15/10/21

Profissionalismo é isso













Notícia retirada do FogãoNet:

"Para valorizar a marca, Botafogo adota nova postura em negociação com patrocinadores".

Palavras do Diretor de Negócios do clube, Lênin Franco:

"- Estamos buscando novos investidores e mostrando que o Botafogo é um clube que entrega aquilo que promete. Nós reformulamos a precificação, o clube se precificava muito mal, fizemos esse ajuste para valores que o mercado normalmente paga. Além da adequação na precificação e recuperação de credibilidade, um outro pilar trabalhado por nós é o de inovar na entrega que oferecemos para cada tipo de parceiro".

"- Para conseguirmos melhores contratos, realizamos uma mudança de postura em relação ao setor comercial. Estamos trabalhando em três pilares específicos: retomar a confiança dos investidores, ajustar os valores das negociações e entender o que cada patrocinador espera do clube em termos de resultados".

Enfim, profissionalismo no setor comercial do GLORIOSO

Até pouco tempo atrás, fechávamos acordos bizarros com qualquer empresinha de esquina por valores irrisórios e que só depreciaram nossa marca. O pior é que as redes sociais do Botafogo faziam alardes como se fossem negócios e parcerias de primeiro mundo. Beirava o ridículo...

Pelo visto, essa prática amadora bizarra chegou ao fim.

Por mais Jorges Bragas e Lênins Francos em General Severiano. Se conseguirmos arranjar alguém com a mesma visão, competência e experiência desses dois na gestão do futebol profissional, dá até para esperar coisas interessantes em um futuro de médio prazo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Aquela velha máxima, "quem desdenha quer comprar".Mas os dirigentes antigos queriam só lucro nós bolsos deles.
Passo acreditar num médio/longo prazo para a reabilitação.
Mas não podemos esquecer que isso passa por um time competitivo.
Esperar pra ver....

Ricardo Rocha disse...

Lenin deixou o Bahia sem títulos importantes, brigando para não cair mas fortíssimo na lacração. Não confio nesses caras.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas por uma gestão profissional também.

Ricardo Rocha, não entro em méritos políticos. No Bahia, como marketing ele alavancou os números do clube. Aí cabe a gestão do futebol ter a mesma competência para montar e administrar times competitivos para buscar os títulos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sem esquecer que os "ilustres", os "desde 1498 no Botafogo", em toda e qualquer entrevista faziam questão de confirmar, reafirmar, alardear a situação precária a qual o Clube está.
Óbvio que ninguem assina um contrato sem fazer uma pesquisa detalhada de mercado...
Mas os "grandes isso e aquilo" jamais se preocuparam como se comunicava com o seu público de intetesse.
Agora eu espero que não atrapalhem os verdadeiros profissionais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, a finalidade do marketing é trazer sócios, INVESTIDORES, fazendo assim, que o Clube se destaque no cenário nacional, por campanhas nos campeonatos. O destaque do Bahia foi apenas ideológico.
Em 8 anos, levou o Bahia à segunda divisão 2 vezes e nunca figurou entre os 10 primeiros na primeira divisão. Mas, no "campo social", o Bahia foi destaque.

Ricardo Rocha disse...

Vamos aguardar a conta , em alguns anos, dos Marcinhos, Felipes, Diegos etc , deixados pela nova gestão.

Rodrigo Federman disse...

Não apenas, Ricardo. É fortalecer e posicionar a marca, alavancar negócios, etc. Gerar recursos e aí cabe ao departamento de futebol administrar. E até onde fiquei sabendo, houve sim, patrocínios e investimentos que até então eles não tinham. Mas se o futebol utilizou bem ou mal são outros quinhentos. Além disso, toda empresa também precisa sim, ter responsabilidade no campo social. Acho correto. Precisa saber dosar. O que li sobre o trabalho dele por lá foi justamente nessa linha.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Amigo, discussão longa, que não dará certo de forma remota, por escrito. Respeito sua ideia e até entendo. Mas discordo. Mas aqui não é lugar pra isso.

keven disse...

O único Acerto por enquanto de durcesio foi trazer esses dois para a gestão do Botafogo, espero que venham mais como eles.
#fora freeleand
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.

Keven, concordo.

Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

O problema que a maioria dos torcedores eu sou um deles rsrsrs, só ver o resultado em campo, se não estiver bom o resto não importa, mas sabemos que tem varias frente nesse negócio (futebol), e o quanto mais profissional formos em todas as outras áreas mais fácil será o caminho trilhado.
Dedicação, empenho e responsabilidade com isso as coisas andam.

Estou muito esperançoso com essa gestão que está na frente do Botafogo, estamos arrumando a casa.

ABS e SD!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, concordo com a sua explanação. Eu só ressalto que minha confiança é depositada principalmente no JB, pois um presidente que elogia CAM e Rotenberg não me passa confiança alguma. Fora o Freeland...rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Lenin não era diretor de futebol do Bahia

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tomara que consigam profissionalizar finalmente o Botafogo. Bom, pelo menos essa atual diretoria está tentando e colocou pelo menos duas peças chaves para que essa engrenagem funcione. Tomara que os "notáveis" não encham o saco e nem interfiram ou sabotem o projeto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e que logo cheguem profissionais como esses na gestão do futebol profissional do clube.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Problema que o Botafogo é um gigante adormecido conhecido em todo mundo.
É o Bahia é conhecido no Brasil por isso a marca Botafogo apesar dos comitês da vida é bem mais fácil explorar a marca Botafogo que estava sendo colocado no lixo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não conheço o trabalho do L. Franco, apenas sei que chegou ao Bahia quando da intervenção que por lá ocorreu.. Pelo menos foi o que li quando da sua contratação.
Considerando que agora existe um comando profissional, o CEO, é de se esperar que a contratação do L. franco deveu-se exclusivamente a critérios profissionais, competência e bons resultados frente às demandas organizacionais por onde trabalhou.
E também não creio que o J. Braga permitirá que cada um dos seus subordinados faça o que bem entender em seus respectivos departamentos, o dia que sair do Botafogo, não desejará que seja com a imagem arranhada.
Lembrando que o J. Braga deixou o cargo de CXO (Customer Experience Officer) na Claro para ser o CEO do Botafogo; pelo cargo na Claro, ele entende muito bem dos elementos que influenciam as experiências do cliente com a marca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso aí!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Essa notícia já fora postada no Fogãonet, até comentei aqui, fora do tópico.
E é bem isso, Rodrigo, o que desejamos para o Botafogo: profissionalismo. Depois de dentistas picaretas, rotembergues e patrocínios fuleiros, que só enxovalharam o nome do Botafogo finalmente a coisa parece estar mudando de rumo.
Tenho visto resultados de pesquisas das chamadas mídias sociais (facebool, instagram e twitter, salvo engano) e o Botafogo aparece muito bem posicionado, principalmente em se levando em consideração o fato de estarmos, mais uma vez, na série B e já tendo protagonizado o vexame anual na Copa do Brasil.
Tomara que o clube consiga encontrar um profissional capaz para ficar à frente do futebol profissional, ou seja, não pode ser um que contrate Rafael Carioca e Marcinho, que insista em manter um Chamusca da vida, nem tente trazer Fernandão suspenso por uso de doping.
Se não tivermos profissionalismo e gente capaz no futebol, o CEO e o Comercial podem conseguir o orçamento do Bayern ou do Chelsea que os títulos não virão.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo. Chega de amadorismo Oi bandidagem no Botafogo.
Abs e SA!!!