28/10/21

Tá demorando...

















Praticamente 45 dias apresentado oficialmente.

Status e tratamento (por parte da diretoria e muitos torcedores - não me incluo nessa lista) de craque diferenciado, com direito, inclusive, a histórica camisa 7 mesmo sem ser jogador de ataque.

Até o presente momento, poucos minutos em um ou dois jogos, contusão, recuperação e presença constante no banco de reservas (sem sequer entrar em campo).

Soma-se isso, ao fato de mesmo sendo um atleta rodado, cascudo e contratado para ser a referência técnica, não conseguir barrar Daniel Borges, Jonathan ou até mesmo ser primeira opção reserva como segundo volante ou atuando mais avançado pela direita. Pelo menos, é o que tem acontecido até agora...
...com o campeonato na reta final.

Diante dessa análise, pergunto: Quando o Rafael vai realmente estrear e justificar todo o oba-oba em campo e não apenas em ações de marketing ou redes sociais?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcos Antonio disse...

À oportunidade dele chegará vamos aguardar quanto a status de craque é a escassez de grandes jogadores no Botafogo.
Já que se trata de um bom jogador e merecidamente fizeram esse estradarchaÇo todo para entrar uma graninha.

Patinhas disse...

Rodrigo.

O pouco que ví do Rafael não me encheu os olhos! Mas como eu já disse aqui, eu também sou botafoguense fanático, mas não jogo nada. rsrsrsr.
Essa credencial é do Paraguai.

Amigo Sérgio, vc é o mesmo que no canal Botafogo tinha como avatar uma forca ? Fiquei curioso pois vc me perguntou se eu não tinha saudades do "Caneludo Embusteiro dos Cabelos Esvoaçantes".

Essa expressão eu usava muito lá no canal. Quanto a sua pergunta, está dificil de responder, eu nunca gostei e senti saudades do Loco, mas o Warley e o Pedro doente estão me fazendo ficar em dúvidas.

Mas como dizia o grande Saldanha, vida que seguie !!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, a hora dele tá demorando demais, isso sim.

Hahaha. Patinhas, eu sabia que um dia o amigo sentiria falta do Loco. Hahaha

Abs e SA!!!

James disse...

Admito que não conhecia quem era o Rafael e o futebol que ele jogou até vir para o Botafogo. Tambem fiquei surpreso com toda a apresentação e otimista de que teriamos um craque no time com direito a camisa 7.
Esperamos que seja apenas um momento de adaptação. Mas que tá demorado, tá.

Rodrigo Federman disse...

James, com todo respeito, mas quando é um craque, adaptação é mero detalhe. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Sendo sincero eu tenho receio dessas contratações que vem da Europa.
Salomão kalou e Honda foram 2 contratações de fechar aeroporto para alguns não empolgou a mim.
Time tá certinho um aproveitamento muito além da espectativa segundo lugar por enquanto no campeonato com ótimas perspectiva de assimir a liderança a qualquer momento e entendo a posição do treinador de por enquanto não aproveitar.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, mas também foram mal aproveitados, em um clube em frangalhos financeiro e administrativamente, etc. Sem profissionalismo gerencial, pode vir até o Messi que não dará certo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Meras ilusões criadas pelos acéfalos da diretoria, resta saber as cifras do contrato. Invejo o Atlético-PR, time viveu sempre com orçamento inferior ao Botafogo, mas contratou bem, dentro de seus limites financeiros... em 3 anos ganhou Copa do Brasil e Copa Sul-Americana... e agora está na final das duas novamente.

JOTA disse...

RODRIGO, o fato é que quando o jogador brasileiro não tem mais mercado no exterior, particularmente na Europa, seus empresários sempre conseguem algum clube que deseja contrata-lo, captou meu amigo?
Espero queimar a língua, mas sendo um jogador profissional, a paixão pelo Botafogo tem que ser demonstrada em campo e até agora nada, está demorando muito.
Um abraço aos amigos do CB.

Sergio disse...

O Botafogo é clube estranho, difícil entender essas contratações que demoram a ser utilizadas, muito sem sentido.
Patinhas, esse Sérgio que você citou no Canal Botafogo com esse avatar não sou eu, eu no Canal Botafogo usava o sobrenome Sabbato, ou seja eu aqui sou o Sérgio Di Sabbato, só que só sai o Sérgio porque na maioria das vezes escrevo pelo celular.
Quanto ao Canudo Embusteiro gostava dele, mesmo não sendo no nível dos grandes atacantes que tive a sorte de ver no Botafogo, pelo menos mostrava respeito a camisa, e cá prá nós, tirar o tetra do coisa ruim em cima daquela goleiro com cavadinha, não tem preço. Quanto aos atuais perebas do time, parei de ver jogos do Botafogo por dois motivos: não aguento mais esse futebol jogado no país, seja em qualquer divisão, tudo japonês e em segundo lugar, tá dando sorte eu não assistir. Na verdade eu sinto é saudades do Botafogo da minha juventude mesmo durante o jejum, esse atual me irrita. Abs e SB!

Marcio disse...

