10/10/21

Repetir o time











O técnico Enderson Moreira falou sobre as surpresas e mudanças na equipe titular no jogo da última sexta-feira contra o CRB:

"- Temos uma base de equipe e tentamos jogo a jogo fazer uma, duas, três modificações, mas não perdemos conjunto com isso. É avaliada a situação de cada um, alguns apresentam desgaste um pouco maior, temos que pegar as informações com o departamento físico, fisiologia, massagistas, nutricionistas, psicologia… Usamos todas as ferramentas possíveis, e às vezes é uma questão tática também, de como o adversário joga. Aqui no Brasil ainda tem aquela coisa de ter sempre um time titular. Temos uma base titular, mas de jogo a jogo podemos fazer pequenas mudanças sem mudar muito a cara e o nível da equipe. É um processo importante numa competição tão longa".

Ok, deu certo! Principalmente nos casos do Warley e Jonathan (LD), mas não é sempre que vai acontecer isso. Até porque, falamos de jogadores que são tecnicamente limitadíssimos. Pela lógica, se os dois entraram bem, espero que continuem no time que enfrentará o Cruzeiro depois de amanhã.

Por se tratar de um compromisso de duas camisas de peso, virmos de uma vitória e o jogo acontecer lá em Belo Horizonte, quanto menos inventar, melhor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Não a toa que não consigo mais ver jogo da seleção.O nível muito baixo e os jogadores se considerando craques, até pelos salários que ganham.
Está nojento esses discursos de" professores", ditos treinadores.
Está cada vez mais difícil torcer...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Eu torço contra a seleção desde 94.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Espero que ele esteja estudando minuciosamente o adversário, para acertar na estratégia. O Cruzeiro virá para o tudo ou nada, não teme mais a Z4 e sabe que precisará vencer todos os jogos para tentar driblar a impossível vaga no G4.

Todos os jogos agora serão muito complicados, ontem eu pensei que o Vasco ganharia fácil, mas perdeu, mesmo com 1 jogador a mais desde o primeiro tempo.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, por isso eu digo que é tudo igual nesse campeonato. Nosso time não é melhor e nem pior do que nenhum. São todos fracos.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Eu sou botafoguense e pronto, já basta ! Quanto a seleção, há muito tempo que deixei de torcer, está muito elitizada com jogadores bem medíocres se considerando craques. Sem falar no soberbo Tite. Então, ultimamente a minha torcida e contra !!! Tô nem aí se perder.

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Patinhas. Rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu não assisto a um jogo da seleção da CBF há muitos anos. Não dou a mínima importância para aquele lixo conduzido por um soberbo ridículo e medíocre. Vai continuar ganhando dos lixos da América do Sul e depois levar ferro quente na copa.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, eu nem sabia que teve jogo semana passada e parece que terá hoje também. Um lixo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Considerando o nivel técnico de grande parte do elenco, mediano, sempre haverá a necessidade de mudanças nas escalações, pois o jogar bem ocorre por 3, 4 jogos.
Um grande exemplo dessa ocorrencia é o Warley, que faz boa partida a cada "3 jogos".
Então é importante ter todos prontos para jogar, mas isso não significa mudanças aleatórias.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nem quando não se fizer necessário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Nunca vi favorecimento igual ao dado ao Vasco. Anulação de gol legal do Brusque (o caso da linha colocada no zagueiro errado), o wazari do Castan no atacante do Confiança (estava 0x0) e ontem uma expulsão do zagueiro do Sampaio mais absurda do ano e pênalti com quase 10 minutos de acréscimo. Parece que alguns interesses estão se mostrando na comissão de arbitragem...a favor do Vasco. Devemos cuidar os próximos jogos,, um deles contra nós.
Paulo de Poa
Sds

Rui disse...

Dos cinco que entraram sexta, manteria Kanu, Warley e Jonathan lateral direito.
E voltaria com Carlinhos e Loureiro aos 11 inicias.

Rodrigo Federman disse...

Rui, mas o Kanu sempre foi titular. Aí não tem mistério.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Sobre o jogo de ontem, são questões de interpretação, não vi nada demais, inclusive sobre o tempo extra. Não consigo ficar olhando para arbitragem, erros podem acontecer contra todos. Temos que fazer nossa parte e ponto final, o resto faz parte do futebol.

James disse...

Tem algumas jogadas ensaiadas que eu não consigo entender, por exemplo, aquela de ir 2 jogadores bater escanteio e nunca dá em nada, não estamos desperdiçando um jogador que poderia estar na área ou no rebote?
e quanto ao time, não entrando o Gilvan já é um grande progresso.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Adelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, aquilo não pode ser ensaiado, afinal, não dá resultado e nem surpreende. Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Patinhas escreveu algo que me lembrou um botafoguense hist´rico, o Salim Simão, que certa vez disse que era botafoguense acima de tudo, nem a seleção brasileira era maior que o Botafogo, e isso numa época que a seleção brasileira encantava a todos, hoje esse "craques", salvo raríssimas exceções só fazem sucesso nesse futebol de baixíssimo nível jogado no país.
Quando era adolescente, e isso faz tempo, me lembro que os técnicos sempre diziam que um time para ficar bom o torcedor tinha que saber de cor o time. Os grandes times do Botafogo sei até hoje, então é importante poder repetir a mesma formação, mas com uma ressalva, que seja a formação com o que se tem de melhor, no caso do Botafogo atual os menos piores.
O próximo jogo vai ser muito complicado, porque o Cruzeiro além de vir embalado depois da vitória muito boa sobre o Goiás tem uma camisa que pesa, e pesa muito apesar da atual situação não ser muito favorável a Raposa.
outro assunto que acho interessante é que alguns torcedores colocaram o Vasco acima do Botafogo, porém os resultados não mostram isso, e acho em termos de elenco, Botafogo e Vasco muito parelhos, apesar do Botafogo estar bem melhor colocado. O que não pode acontecer é o Botafogo relaxar, é jogar com sangue nos olhos e a faca entre os dentes e lutar até o último segunda da partida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sergio. Só não podemos relaxar. Precisamos continuar com dedicação total até estarmos matematicamente garantidos.
Abs e SA!!!