26/10/21

Poderia ter sido melhor















Goiás e Botafogo ficaram no 1 a 1 em Goiânia.

Resultado que não mudou em nada as posições das duas equipes. No caso do GLORIOSO, mantém o Coritiba na mira, já que os paranaenses também empataram na rodada.

Analisando apenas o resultado, eu diria que aceitável para continuarmos administrando até a última rodada. Mas, como sempre acontece fora do Rio de Janeiro, a sensação de que mais uma vez os comandados do Enderson Moreira entraram em campo satisfeitos com 1 ponto, quando poderiam ter insistido e buscado a vitória. 

Partida tecnicamente ruim do alvinegro. Do meio para frente, então, uma lástima. E para piorar, demos mais um gol aos adversários. Hoje, após falhas bisonhas do horrível Warley e do inseguro Diego. 

Por sorte, conseguimos o empate poucos minutos depois. A partir daí, não fomos tão assustados, porém também não ameaçamos. 

Mantemos a distância para o quinto colocado, que logo deverá ter o Vasco no retrovisor. Aí, amigos, tudo indica que o clássico carioca daqui a duas rodadas será uma decisão de campeonato pros caras...
...e pra gente se garantir.

Isso, claro, considerando a obrigatoriedade da vitória contra o Confiança na próxima semana.

Enfim, empate ok...mas que se tivéssemos mais ímpeto, poderíamos voltar virtualmente já garantidos na Série A em 2022.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Não consegui assistir ao primeiro tempo, então não tenho muito o que comentar sobre todo o jogo.
Pelo segundo tempo, afirmo que não observei vontade alguma de vencer o jogo e, inclusive, até umas disputas leves de bola.
Também pelo segundo tempo, observei o Chay segurando demasiadamente a bola e por isso sofrendo faltas; faltas estas com zero perigo para o adversário. Dar velocidade à bola não é correr com ela... E talvez por isso o Navarro não tenha tido chances de gol nesta parte do jogo e somente apareceu bem em uma bola lançada para o D. Gonçalves finalizar de forma bisonha. Sem contar a inoperância do Warley pelo lado direito.
Tudo bem que o empate contra um time que está entre os 4 primeiros e fora de casa não é nada de absurdo, mas "aceitação" de empate de forma antecipada eu sou absolutamente contra e isso não significa que tem de ir ao ataque de qualquer forma.
Até porque, não há como garantir que nos jogos em casa os 3 pontos são garantidos...
SA!!!

João disse...

Tô achando um grande milagre o Botafogo subir com esse sujeito no gol. É inacreditável que o Enderson ainda comece o jogo com esse rapaz. O Douglas Borges é fraco mas pelo menos pode ser chamado de goleiro.

Jacob disse...

1x1. Time extremamente nervoso o jogo inteiro. Acho que com receio de perder mesmo. Então não conseguiram ter calma o tempo inteiro.
Carli melhor em campo. xerifaço. Kanu mto bem. Com 9 Carlinhos melhorou ali na esquerda. Meio mto mal. Chay levando porrada até que conseguiram tirar de campo. Até acho que o Diego poderia ter tentado se jogar pra pegar a bola mas a roubada foi mesmo a bola no fogo do Warley pra ele.
Mas importa manter a distância pro 5° lugar. Quem tá no G4 tô nem aí. Já que tô quero mais é distância do 5° pra me garantir.

Rodrigo Federman disse...

Foi bem isso, Marcio. Mais uma vez nos contentamos em empatar ao invés de buscar a vitória.

João, discordo. Ainda acho o Diego menos pior.

Abs e SA!!!

keven disse...

Achei a partida ruim. E queria fazer algumas ponderações:
1- Enderson Moreira vem escalando mal
2- o Enderson vem sendo obrigado a escalar o Rafael Moura, porque ele entra todo jogo e é só pra jogar os acréscimos.
3- só trouxeram o Rafael para ser garoto propaganda ,porque não colocam ele em campo.
4-preocupacao com o planejamento do ano que vem porque se manterem esses perebas vai ser difícil.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pai, mas falta coragem nessas horas. Sabíamos o resultado do 5 lugar e não buscamos vencer para justamente aumentar a gordura.

Keven, 80% desse elenco não pode estar no clube em 22. Fato.

Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

O Enderson é muito pragmático, toda partida fora de casa joga para empatar. Isso irrita um pouco, o Goias tava perdindo pra perder o jogo.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Carlos.
Abs e SA!!!

Luiz Antônio disse...

Com esse treinador covarde e paneleiro fica difícil de ganhar fora de casa. Warley e Diego Gonçalves nulos. Opções para mudar tinha mas se acovarda.
Mais uma vez levamos sorte.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Antônio, eu nem diria que levamos sorte pois não fomos massacrados. Mas faltou ambição.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O empate não foi um mau resultado. Mas a forma como o time se apresentou, salvo raras exceções, foi uma lástima. Perdendo divididas, entregando em saídas de bola, inexistência de tabelas, diante desse quadro, repito, e contra um time do G4, foi um bom resultado.
Duro é sair de mais outra partida com a sensação de que caso houvesse determinação em buscar a vitória e inteligência no jogar, estaríamos na liderança do campeonato.
Não entendi as substituições -Carlinhos, LH, R. Moura- nem a insistência até o fim com o horrível (e não é de hoje) D. Gonçalves.
Warley e DG titulares e M Antonio banco não dá. Goleirinho inseguro até não mais poder. Chay novamente insistindo em prender demais a bola. D. Borges que não sobe ao ataque, enquanto o Rafael parece que só foi repatriado e jogada de marketing.
Apesar de tudo isso, subiremos.
E que esculhambação essa terra: ridículo, incompreensível, inaceitável não ter tido presença da torcida botafoguense. No dia anterior teve Atlético GO x Grêmio sem essa molecagem .
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo. Perfeito. Faço das suas, as minhas palavras.
Abs e SA!!!