o lógico é ele entrar com o possante LH. Afinal, quase sempre ele é o escolhido para entrar no lugar do Chay.

Talvez o melhor seja adiantar o P. Castro, colocar o Oyama mais atrás e barrar logo o D. Gonçalves promovendo a entrada do M. Antonio. Podia aproveitar o embalo e testar o Ronald no lugar do Warley.

Abs.

Jacob disse...

Chay é titular absoluto nesse time. Com ele o time cresce e surgem jogadas com perspectiva real de dar em alguma coisa interessante de perigo pro gol adversário. É diferenciado em relação à qualidade dos demais. Dito isso, sua importância em campo é fundamental. Se eu fosse alguém próximo dele, diria pra ele ser mais objetivo em relação às jogadas de gole ser mais rápido nos toques e se apresentar pra receber na sequência (se bem que aí, nesse caso, ele não tem parceiro a altura pra lhe oferecer oportunidade igual), sendo assim, ele fica mesmo dependendo dele próprio.
Pra série B é perfeito e falta alguém inteligente pra dar alguns toques nele pra aumentar sua eficiência. Vamos lembrar que diversas dragas do Botafogo quando saíram tornaram-se titulares (!!) em times muito melhor elaborados , tipo o Rodrigo feioso e outros que nem lembro agora. Então, na A com companheiros de melhor qualidade técnica é sim possível que ele apareça ainda mais de uma maneira melhor pra ele e pro próprio time. No momento, bem ou mal, ele é o dono daquele pedaço. Na ausência dele, o MA pode ser esse cara mas não tem as ca acteristicas dele como driblador, como o cara que parte pra cima e/ou que oferece um jogada oportuna, além de ser, vagalume. Mas, é sim o substituto (distante) natural do Chay. Se o jogo for pegado, eu iria co o Castro. Não é técnico mas ocupa mais espaço do meio pra trás.
Que abro ao Rafael (ex United) nunca o vi jogar, então, prefiro não opinar. Nos pouquíssimos minutos nos pouquíssimos 2/3 jogos não vi nada que justificasse ganhar titularidade absoluta em qualquer posição no campo. Em tô querendo queimar o cara, muito ao contrário, só que não vi um toquezinho que fosse de diferente nos pouquíssimos minutos em campo. Ou o treinador já pegou no pé dele ou, de fato, é mais do mesmo, ou nessa panelinha do treinador, que sempre tem, ele não conseguiu entrar.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o problema do Chay também é que está exagerando na bola presa, demora em passar e ficar se jogando em excesso. Acaba ficando marcado, inclusive pelas arbitragens.

Eduardo, aí é aquela questão de peixes dos professores. Interesses maiores.

Pai, o que acho é que o Chay está mascarado e achando que joga mais do que de fato sabe. O MA não é tão driblador ou rápido, mas acho que com a bola nos pés é mais inteligente do que o próprio Chay.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Tomara que não se junte ao Gatito Rodrigues, que vai se aposentar por idade sem jogar nem uma partida mais, sem contar que existe jogadores que não resistem a dois aplausos e põe logo um salto e uma máscara e aí já era

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Gatito é uma longa novela mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Tentando encontrar uma lógica, acho que o E. Moreira vai escolher o L. Henrique e explico.
Desde que chegou, L. Henrique foi relacionado em 11 jogos, destes só não foi a campo em 2, Vitória e Brusque.
Nos outros 9 jogos substituiu os seguintes jogadores, M. Antônio nos confrontos contra Remo e Londrina; Gilvan contra o Náutico; Warley contra o CSA e Goiás; D. Gonçalves contra S. Corrêa e Chay nos confrontos contra Avaí, CRB, Cruzeiro .
Uma segunda opção pode ser o M. Antônio, mas nas vezes que saiu do banco com o comando do E. Moreira, substituiu ao Warley contra o Brusque e o Chay contra o Goiás... Além disso, quando titular, praticamente foi substituído em todos os jogos, só jogou os 90 minutos contra o Vila Nova, na rodada 20. E nesse jogo contra o Vila Nova, Chay foi substituído pelo Frizzo.
Em tese, Marco Antônio nunca ficou para fazer a função do Chay.
Uma terceira seria adiantar o P. Castro e escalar o Oyama.
Por último, resta uma criativa substituição, E. Moreira lembrar do Frizzo e do Felipe Ferreira.
Agora, penso que quanto menos mexer na estrutura do Time, melhor.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, apesar da minha torcida contrária, também acho que ele optará pelo seu pupilo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, apesar de achar que o E. Moreira escolherá o M. Antônio e ter apontado os motivos, também não vejo nada neste jogador que justifique ser sempre chamado a entrar em campo.

