03/11/21

A goleada que precisávamos










Falamos várias vezes: Nessa reta final de campeonato, qualquer 1 a 0 será goleada.

E foi justamente o placar que o Botafogo acabou de conquistar ao bater o Confiança no Niltão.

Resultado importantíssimo para o GLORIOSO, que agora vê muito perto (matematicamente falando) o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022.

Eu cheguei do trabalho tarde e perdi toda a primeira etapa. Pelo que fiquei sabendo, sofrível. No que vi do segundo tempo, também não gostei, mas pouco importa, vencemos. Suado, mas vencemos. 

Com o elenco tecnicamente fraco que temos, para a Série B está dando para o gasto. E conquistando o acesso, respiraremos aliviados por um curto espaço de tempo, pois pelo que vimos mais uma vez, não dá para 75% desse grupo vestir a camisa alvinegra entre os melhores clubes do país. Jogando como hoje, bastou para vencer o Confiança, que ocupa o Z4 da segunda divisão. Ou seja, isso fala por si, né?

Mas ok, outro passo dado. Falta pouco, amigos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Patinhas disse...

Fato.

Jogo horroroso, ganhamos está ótimo. Mas jogando com esse didposição vai ser osso até o final. O Botafogo não se impoe, parecia do no time de azul tinha no minimo uns 15 jogadores. toda bola que sobrava era dos caras.

Não sei se é só eu que estou notado, mas o Navarro já está voltando a forma antiga. Hoje ele sozinho á dois metros da linha de fundo ainda conseguiu sair com a bola que bateu na canela.

A fase boa do Navarro já está indo embora. A falta de abjetividade e lentidão do time é escandaloso, só o treinador não vê !!! O que fez esse tal Liuiz Henrique em campo ?



Patinhas.

Adelson disse...

O futebol jogado foi uma lástima. Se esse time jogar a série A, será rebaixado novamente. A trave nos salvou no apagar das luzes.

Mas o que importou hoje foram os 3 pontos decisivos. Pela tabela, é impossível não subir com 63 pontos. Então restam 4 pontos em 15 que vamos disputar.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, concordo 100%. Tanto que eu sempre falo: Apesar do bom campeonato do Navarro, não é atacante para ser titular em Série A. Aliás, tirando o Carli e Kanu, acho que ninguém desse atual time é! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, subiremos. Mas concordo: Esse elenco precisa de reformulação total. Pelo menos 80% dele precisa mudar para 2022. E me arrisco a dizer que até o treinador (fora, é claro, o Freeland).
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Chay faz toda diferença e mta falta qdo não joga. Navarro fez até agora o que se espera de um 9: gols. Hj, péssimo. Por sorte perdeu o gol que sobrou pro Diego fazer. Oyama o cara do jogo. Entrou pilhado. Carli e Kanu, chover no molhado. Enderson acho que tentou algo diferente mas teve que se render aos 3 que entraram e mudaram a cara do jogo. Goleada de 1x0 tá valendo e mto. Quero mais é subir. Ano que vem é ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Pai, isso só comprova o quanto o elenco é bem fraco. Quando Chay faz toda a diferença/falta (e, de fato, faz), é sinal de que muita coisa precisa mudar. Até porque, não vejo o próprio Chay com futebol para ser titular absoluto (como hoje ele é) em Série A.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Chay faz MUITA falta nesse time do Botafogo. Sem ele esse meio é um deserto técnico.
E Enderson inventou ao escalar Luiz Henrique (o que ele fez quando entrou que justificasse começar de titular?) e ao barrar Warley.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o EM tem muito mérito nessa recuperação no campeonato, mas também não é treinador para série A. Engessado demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