Em tese, por coerência, seguinte parte da fala do E. Moreira sobre o D. Gonçalves, "(...)Temos expectativa de que nesse final de campeonato possamos fazer com o que o Diego resgate seu melhor jogo. Ficou muito tempo parado, demanda mais de ritmo e estamos dando sequência(...)", não há motivos para ficar esperando, sabe-se lá o quê, para colocar o Rafael como titular.
Mesmo não sendo o Rafael um Philipp Lahm (isso não é uma critica), não se pode desconsiderar que a sua vivência na Europa, a maior parte na Premier League (melhor campeonato do mundo, segundo os especialistas), não o ajude a superar eventuais deficiências físicas no futebol bem mediano brasileiro.
E mais, o argumento que foi muito tempo reserva no Manchester United, verdade, pode ser relativizado se consideramos que o titular era o Gary Neville, uma lenda no clube, pois vestiu somente a camisa do United em toda a sua vida enquanto jogador de futebol.
E retorno ao Philipp Lahm para citar um outro jogador, Rafinha, hoje no Grêmio. que chegou ao Bayern em 2011, aos 26 anos e ficou na reserva do excelente lateral alemão...
No meu entendimento, há casos e casos que justificam ou não ser reserva em um time, no caso do Rafael, ser reserva naquele Manchester United não diminui a sua capacidade.
Além disso, embora eu não concorde, foi dito que ele poderia jogar também no meio campo ou mais adiantado, ou seja, três posições.
Não há o que esperar, ainda mais considerando as opções disponíveis na lateral, meio campo ou avançado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é gestão profissional por lá. Espero que o JB consiga mudar essa questão por aqui também.

Concordo novamente contigo, Jota.

Sergio, e olha que o Rafael ainda é novo, hein? Dificuldade para entrar em forma e ficar disponível até assusta.

Pois é, Marcio. E daqui a pouco o campeonato acaba....e aí dirão que está sendo preparado para o ano que vem. Mas terá um dinheiro fácil na conta nesse final de 2021.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, tudo baseado no Manual Prático do Futebol Moderno.
Só o Botafogo para contratar um jogador para ser o diferencial e no fim o mesmo não joga...
Mas considerando a passagem do Seedorf...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, coisas que só o Botafogo é capaz de fazer !hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Off topic:
Gatilho contratual: após Daniel Borges bater meta, Botafogo vai pagar R$ 600 mil e assinar até 2023
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/gatilho-contratual-daniel-borges-bater-meta-botafogo-pagar-r-600-mil-assinar-2023/
=====================
Essa notícia me fez pensar:
1) O Botafogo garantiu o 2o reserva até 2023 (ou seria 1o reserva)?
2) Rafael Moura tem algum gatilho parecido?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, pelo visto, pode até ser titular já que ninguém sabe quando o Rafael jogará e justificará toda expectativa gerada na sua contratação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar.
O rival foi eliminado na Copa do Brasil...
Acabei de assistir o Gabigol dizer que "entende a revolta da torcida"... O técnico ouviu de tudo da torcida...
Apenas faço esse relato porque não tomei conhecimento de jogadores ou membros da comissão técnica reclamando da torcida.
Isso mostra o quanto a torcida do Botafogo é atacada e sofre tentativas de enquadramento quando demonstra insatisfação.
Eu fico imaginando o que ouviriamos se o Botafogo estivesse em uma fase vencedora como a deles e após uma eliminação, reclamações fossem feitas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o botafoguense é diferenciado. De fato, é diferente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, para você que odeia o tal futebol moderno e as entrevistas protocolares dos jogadores...

No campeonato marabaense, em um jogo pela semifinal entre Liberdade e Juventus, o atacante Anderson do Liberdade, depois de ver sua equipe "permitir" o empate no final do jogo após estar vencendo por 2 a zero, criticou as substituições do seu técnico, Bismarck da Conceição:

"Creio que (foi) substituição errada. Sou consciente do que estou falando. O meu treinador mexeu errado. Ele, como nosso superior, tem que prestar atenção nas peças que ele vai mexer pra não acontecer essa p**** que aconteceu aqui. Estou sendo realista, sou jogador, sei onde está o erro. Vamos partir pra p**** dos pênaltis e ganhar esse c******!"

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jogador-detona-tecnico-abusa-de-palavroes-e-entrevista-viraliza/

Claro que determinadas criticas devem ser diretas e reservadas ao ambiente interno, mas essa situação faz pensar como muitos jogadores com bagagem suficiente no futebol não utilizam o conhecimento adquirido para mudar o rumo do time.
Essa situação me fez lembrar o De Rossi se recusando a entrar em um jogo onde a Itália precisava vencer a Suécia pelas eliminatórias, dizendo ao técnico que não sabia fazer gol, que era para colocar um atacante...

Rodrigo Federman disse...

Eu vi isso, Marcio. Achei sensacional! hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por aqui diriam que 2 a zero é um "placar perigoso", que o adversário "não tinha mais nada a perder e foi para o ataque", "futebol é decidido nos detalhes"...
E após a derrota nas penalidades, o clássico "levantar a cabeça e seguir trabalhando".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sempre. Quanto mais óbvia, mais utilizada.
Abs e SA!!!