19/10/21

Maldito futebol moderno














A notícia mais relevante do dia de ontem foi a tal reunião organizada pelo Túlio Lustosa e Eduardo Barroca no início desse ano (final da temporada passada).

Não sabe do que se trata? Clique aqui (retirado do FogãoNet) e tire as suas conclusões.

Refletindo sobre o assunto, obviamente não generalizo, mas é só mais uma constatação de que o - que eu chamo de - "maldito futebol moderno" é patético.

Antigamente, os torcedores eram "representados" por organizadas com várias boas pessoas e outros bandidos camuflados nas reuniões ou cobranças dentro do clube. Hoje em dia, essa galera foi trocada por jornalistas e/ou "digital influencers" independentes que torcem para o Botafogo.

O mesmo raciocínio para esse segundo grupo: Tem gente muito boa, isenta e séria...
...mas tem bobalhões "caça-likes" de redes sociais que passam pano em troca de furos, apenas com pautas positivas.

Eu não me sinto representado por nenhuma das duas "categorias", mas para quem tem ojeriza a futebol engraçadinho e/ou postagens e vídeos bobinhos, juro que no par ou ímpar ainda preferia a cobrança e explicações das organizadas.

O mais grave nisso tudo é constatar o motivo do Botafogo ter chegado nessa situação atual. Foram anos e anos de amadorismo, como, por exemplo, essa necessidade de chamar "digital influencers" para amenizar cobranças e explicar o "planejamento" do futebol.

Bizarro. Triste!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Esdrúxulo, ridículo, patético, lamentável...
Não precisa ser estudioso em futebol para saber quando a situação está ruim, quando o caminho escolhido não é o melhor.
E nós que somos Botafogo estamos escolados em situações dramáticas, dentro e fora de campo.
Francamente, não somos idiotas!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o mais louco é que eles realmente devem achar que somos idiotas. Diretorias medíocres. Me irritam de uma forma absurda. Igual esses digital influencers (repito: não generalizando) passa-panos que curtem e fazem vídeos e/ou postagens abobadas sobre Botafogo, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para recordar, uma fala do Durcésio, publicada em 08/01/2021:

"Barroca fica comigo um ou dois anos, gosto muito do trabalho dele e acredito nessa continuidade do trabalho. Ele está fazendo essa parte motivacional e também com treinamentos intensivos, eu tenho acompanhado e estou impressionado "

https://www.lance.com.br/botafogo/durcesio-pretende-manter-eduardo-barroca-tulio-lustosa-ate-fim-temporada.html

Em 19/01/2021:

"O Barroca eu gostaria de mantê-lo até o final do ano sim. Mas eu não vou tomar essa decisão, quem vai tomar essa decisão é o diretor de futebol. Se vai ficar com ele ou vai partir para outro. Eu gosto do Barroca, gosto muito do Barroca e confio no trabalho dele. Eu quero mudar esse padrão no Brasil, muita pretensão da minha parte, mas a imprensa é a primeira a falar que é contra essa mudança de técnico toda hora, o elenco reclamou muito dessa mudança que a gente teve esse ano, de vários técnicos. Então, eu gostaria de manter o Barroca.
- Gosto do trabalho dele e gostaria de mantê-lo por quatro anos, mas não sei nem se vou manter para o Campeonato Carioca. O diretor de futebol vai decidir isso, ele vai ter essa autonomia. Eu não quero fazer esse tipo de influência. Mas a minha vontade, se eu sou o diretor de futebol eu manteria o Barroca. Eu manteria o Barroca com certeza."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/durcesio-mello-preve-perda-de-r-100-milhoes-caso-botafogo-seja-rebaixado-e-evita-contar-com-a-sa.ghtml

A tal reunião com os "influenciadores", segundo a entrevista do Barroca, foi em 05/01/2021.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é o Botafogo....dos Barrocas e Influencers da vida! heheeh. Triste!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, me veio à mente os "Dona Lúcia" da época da gestão moderno-praiana...

SA!!!

Luiz Antônio disse...