No primeiro tempo o Botafogo confundiu em muitos lances a velocidade com pressa, não teve organização no meio campo, já que o P. Castro pouco ajudou a organizar as jogadas e ainda teve em campo o completamente INOPERANTE L. Henrique, uma insistência injustificável do E. Moreira.
No segundo tempo, E. Moreira já deveria ter feito nos intervalo as substituições, o Botafogo voltou com o mesmo time e o panorama não se modificou...
Aos 10 minutos é que o E. Moreira resolveu fazer as substituições, Substituiu o amarelado Barreto pelo Oyama, Ronald pelo Warley e o PÉSSIMO L. Henrique pelo D. Gonçalves...
Aos 29 saiu o gol salvador, após o Warley fazer um cruzamento em uma esticada de bola, Navarro não conseguiu a finalização e D. Gonçalves que fechou na jogada, concluiu para o fundo do gol.
Depois o Navarro ainda perdeu uma excelente oportunidade, não foi bem no jogo, e o Confiança assustou em uma cobrança de falta.
Em resumo, o que importa agora é conseguir os três pontos e garantir o acesso... Valeu pelo resultado.

Uma observação:

O árbitro marcou uma penalidade máxima, uma bola "cortada" com mão, quando a bola sobrou para a finalização do Warley... O árbitro de vídeo avisou que o lance deveria ser revisto e o árbitro anulou a marcação... Até aí faz parte e de fato não foi penalidade máxima; a questão é que soprador de apito entregou a bola para a posse do Confiança... Como assim, se a bola não estava na posse do Confiança?

Rodrigo Federman disse...

Marcio, baita resumo do jogo. O professor quis aparecer antes de começar, mexeu demais e depois demorou para ajustar minimamente. Ainda bem que achamos o golzinho salvador.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não vi o jogo, tá dando certo.
Jogou mal? Dane-se, ganho e está quase na primeira divisão.
Claro que jogar bem seria o ideal, mas esperar espetáculo desse elenco é exigir demais, mas o importante foi a vitória. Abs e SB!

Chico da Kombi disse...

Vitória providencial contra um time praticamente na Série C de 22.
Sem a entrada protocolar do Rafael Moura aos 37min da segunda etapa, os três pontos quase escapavam...
Feliz Fogão 2022!

JOTA disse...

RODRIGO, vencemos com uma boa dose de sorte.
O EM põe o seu trabalho de recuperação do time a perder, com a teimosia em escalar o seu "indicado" LH, um completo inútil em campo.
Jogo truncado, um cai cai irritante e Sua Senhoria pareceu-me meio perdido.
O OYAMA no lugar do CHAY poderia até ser tentado, mas nunca o pereba mor protegido do treinador.
Hoje o RN deu uma de RM, rsrsrsr.
O que nos interessa é somar pontos e retornarmos a elite.
Concordo que o EM não tem gabarito para dirigir um time na série A.
Uma boa semana aos amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, falta pouco!

Chico, detalhe importante: Hoje ele não colocou o He-Man. Milagre. Rs

Isso aí, Jota. Hoje foi na sorte...mas valeu muito.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, nem acho que o "professor" EM mexeu demais, não.

Warley e principalmente D. Gonçalves vinham mal. A entrada do MA se impunha e o Ronald era quem tínhamos para jogar pela direita.

O problema todo começa na escolha, óbvia e bizarra, do péssimo LH. Esse cara em todas as vezes que entrou não jogou nada. Hoje não seria diferente.

Chay fez falta e tendo por substituto o inexistente LH fez ainda mais falta.

Faltou, e muito, botar pressão, jogar com empenho, se multiplicar em campo.

Faltaram tabelas, como uma no 1° tempo que quase termina em gol do MA, e jogadas individuais, como a do Ronald no 1° tempo e outra do Oyama.

Time muito mal, mas agora não importa. O que conta são os 3 pontos.

Mas tem muita coisa que melhorar já para o próximo jogo.

No momento nem penso em elenco para a série A 2022; não quero perder o sono ou ter pesadelos.

LH nunca mais !

Subiremos
Abs.

Marcos Antonio disse...

