09/10/21

Pode(ria) ser ainda mais importante









Inegavelmente, o Warley foi o melhor jogador na vitória de ontem.

Fato.

Mas eu já comentei aqui e volto a repetir: Se tem um jogador que tem inteligência e técnica um pouco acima da média, esse é o Marco Antonio.

Ele não chega a ser tão decisivo como o Navarro (até porque não é o centroavante definidor) e nem tão habilidoso como o Chay, mas me arrisco a dizer que seja tão ou mais importante que os dois. É o jogador que eu fico mais tranquilo quando a bola está com o Botafogo, pois não é peladeiro e nem afobado. E geralmente joga de cabeça em pé.

Seja pela direita, esquerda ou até mais centralizado, nesse Botafogo de segunda divisão, é Marco Antônio e mais 10. 

E vou além: Uma pena que seja vaga-lume e parece estar desconectado do clima durante alguns momentos dos jogos, pois poderia ser dos poucos capazes de brigar por titularidade em um elenco formado para a primeira divisão. 

Depende dele, pois bola (nesse grupo), o Marco Antonio sabe jogar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

JorgeFS disse...

Concordo, desde o inicio não entendi o que levou o Bahia libera - lo, o que atrapalha é as vezes ficar fora ar, mas quando aparece é decisivo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o problema é que ele parece dormir em momentos dos jogos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Aí eu pergunto para que serve a dita comissão técnica ??
Para dar desculpas quando perde e dar entrevista quando ganha ??
Continuamos com amadores....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não entendi a relação.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O pouco que tenho visto e já escrevi sobre isso, o MA é um jogador bastante útil e inteligente, e como você ressaltou Rodrigo: joga de cabeça erguida. Realmente tem uns apagões, mas se o mestre Didi também os tinha (salvo as devidas e imensas distâncias) podemos perdoar o Marco Antônio. Teve um jogador no coisa ruim, driblador exímio, o Júlio César apelidado Uri Geller que era assim, chegando ao ponto de esquecer o jogo e ficar olhando para as arquibancadas, doidinho o cara.
Veja que interessante que acabei de ler no Canal Botafogo: Carli e Kanu juntos, 5 jogos, 5 vitórias, 4 sem tomar gols, 37 cortes, 0 dribles e 3 faltas cometidas.
Quando o Kanu joga ao lado do possante Gilvan fica mais perdido que cego em tiroteio e faz muitas lambanças, seria coincidência? Como jogador ruim atrapalha os outros. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Para mim, ele é muito mais jogador do que o aclamado (e mascarado) Chay.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em agosto um Post aqui no Blog de título "Tatiquês", trouxe a informação de que o Marco Antônio se destacava por ter "bons números" defensivos, era o líder de desarmes....
Em meu comentário escrevi que melhor seria o citado jogador ser escalado de zagueiro, lateral ou volante, reafirmando a minha completa antipatia com esse tal "futebol moderno".
De lá para cá, nos jogos que acompanhei, pareceu-me que o M. Antônio "desceu" menos para ajudar no combate, ou seja, está mais voltado para aquilo que deveria ser a sua obrigação primeira; atacar.
Longe do futebol ideal, também me parece que o time com o comando do E. Moreira joga um futebol olhando para frente e não para trás, como na época do técnico anterior; tanto que fizemos muitas reclamações sobre aqueles improdutivos toques de bola entre os zagueiros, goleiro, volante, de novo zagueiros... Essa situação pode ter feito bem ao Marco Antônio.
Também creio que tenha margem para evoluir e tem sido uma surpresa positiva, pois não acreditava no seu futebol quando chegou.

http://www.cantinhobotafoguense.com/2021/08/tatiques.html

SA!!!

Anônimo disse...

Eu vivi pra ver alguém dizer que o Warley foi o melhor em campo. Definitivamente o mundo dá muitas voltas. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tô contigo. O MA mais focado do meio para frente rende muito mais. Ele precisa preocupar os adversários. E não voltar para marcá-los até nossa defesa.