Tem uma galera que acha que esse atual Botafogo é um time confiável. Rasgam elogios para um monte de PEREBAS. Inclusive qdo eles cometemos erros mais ridículos. O Botafogo está sobrevivendo a graças a sua camisa e tradição. Além de muitíssima sorte. Subir para a série A é OBRIGAÇÃO. É o mínimo que esse bando de PEREBAS tem que fazer. Botafoguenses Raiz, não se deixa influenciar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são similares. Talvez ainda piorados, pois são bobinhos e vivem no mundo do caça-like! O resto é consequência. rs

Luiz Antônio, sim. Todos aqui concordamos que o time é fraco e serve para série B, apenas. Para a primeira divisão, dá para aproveitar 4 ou 5...no máximo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O grande Umberto Eco tinha razão: "a internet vai dar voz ao Imbecis", e os imbecis vão aceitar essas vozes desse influenciadores digitais!!!. Que mundo escroto esse atual, e aqui nessa terra brasilis a coisa consegue ser mais escroto ainda, e em se tratando do Botafogo, nenhuma surpresa, afinal é preciso dar voz aos imbecis. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é exatamente isso! Triste realidade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Além disso, tem essa linguagem "rebuscada" dos "professores" e demais "analistas" que explicam rigorosamente nada e também irritam profundamente...

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos, eu li isso. E nem considero este um dos males do futebol moderno. Trata-se de males do mundo moderno ! Antes havia os jornalistas amestrados, amigos, que não incomodavam. Agora são os ditos "influenciadores digitais".

Além do Umberto Eco, muito bem lembrado pelo Sergio, também o genial (e reacionário) Nelson Rodrigues já se queixava, em tempos prá lá de pré-internet, que os idiotas estavam dominando o mundo, não por sua capacidade, mas sim pela sua quantidade.

A internet deu voz a muitos, há um excesso de tudo: canais, programas, "comunicadores", e por aí vai...

Como sempre, a questão é separar o joio, cada vez mais numeroso, do trigo. Atualmente, para me informar das coisas do Botafogo sirvo-me do twitter. Tem gente boa por lá.

E lá o twitter eu li a respeito do aluguel que o clube cobra daquele centro comercial localizado no terreno de GS. Inacreditável.

Assim como é inacreditável a história que vou postar no próximo comentário.

Abs.

Eduardo Samico disse...

Essa é do twitter do Thiago Pinheiro (@othiagopinheiro), integrante do Conselho Deliberativo do clube, crítico contumaz das gestões "amadoras", defensor ferrenho do profissionalismo no Botafogo FR. Vale a leitura.

"CEP FOI CONTRA A MODERNIZAÇÃO DO BOTAFOGO

O Botafogo poderia ter se modernizado em 2016, com um CEO e tudo o que estamos vendo agora. Mas CEP não quis.
Leiam o relato de um conselheiro fiscal sobre a reunião do CEP/Mais Botafogo com a Ernst & Young."

Aqui neste link: https://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?inacreditvel---sobre-a-ey

Uma amostra:
"Foi apresentada uma Proposta de um Projeto com o Desenho acima, o que custaria na época cerca de R$ 300.000,00 de Investimentos, eles inclusive sugeriram uma parte em Sucess Fee.

A alegação que a E&Y me disse em “OFF” foi a de que esses R$ 300.000,00, O BOTAFOGO estava reservando para comprar o passe do Arnaldo.

E conforme decisão da maioria, não foi contratada a E&Y, mas o Arnaldo, nós compramos o passe."

E, neste meio tempo, aumentamos a dívida do clube, saímos do Ato Trabalhista, vimos o patrimônio do Botafogo FR se deteriorar, amargamos mais vexames no futebol profissional até voltarmos à série B.

E pensar que o Bebeto foi alvo de denúncia e julgamento por conta de um broche e outras de igual monta. Realmente, o Botafogo, assim como o Brasil, é complicado.

Interessa deixar tudo na mesma...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e que curiosamente os influencers alegam entender perfeitamente.

Eduardo, é verdade. Mal da sociedade atual e seres caça likes de algumas redes sociais feitas para idiotas.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eduardo, eu li isso que você escreveu, assustador. Mais assustador foi o acordo feito em 95 em relação ao Shopping que fica nina das áreas mais nobres do Rio, valor irrisório, algo inacreditável. Tem muita gente se dando muito bem cima do Botafogo, e que se dane o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esses ratos deveriam estar presos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Segundo as noticias, 25 mil reais o aluguel do tal shopping...

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-se-posiciona-sobre-contrato-de-aluguel-com-shopping-condicoes-amplamente-desfavoraveis.ghtml

Será culpa da Torcida?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza é (para eles).
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia povo alvinegro!

Infelizmente temos que acertar o passado para começar a caminhar, acredito que hoje temos profissionais sérios no clube, um das provas que as coisas estão mudando é o levantamento dos contratos fechados pelos gestores antigos.

Depois de muitos anos passo a acompanhar o Fogão, justamente pela mudança na gestão, que parecem ser responsáveis com a organização.

ABS e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, essa seriedade por enquanto me é passada pelo Jorge Braga e o L.Franco. O presidente nada mais é do que continuidade e do mesmo grupo de CAM, Rotenberg, etc.
Abs e SA!!!