Diego Gonçalves entrou muito bem fez o gool e deu um passe para o Navarro perder,
Gosto muito do estilo de jogo do Diego Gonçalves jogou que nos tem medo de ir para cima do adversário.
Tomara que o Diego recupere o seu futebol aquele que fez o modesto Mirassol ser a quarta força do campeonato paulista.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo que eles vinham mal, mas sabemos que as outras opções são tão ruins quanto. Logo, deixa quem tá jogando até acabar o campeonato logo. Eu deixaria as duas toupeiras de sempre com o MA centralizado. Quando o Chay voltar, aí o MA no lugar de qualquer um dos dois pontas também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, para mim, ele não passa de um peladeiro maluco. Jamais para Série A.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, hoje é aquela noite que o time ganha, ainda assim vc fica puto e vai dormir com gosto de Cabo de guarda chuva na boca. É assim que estou me sentindo !!! Completamente frustrado. Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, sim. Principalmente agora que vi o "craque" do elenco ainda tirando barato com a cara de torcedor no Twitter.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

É questão de opinião acho ele um ótimo atacante embora reconheça que ele depois da contusão voltou mal hoje ele foi muito bem não só pelo gool e acho ele muito melhor que o marco António que acho fraco.
Mais é opinião cada um tem a sua Botafogo está subindo com uma das menores folhas de pagamento da série b dos postulantes ao acesso. Isso é o que vale.
Botafogo no seu retorno tem que ser inteligente nas contratações para o próximo ano onde o dinheiro Ainda ficará escasso no próximo ano.

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcos Antônio. Dei a minha.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O pior é que após escalar mal o time inicial e depois ser obrigado a proceder modificações para corrigir o erro primário, ele elogia o Confiança para fazer parecer que enfrentamos o Bayern.

"A gente tem que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Veio de uma derrota em casa, mas conseguiu resultados positivos nos últimos oito jogos. Então a gente tem que enaltecer a organização dessa equipe."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/enderson-elogia-paciencia-do-botafogo-em-jogo-dificil-a-gente-conseguiu-ter-organizacao.ghtml

Obviamente que em futebol não há jogo fácil, mas é extremamente irritante essa mania de valorizar publicamente adversários na tentativa de "explicar" atuações e resultados.
Que nos últimos jogos o Confiança obteve "bons" resultados, não se pode negar, mas esses alertas devem ser internos e por lá ficar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois a gente tem que ler que o treinador mexeu bem e foi determinante para vitória. Deveria ser: treinador consertar seu erro inicial e por isso o time obviamente melhora. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Marcio tá correto mais é uma mania dos técnicos técnicos brasileiro o cuca costuma fazer isso valorizar o adversário mais não precisa mesmo esse tipo de comentário.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

keven disse...

O Enderson é técnico de série B,. História mostra, não consegue fazer um trabalho bom na série A, e precisamos mandar muita gente embora desse elenco, junto com o freeland.se não, no próximo ano estaremos rebaixados novamente.
ABS e SA

Fatos disse...

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/rafael-responde-torcedor-do-botafogo-sobre-ausencia-em-jogos-e-garante-nao-estou-recebendo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.

Fatos, está muito ativo em redes sociais...mas em minha opinião, foi contratado (com pompa de craque...mais que nunca foi) para ser ativo assim dentro de campo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Vá entender cabeça de torcedor pediram a saída do Diego Gonçalves e do warley pelo péssimo jogo que fizeram contra o Goiás.
Chay não pode jogar ele efetiva o marco António,Ronald e Luís Henrique para esse torcedor ele escalou mal e depois concertou pasmem contra a entrada dos que foram mal contra o Goiás já que o Luis Henrique é o reserva do chay e foi contratado por indicação do técnico para isso Sr joga ou não é outro detalhe.
Na minha opinião o Ederson Moreira faz um trabalho muito bom que muitos inclusive já dava como perdido.
É mais é treinador de série b o Luxemburgo tá provando como o cuca é dar elenco bom para depois cobrar.
Treinador precisa de peças e elenco bom o Ederson foi milagroso no Botafogo e o acesso junto com a visão de promover o Joel carli como titular absoluto passa muito por ele já que o último treinador não deu uma única oportunidade sequer.
Próximo ano é dar continuações ao Ederson Moreira e depois cobrar resultado.
Essa é minha opinião.

Marcos Antonio disse...

