08/10/21

Vitória de 6 pontos
















Partida ruim, resultado excelente.

O Botafogo venceu o CRB por 2 a 0, reassumiu a vice-liderança do campeonato e voltou a abrir 3 pontos para o quinto colocado.

Mais do que nunca, precisávamos vencer. Era aquele típico jogo de 1 a 0 já seria considerado goleada, mesmo atuando mal.

E o roteiro só não foi esse porque selamos a vitória com um gol nos acréscimos. De resto, nada de tão relevante. O CRB provou ser um time bem arrumadinho e só não complicou porque teve um atleta justamente expulso ainda na primeira etapa. E mesmo assim, o GLORIOSO teve domínio de bola, territorial, mas preferiu administrar ao invés de garantir o triunfo com mais autoridade.

Ok, valeu... queremos subir e se for jogando assim, estará de bom tamanho. Mas se puder apresentar mais futebol, melhor ainda.

Por ora, o fim de semana começou bem a beça.  

Agora é focar no Cruzeiro na próxima terça-feira.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Sergio disse...

Hoje por via das dúvidas nem fiz comentários antes do jogo para não dar "azar", pois nós dois últimos jogos comentei antes e foram um empate e uma derrota, logo como bom botafoguense achei melhor não escrever nada, e naturalmente não vi o jogo. Jogou mal? Não importa, importa a vitória. Depois vejo os melhores momentos, mas uma coisa parece ter ficado clara: sem Gilvan e Diego Loureiro o caminho para a vitória parece ser mais seguro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, hoje o importante era vencer. E, ufa, conseguimos!
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Time jogou o café com leite mesmo com 1 a mais. Acho que estavam com medo de se expor e levar gol. Tanto faz.
Warley foi fundamental hoje. O Jonathan (da direita) tb jogou direitinho. Pelas minhas contas precisamos agora de 14 em 27 pontos.

Jorge Luiz Vieira disse...

Jogamos mal , é verdade, mas valeu pelos 3 pontos contra um adversário direto ao acesso...
A defesa praticamente assistiu o jogo, principalmente após expulsão do jogador do CRB..
O Chat novamente deixou a desejar...parou com o cai cai mas jogou muito aquém...
O Warley acabou fazendo uma boa partida...corre bastante e foi firme na marcação...o mesmo digo do Marco Antonio...
Enfim, agora todo jogo é uma decisão...terça contra o Cruzeiro outra pedreira e eles no desespero...
ABS....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Foi um jogo insosso, porém, correto e seguro.

Jorge, e nesse momento, é o que queremos: 3 pontos!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jogo equilibrado no primeiro tempo até a justa expulsão do jogador adversário,
Só que o Botafogo insistiu demasiadamente nos cruzamentos e deixou em muitas oportunidades a organização do jogo para os zagueiros, ou seja, faltou o Chay descer um pouco para ajudar nessa organização, já que em muitas oportunidades esperou a bola na meia direita e/ou meia esquerda.
Mesmo assim em um dos cruzamentos Marco Antônio aproveitou-se da falha do zagueiro e abriu o placar.
No segundo tempo o Botafogo teve a bola, mas em momento algum trocou passes objetivos, tentou tabelas, triangulações, para fazer valer a sua superioridade de jogadores; continuou a tentar os cruzamentos, da mesma forma como ocorreu no primeiro tempo após a expulsão do jogador adversário.
Apesar disso, alguns contra-ataques surgiram, dois se eu não estiver enganado, no primeiro Navarro desperdiçou e no segundo, no final do jogo, aproveitou para fazer o gol que definiu o placar.
Algumas observações:
1- O Chay errou todos os escanteios que cobrou e precisa jogar um pouco mais simples, sem pentear tanto a bola;
2- D. Gonçalves deixou uma oportunidade de gol escapar porque tentou um voleio... Por que não dominar e fazer o simples?
3- Kanu precisa ter um pouco mais de calma, andou fazendo umas faltas tolas, anda muito agitado durante o jogo e poderia ter sido advertido ao final do primeiro tempo quando deixou a mão no adversário;
4- Como erram fundamentos básicos do futebol os jogadores do Botafogo e os atacantes praticamente não têm o drible como uma opção no jogo.
De qualquer forma, o que importa são os três pontos na tabela e, quem sabe, os retornos da tranquilidade e confiança.
SA!!!