Sobre o Chay e as pancadas:
Penso que na região do campo em que ele deseja fazer as jogadas individuais e por ser o "destaque" do Time, se coloca mais suscetível às pancadas.
O drible, no meu entendimento, deve ser incentivado e executado da intermediária para dentro da área adversária, pois as faltas próximas e as penalidades máximas inibem jogadas mais ríspidas.
No futebol de hoje, com mais câmeras de transmissão, essas chegadas fortes dos adversários se tornaram menos constantes e quando ocorrem parecem coisas de outro mundo.
Entretanto, me arrisco a dizer que metade ou mais um pouco desses caras que são chamados de craques atualmente não se criariam nos anos 70, inicio dos 80.
Não se trata de ser favorável às pancadas, mas é preciso jogar o que o jogo exige, os caras estão chegando junto ao nosso melhor jogador, o mesmo deve ser feito com o jogador deles... O que não pode é amaciar nas divididas enquanto o adversário está com a caixa de ferramentas aberta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu já acho que se bobear, ele escolhe o LH. No caso do Chay, se ele soltar a bola mais rápido, se livrará de algumas pancadas. E infelizmente já está ficando meio visto como cai-cai também e aí, nem sempre a arbitragem vai marcar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vamos lá. Já pensando no ano que vem, série A, o Chay é um dos poucos que pode ser cogitado para continuar como titular nesse time. Explico, como o dinheiro vai continuar curto e o time tem outras posições mais prioritárias para serem reforçadas (trocar 6 por meia dúzia não vai adiantar de nada), o Chay pode continuar como titular, quem sabe até o final de 2022.

Quanto ao seu substituto...nenhuma opção me agrada. Mas acho que a menos pior seria realmente a entrada do MA. Porém, acho que o EM vai colocar o Oyama e adiantar o PC.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, eu reconheço as dificuldades, mas acho um erro já pensar antecipadamente em 22 considerando Chay titular em Série A. Para mim, com ou sem planejamento, ele tem bola para ser titular em Série B. Em uma primeira divisão, clube grande, composição de elenco e nada mais.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu espero que Chay jogue, não quero nem pensar em possível ausência dele nesse jogo decisivo e perigoso.

Marcio disse...

Corrigindo meu último comentário, Rodrigo.
Escrevi M. Antônio quando deveria ter escrito L. Henrique, quem eu acredito ser a escolha do E. Moreira e que não concordo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ainda prefiro ele 100% recuperado diante do Vasco.

Ufa, Marcio. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O AC comentou sobre 2022, o Chay ser um dos poucos que pode ser titular...
Fora as dificuldades conhecidas, se o encarregado pela montagem do elenco for o mesmo, bem provável que poucos titulares o time tenha.
Não podemos esquecer que:
O Carli, que está correspondendo, voltou por motivos que não foram o campo e bola;
que emprestaram o Sousa que mal ou bem vinha jogando em substituição aos titulares, que o Marcelo foi emprestado e que o reserva na zaga é o Gilvan;
que renovaram com G. Santos, contrataram R. carioca , todos já dispensados,
trouxeram o Ricardinho... Rafael Moura;
Quase trouxeram o Fernandão, mesmo sabendo que poderia jogar somente em novembro e mesmo assim se não fosse punido;
Deixaram claro que estavam satisfeitos com o trabalho do Chamusca...
Vou repetir o que sempre escrevo por aqui, há pouco mérito para esses caras da direção do futebol.
SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo

Entendo, mas pensando assim, somente o Gatito, Rafael e Kanu talvez ficassem de titulares em 2022. Haja dinheiro para contratar 8 jogadores melhores dos que atualmente ocupam a titularidade das demais posições. Para mim, inviável.

AC

JorgeFS disse...

Digo Gattito Fernandes

Marcio disse...

Não sei se alguém por aqui comentou; ontem, 28 de outubro, completou 88 anos do nascimento de Garrincha.
Pelo que fez em campo, sempre acreditei ser pouco lembrado e reverenciado como deveria ser.
Sem retirar tudo o que o Pelé representa para o futebol mundial e em especial o nacional, jogou um absurdo de bola, o futebol por essas terras não é somente pelo Pelé, como por vezes tentam fazer parecer.
Muitos contribuíram uma enormidade e obviamente o Garrincha é História.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa montagem do elenco para o ano que vem já me preocupa muito. Meu grande receio é a diretoria ficar extremamente satisfeita com a possível classificação e achar que dá para disputar a série A.

AC, nem o Rafael eu tenho certeza. Não sei que Rafael foi contratado, afinal, até agora sequer jogou.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se deixarem de contratar quem antecipadamente indica que não trará resultado, sobrará dinheiro para contratações um pouco melhores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!