Boa Em uma das interações, o camisa 7 chegou a falar sobre salários. Um torcedor sugeriu que o atleta não recebesse se o planejamento fosse reforçar o time apenas em 2022. Rafael garantiu que não está recebendo nessa reta final de 2021.
Rafael tem dois jogos pelo Bota nessa temporada.
Rafael tem dois jogos pelo Bota nessa temporada.
- Não estou recebendo esse ano não, amigo, fique tranquilo - publicou o camisa 7.
- Irmão, tem jogadores lá que estão jogando a temporada toda e estão bem. Está no final da temporada, respeitem quem está fazendo nosso Botafogo subir. É sobre Botafogo, não sobre o Rafa - respondeu a outro torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eu sou um dos que achou que o EM começou muito mal e apenas corrigiu sua besteira no segundo tempo. Continuo com a mesma opinião.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sempre escrevi por aqui que o mérito pelo acesso, provável ainda, é mérito exclusivo do E. Moreira e do campo e bola e por isso, dirigentes que cuidam do futebol não podem ao final da temporada surgirem alardeando planejamento bem feito.

Sobre o Carli e o fato do Chamusca não tê-lo utilizado, não serei um critico ferrenho, já que não fui favorável ao seu retorno, considerando a sua última temporada de pouquíssimos jogos, o que não me impede de hoje dizer que o argentino é uma das peças principais nesse acesso...
Além disso, um outro fato que não me permite reclamar do Chamusca nesse caso é que todas as noticias em relação ao retorno do Carli foram no sentido de um "refinanciamento" de dívida e consequente reiterada de uma ação onde cobrava 10 milhões de reais.
Por que o técnico estaria obrigado a escalar um jogador que retornou por causa de dividas e não pelo futebol?
Se eu cobro lógica, tenho de admitir que a lógica não indicava o aproveitamento do Carli, pelo menos inicialmente.
A reclamação pela escalação do Carli tornou-se maior do que deveria porque quem foi contratado para "comandar" a zaga, Gilvan, quase sempre se apresentou muito mal e foi insistentemente escalado, além disso, claro, sem esquecer dos empréstimos do Marcelo e do Sousa.
Todos sabemos que o Carli nos últimas temporadas de Botafogo, já vinha apresentando deficiências físicas e aqui mesmo escrevíamos que o Botafogo deveria pensar na zaga no médio e curto prazo, principalmente à época da negociação do I. Rabello.
Repetindo que não se trata de retirar o mérito do Carli, que está muito bem, não deixo de considerar nessa equação o fato de que completou o seu 12º jogo na série B...
O "se" é muito relativo, mas se o Carli viesse jogando desde quando chegou em março e voltasse a apresentar as dificuldades físicas, talvez não estivéssemos tão próximos do acesso; basta verificar o comportamento da defesa sem a sua presença.
E fatalmente estaríamos descendo o sarrafo no planejamento...
O caso Carli é o famoso "atiraram no que viram, acertaram no que não viram".

Já sobre o L. Henrique, da mesma forma que critiquei o Chamusca pela utilização insistente do Marcinho, não posso deixar de observar o mesmo em relação ao L Henrique.
Ele, L. Henrique, foi a campo em 10 oportunidades e por 191 minutos, média de 19 minutos/jogo e jamais apresentou um único lampejo, ou seja, não há justificativa para a insistência, pois não é reserva de jogador algum e posição alguma.

Para terminar, reconhecendo mais uma vez o trabalho do E. Moreira e o seu enorme mérito, não deixo de lembrar pela 1467ª vez que o trabalho do Chamusca foi péssimo, só que ao mesmo tempo lembro também que enquanto profissional que é, E. Moreira aceitou o desafio por certamente acreditar ser capaz de desenvolver um bom trabalho, teve a chance de dizer não, como fez o Lisca, e não fez.
Assim, deve ser elogiado e ou criticado dentro do trabalho desenvolvido como qualquer profissional.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É exatamente isso.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Permita-me disdordar. EM poderia começar com Marco Antônio pelo meio, e manter o Warley de titular. Inexplicável a escalação do Luiz Henrique. E Oyama tem que ser titular, ou ao menos revezar com o vagalume Pedro Castro.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, diante de tanta merda e reta final, eu teria mantido Warley, DG e MA no lugar do Chay.
Abs e SA!!!