12/10/21

Saímos no lucro









Cruzeiro e Botafogo ficaram no 0 a 0 nesta noite em Belo Horizonte.

Apesar do marcador zerado, até que foi um jogo bastante movimentado, disputado e com chances de gol...   pela parte cruzeirense.

O GLORIOSO simplesmente abdicou de entrar em campo. Tirando os primeiros 15 minutos do segundo tempo, vimos um time perdendo divididas, em uma rotação abaixo do adversário, acuado, sem conseguir trocar passes no meio de campo e com apenas o Navarro jogando para valer do meio para frente.

Durante toda a primeira etapa, foram 12 finalizações dos mineiros e nenhuma do Botafogo. Uma lástima!

Na volta do intervalo, mudou um pouco a atitude. Por consequência, pareceu que iríamos entrar em campo para valer. Tanto que foram duas boas chances de abrir o placar. Porém, logo o time voltou ao marasmo e aceitando a pressão do rival. A partir de então, nem mesmo os contra-ataques foram interessantes. 

Era hora de garantir um pontinho e torcer pelo apito final. 

Alguns sustos depois, ele veio.

Empate que passou longe de agradar. O Botafogo não encarou a partida como deveria. Não chega a ser um resultado ruim, mas queremos postura. E isso faltou (mais uma vez)!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Lucas Bahia disse...

Caro Rodrigo, devido as circunstâncias (time jogando mal nessa partida, maior público dos caras, o Cruzeiro jogando tudo que pode para tentar subir) acho resultado bom, obviamente é muito estressante como esse time tem dificuldade de jogar fora do Nilton Santos mas não muda para mim que foi um resultado muito bom. Agora é torcer que no próximo jogo do Brusque joguemos muito mais que jogamos nessa noite.

SA

Adelson disse...

Futebol horrível, até Carli bateu cabeça. Mas, ponto precioso. Temos mais 2 jogos complicados (Vasco e Goiás), somos favoritíssimos em 5 jogos e outro jogo possível de ganhar. Mais 3 vitórias estaremos nua boa, com folga para buscar 2 pontos nos demais jogos.

Rodrigo Federman disse...

Lucas, eu diria que um resultado aceitável, mas não pela maneira que jogamos. Pra mim, ficou claro que se encarássemos com a mesma seriedade do Cruzeiro, poderíamos perfeitamente ter vencido.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Adelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Antes do jogo, no post anterior, escrevi que era para o Botafogo jogar com tranquilidade, simplicidade e inteligência e não entrar na proposta de jogo do adversário, trocar ataques desesperados.
Eu não contei que o Botafogo fosse fazer um primeiro tempo tão sem-vergonha, com jogadores deixando de participar do jogo naquilo que ele exige sempre, disposição.
Chay, Marco Antônio, Warley e Pedro Castro, foram os que mais deixaram a desejar e assim o empate na primeira etapa foi um excelente resultado.
No segundo tempo o Botafogo voltou com D. Gonçalves no lugar do Marco Antônio e voltou disputando o jogo e fez o goleiro adversário trabalhar o que não trabalhou em toda a primeira etapa.
Entretanto esse ímpeto durou entre 15, 20 minutos e depois voltou a baixar o ritmo e para piorar as substituições conseguiram piorar o jogo coletivo.
Carlinhos mal no jogo só se salvou por uma falta providencial que cometeu, Diego Gonçalves (entrou de inicio do segundo tempo) com a eterna mania de querer fazer o que não sabe, Luiz Henrique é simplesmente horroroso e nada justifica sempre receber oportunidades, Oyama completamente perdido no jogo e Rafael Moura... É o Rafael Moura...
E quase no final do jogo, Barreto desperdiçou um contra-ataque que poderia terminar no gol da vitória.
É incrível como o Botafogo não se dá conta da importância de determinados jogos, se mobilizar para vencer. O Cruzeiro, de enorme tradição, apresentou somente disposição e o Botafogo tem sempre a obrigação de apresentar no mínimo disposição semelhante.
Resultado excelente pelo que foi o jogo, por aquilo que o Botafogo apresentou no jogo no que diz respeito à disposição.
De qualquer forma, faltam menos jogos e menos pontos para o retorno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito comentário, Marcio. Eu só acrescento que faltam menos pontos para o retorno, mas torçamos contra CRB, Avaí, Goiás, CSA e Vasco . Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, considerando a arrancada que esses jogadores conseguiram no campeonato, me permito dizer que com disposição máxima nos jogos o acesso torna-se mais seguro.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo também Marcio.
Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Rodrigo e amigos, realmente jogamos nada!!! Assisti ao jogo e depois revi por duas vezes ainda o que eles chamam de "melhores momentos"...olha, e como ficamos no lucro como vc bem diz...
Não tivesse o botafogo feito o acerto com o Joel Carli repatriando-o estariamos literalmente ferrados!!!
O EM tem urgentemente que parar com essa insistência de colocar o seu indicado Luiz Henrique pra jogar...não roda, não marca, não faz nada em campo...um desperdício!!!
O LE Jonathan Silva deveria ter ficado la pela Espanha...que horror!!!
Mas achei nisso um ponto positivo: Rafael Navarro...pode assinar pré contrato, deve realmente ter propostas de outros clubes, enfim, mas quando emperrou sua renovação pensei que seria um a menos, que nào mostraria mais interesse mas me enganei...se olharmos o vt da partida de ontem veremos que ele é incansável, não para nunca de combater é uma sarna pros adversários.Esse merece nossos elogios, independente sa vai ficar ou não!!!!
ABS e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, menção honrosa ao Navarro, que já deu indícios de que quer sair, mas não está deixando de se entregar, correr e brigar. Dos poucos, aliás.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,faltam oito rodadas para o tão sonhado acesso à série A,e também para não precisar mais ver esse bando de mequetrefes em campo.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Salomon, o meu medo é continuarmos com o Freeland. Se isso acontecer, aposto que 70% desse elenco será mantido também em 2022.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Seja lá qual o destino do Botafogo em 2022, mudanças urgentes no departamento de futebol devem ser executadas.
Esse departamento já mostrou-se fraco ao montar um elenco desequilibrado quantitativamente no que diz respeito à zaga, por exemplo. Zaga esta que tem entre os titulares o Carli, que retornou por outros motivos que não se relacionaram com o campo e bola.
Um eventual acesso não transforma o trabalho do departamento de futebol em excelência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E mesmo com o que "dá certo", em minha opinião, erram. A renovação do contrato do Chay até 2024 é bastante exagerada em um jogador ok e que sequer sabemos como reagirá em uma eventual primeira divisão contra adversários mais fortes, jogadores melhores, etc.
Abs e SA!!!