Patinhas, eu detesto o Warley, mas o pior que ontem foi. Rs

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo. Ainda sobre o jogo de ontem. Eu não sei quem criou, mas achei uma coisa de gênio. Houve 3 escanteios a favor do Botafogo e o Chaydoorf correu pra bater, até ai tudo certo. O curioso é a colocação estranha do Jonatham, o escanteio era na direita, ele saia da esquerda e se posicionada do lado de fora do campo pra observar a cobrança. Nas 3 oportunidades o Chaydoorf bateu forte quase na outra bandeira de corner e não tinha ninguém pra tentar recuperar a bola. A jogada é tão genial, que eu com quase 60 anos acompanhando o futebol não entendi! Por acaso vc viu e entendeu ? Outra coisa, quando um jogador sai fora de campo quando a bola está parada, ele pode voltar quando ela entra em jogo ? Quem souber pode me responder e tirar a minha dúvida ! Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, essa incrível jogada ensaiada acontece tem tempos. Sem esquecer do detalhe importantíssimo que é a levantada de braços, né? Genial. Super treinado. Hehehehe
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo com você e o PATINHAS no lance das cobranças patéticas de escanteio. Chega as raias do ridículo.
Em certo momento da partida eles pararam com essa idiotice, o LD cobrou normalmente e o CARLI cabeceou em direção ao gol.
PATINHAS, gostei do CHAYDOORF, rsrsrs. Caso ele jogasse um "quinquagésimo" do que pensa jogar, seria um bom reforço para disputarmos a Série A.

Rodrigo Federman disse...

Jota, fecho contigo também. E pior amigo, que o contrato do craque foi renovado até o longínquo 2024. Rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tristeza ver que o Confiança (na Z4) foi a Salvador e derrotou o Vitória hoje ... e o Botafogo arrancou um empate sofrido, não perdeu por sorte.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, agora não adianta mais lamentar. Passou. Vamos recuperar em outros jogos.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Adelson o confiança lá no couto pereira o Coritiba empatou aos 46 do segundo tempo.
Não tome como parâmetros já que a segunda divisão como a primeira é bem nivelada por baixo.

Marcos Antonio disse...

Eu estava analisando aqui o Joel carli desde do seu retorno em 2 meses já realizou 8 jogos.
Uma média bem alta para o argentino que tem uma condição físicas não das melhores.
O que aconteceu?

Marcos Antonio disse...

Com Joel carli só perdemos para o Avaí com falhas gritantes do gilvan e do Diego Loureiro
Com ele em campo ganhamos do Coritiba e do remo gota de casa.
Em casa ganhamos do Brasil de pelotas com o gool sendo marcado por ele.
Vencemos também do Sampaio,vilanova,Ponte Preta e Csa.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcos Antônio. Valeu.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Nessa eu discordo. Acho um jogador apenas mediano, que de alguns jogos pra cá evoluiu, além de ter melhorado na questão da regularidade.
Mas está a anos-luz de ser titular de um time da série A, pelo menos de um time que tenha aspirações maiores que se manter na divisão de elite.

Gatito, Rafael, Joel Carli e Navarro começariam uma série A como titulares. Kanu, Carlinhos, Barreto, Oyama, Pedro Castro, Marco Antônio, Chay, Ronald e Warley comporiam bem o elenco. Com boa vontade, Diego G. e Daniel B. também comporiam o elenco.
Aos outros, é muito obrigado por ajudar no acesso e até nunca mais!

Rodrigo Federman disse...

Rui, mediano, em minha opinião é quase o elenco todo. E sou mais o MA tendo chances do que depender de Navarro titular em série A.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Nem esses 4 teriam vaga cativa, Gatito por exemplo precisamos ver como retornará após mais de um ano parado.
Mas dos jogadores dessa série B, apesar de menção honrosa ao Chay, os destaques do time do Botafogo são Carli e Rafael Navarro. Marco Antonio tá um degrau abaixo.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Rui.
Abs e SA!!!