Sergio disse...

Rapaz, vi os melhores momentos, mesmo com 11 contra 11 me pareceu o Botafogo seguro. A entrada no RN que ocasionou a expulsão justíssima, foi agressão tipo luta livre. O RN não é mal jogador, mas perde gols incríveis e acho que não vale a pena um grande sacrifício do clube na renovação do seu contrato. O Marco Antônio me parece um jogador bastante útil assim como o Oyama, mas como não vi o jogo todo não posso afirmar isso categoricamente. O que valeu mesmo foi a vitória. Faltam 5 vitórias para a volta, continuemos firme na torcida. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Como ganharam esse número de partidas eu não sei.
Eu ando rezando para um santo milagroso chamado São Enderson. Baita de um milagreiro. Nunca vi.Hoje o São Enderson levou a ponta da chuteira do zagueiro do CRB até a cabeça do RN e fez sair sangue (a expulsão só veio pelo sangue). Aí nos fez continuar rezando, de joelhos, até o o final da partida. Acho que se der o título da série B teria que fazer uma estátua pra ele em General Severiano.
Paulo de Poa
Sério, faz tempo que não vejo um time tão carente ganhar 15 partidas

Chico da Kombi disse...

Esse era o jogo que não podia dar errado e deu certo. Agora, temos ainda em casa Brusque (16º), Confiança (19º), Operário (14º) e Guarani (8º). 51 + 12 = 63. Subimos, estamos na A.
\o/ FELIZ FOGÃO 2022!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo com todas as observações. E acrescento: Nossos jogadores de frente são todos bem mascarados.

Exatamente isso, Sergio. Você não viu o jogo, mas acabou resumindo corretamente.

Paulo, e olha que já tivemos times piores. E recente também.

Que assim seja, Chico.

Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

O BOTAFOGO TRANSA

Sergio disse...

Salvo engano na segundona de 2015 o Botafogo também tinha um Navarro, uruguaio ou argentino. Coincidência?
Acho que não devemos esperar belos jogos desse time, futebol bonito com esses "craques" é esperar milagres. A bem da verdade o futebol jogado nessa terra é muito fraquinho. O que espero desse time é muito suor e muita luta e vitórias mesmo sem brilho, o que importa é voltar, aí, ano que vem vamos ver que time vão montar. Abs e SB!

Marcos Antonio disse...

Que achou de Joel carli com gilvan e o Jonathan lateral direito jogou um bolão até à disposição do varley.
O chay tá mal.

Adelson disse...

É o 3º jogo consecutivo que ganhamos quando o adversário tem atleta expulso (todas de forma merecida) com o resultado parcial ainda 0x0. Valeu pelos 3 pontos, mas preocupante o desempenho do time.

Rodrigo Federman disse...

Não entendi, Carlos Roberto.

Sergio, verdade. Mas que mudem bastante para 2022.

Marcos Antônio, Gilvan?

Adelson, nesse momento só me preocupo em somar pontos. Desempenho agora é "detalhe".

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Temos 2 pedreiras nos próximos 3 jogos (Cruzeiro e Goiás, fora de casa). Mas se 62 pontos for o ponto de corte do G4 (provável), basta ganhar em casa do Brusque, Confiança, Operário e Guarani e tudo estará resolvido. E ainda podemos arrancar pontos em vários outros jogos.

Marcos Antonio disse...

Não Kanu e Joel carli.
Eu tive tanta raiva do gilvan que não saiu da cabeça.

Adelson disse...

Lamentável a derrota para o CSA... um mísero empate teria sido um bom resultado para efeito de tabela.

Sergio disse...

Pouco me importa se o time ganhou com adversário expulso, isso faz parte do jogo, inclusive faz parte da estratégia de jogo. O que porta é vencer honestamente, e isso aconteceu nesses jogos. Abs e SB!

JOTA disse...

RODRIGO, também concordo com as 4 observações do MÁRCIO, assim não preciso repeti-las.
Acrescento apenas a minha surpresa com o desempenho do WARLEY, que hoje foi muito útil ao time, e com mais uma fraca atuação do LE JONATHAN SILVA.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Adelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, é a dupla titular.

Sergio, só queremos chegar logo na pontuação que nos garanta logo o acesso. Rs

Sim , Jota. O fraco Warley foi bem. Mas eu não achei a partida do Jonathan (LE) tão horrível assim.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A bem da verdade, não está errado cobrar um melhor desempenho mas em um contexto geral eu não arrisco afirmar que é um time muito abaixo tecnicamente do que os adversários.
O campeonato é nivelado por baixo!
O lider Coritiba tem um aproveitamento de 64,3% e não custa lembrar que por lá não houve troca de técnico, o que permite dizer que aparentemente há um trabalho satisfatório.
A grande questão é que o Chamusca teve um aproveitamento de apenas 43,3%, ou seja, ele esteve longe de ser mediano.
O Coritiba vai perdendo para o Cruzeiro e se o resultado permanecer, o Botafogo ficará na distancia de 3 pontos.
Há quem afirme que os resultados obtidos pelo Botafogo são "fora da curva", pode até ser, mas não há como negar que havia um pouco de capacidade a ser desenvolvida no time, pois não se vence essa quantidade de jogos apenas por sorte e os adversários que são ditos como bem organizados, não dispararam na tabela ao ponto de se manterem tranquilos.
E sem esquecer que perdemos uns jogos com péssimas arbitragens, até gol não foi marcado com a bola tendo ultrapassado a linha, e outros com falhas esdrúxulas de alguns dos jogadores.
O time é bom? Não!
Eu também quero ver o Botafogo jogando o fino da bola, mas não posso deixar de analisar o contexto o qual está inserido e justamente por isso eu sempre critiquei a parte de organização do futebol.
Vamos que vamos!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nosso time é do mesmo (baixo) nível dos principais concorrentes. O fato é que os 4 que subirem precisarão mudar bastante seus elencos.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Engraçado na série B é que não se mira a distância para o líder e sim para o quinto lugar.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, o que importa mesmo é subir. Título de série B não pode ser comemorado.
Abs e SA!!!

Nelson disse...

O Botafogo não foi brilhante. Mas a dez rodadas do fim não importa ser brilhante. Importa somar pontos.

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, precisa mudar e até já falamos que a mudança deve começar por quem comanda o futebol.
O problema nessa temporada, no meu entendimento, foi a completa perda de tempo com as escolhas feitas; a questão nunca esteve na força dos adversários, os números mostram. Essa recuperação no campeonato não deveria estar ocorrendo.
Não se pode dar tempo para quem fica em 7º no carioca, alegando que o foco é a série B, como ocorreu... E deram 27 jogos no total. Um absurdo!
Penso que na temporada do Botafogo está faltando muito mais planejamento do que futebol dentro de campo, já que quanto mais limitações existentes no time, o fora de campo deve ser o mais próximo da excelência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Nelson.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo total, Marcio.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Terá que jogar muito mais, a raposa perece que acordou e destruiu o lider em seus domínios, agora é mostrar à que veio e torcer para o Cruzeiro ter um dos seus costumeiros apagões, mas que terão que mostrar muito mais isso é fato

Rodrigo Federman disse...

Jorge, não vi o jogo do Cruzeiro ontem. Mas até então, não me encheu os olhos e pareceu até mais inconstante do que a gente. Lembrando também que vencemos os dois jogos contra o Coritiba.
Abs e SA!!!