22/11/21

Agora tem que jogar
















Após a conquista do título com a vitória de ontem, o Rafael publicou em uma das suas redes sociais:

"- Ver seu time do coração ser campeão é bom, mas o que eu estou vivendo desejo para muita gente. Você é loucoooooo! Botafogo, eu te amo aconteça o que acontecer".

Sim, nisso eu concordo plenamente com o Rafael. E ele sempre mostrou que é botafoguense de verdade. Não dá para duvidar. Mas agora eu espero que a partir da primeira rodada do estadual do ano que vem, ele esteja em campo justificando todo o "oba-oba" da sua contratação.

Contrariando a maior parte da torcida, eu não consigo aceitar um atleta "renomado"- contratado como craque e referência para o elenco - não fazer questão de entrar em campo com o time, até então, brigando na Série B. Ele chegou no Rio, teve todo tempo do mundo para entrar em forma e falou-se que não podia entrar no time porque aqueles que estavam sendo relacionados faziam bom trabalho desde o início do campeonato.

Quem sou eu para opinar, mas acho estranho não conseguir barrar Daniel ou Jonathan. E, mais ainda, não se posicionar e pedir para jogar. Repito: O cara vem de Manchester, atuando ao lado do CR7, Giggs e tantos outros gênios...não é possível que tenha preferido ficar acompanhando do banco.

Enfim, que o 2022 seja bem diferente. Mas, por ora, contra a maioria da torcida, eu achei o Rafael uma baita decepção. Não pelo futebol apresentado (nos raros minutos que esteve em campo), mas pelo conformismo em apenas ser referência no vestiário. A não ser, é claro, que existam outras coisas que não sabemos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

Disseram que precisava se "adaprar" ao futebol nacional, calendário, entre outraa coisas...
Hulk, Diego Costa, Douglas Costa, Renato Augusto... todos voltaram e jogaram; no Botafogo é diferente, as variáveis são infinitas.
Se foi "dificil" para o Seedorf, para o Rafael...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! E todos esses outros, chegaram e jogaram. Já o nosso craque, disse que respeitava o bom momento dos que estavam jogando. Impressionante! Por enquanto, uma grande decepção. Ativo em redes sociais e nada no campo. Tomara que destrua muito no ano que vem. Será o mínimo que esperaremos.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Como o regime é profissionalismo e segundo informação do próprio não estaria recebendo nada de salário só vou cobrar no próximo ano.
É sim realmente é verdade temos que reconhecer a sua atitude amadora e de amor ao clube em contribuir de alguma maneira com o clube.
Por enquanto está de parabéns mais apartir do próximo ano a cobrança será igual para todos.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eu discordo. Será mesmo que não recebeu nada (nem de CLT ou direito de imagens)? Então como entrou em campo em alguns momentos? Amor ao clube, eu, nós, temos igual ou até maior. Para mim, está disponível e sendo relacionado, considero bizarro não querer entrar em campo. Principalmente com todo o currículo que tem.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como as coisas são demoradas e complicadas no Botafogo, haja saco! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e muito pulso fraco lá dentro.
Abs e SA!!!

Christian disse...

Meus amigos, eu vi algumas partidas do Rafael pelo United (mto tempo atrás) e algumas pelo Lyon na França... sinceramente me parece mto um Daniel Borges com grife. Espero que ele mostre em 2022 que eu estou enganado.

Rodrigo Federman disse...

Christian, a mim também nunca mostrou nada de especial. O destaque sempre foi mais por ter um irmão gêmeo e terem crescido juntos por seleções de base e jogado no início no Manchester. Mas bola mesmo, ok, bom futebol, mas nada que mereça destaque a nível de ser considerado "o cara" do Botafogo.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sobre o RAFAEL penso o seguinte.
Também assisti algumas partidas dele e do irmão, são apenas jogadores normais, nada de especial.
Acho pouco provável que ele seja titular absoluto.
Acredito que seja mais um ex jogador em atividade que, por ser botafoguense declarado, veio encerrar a sua carreira futebolística no seu clube de coração.
Espero estar redondamente enganado. Vamos aguardar.

Marcio disse...

A questão em relação ao futebol do Rafael é que ser mediano na Europa pode fazer uma diferença positiva aqui no Brasil.
Obviamente que não se trata de uma comparação entre jogadores, pois outras variáveis precisam ser consideradas, mas...
Diego Costa, 33 anos, jogou sua última partida pelo A. Madrid em 22 de dezembro de 2020, foi anunciado pelo A. Mineiro em 14 de agosto de 2021 e fez o seu primeiro jogo em 29 de agosto de 2021;
Já Rafael, 31 anos, fez a sua última partida pelo İstanbul Başakşehir em 08 de maio de 2021, foi anunciado em 8 de setembro de 2021 e fez o seu primeiro jogo em 26 de setembro de 2021.
E o E. Moreira explicou a situação do Rafael:

"Rafael é uma contratação que a gente tem muito carinho. Está há muito tempo fora do Brasil, vinha de um período de inatividade grande. O jogador vem com aquele entusiasmo para participar logo, mas foi interessante que o próprio Rafael percebeu que precisava de mais tempo. A partir do momento que ele entrou nos jogos ele sentiu um pouco ainda, que não estava nas condições ideais. É importante que temos o maior cuidado, há muita diferença de trabalho, na Europa tem campos mais macios"

https://www.lance.com.br/botafogo/enderson-explica-que-rafael-precisa-tempo-importancia-para-2022-vai-estar-inteiro.html

Diego Costa também jamais jogou profissionalmente aqui no Brasil, estava com mais tempo de inatividade, é mais velho...
Campos mais macios na Europa e diferença de trabalho?
Repito que não se trata de comparar os jogadores, mas a desculpa generalista sobre diferença de trabalho e campo macio eu acho um exagero, já que não impediu outros de entrarem em campo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, se ele não for titular absoluto com todo esse oba-oba feito (camisa 7 e o escambau) terá sido uma das maiores decepções da história do clube.

Marcio, mas me preocupa o fato dele sequer ter se esforçado ou pedido para jogar em um elenco medíocre como o nosso que disputou a segunda divisão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, no caso é preciso saber o pensamento do Botafogo quando da contratação.
Será que a ele foi entregue a responsabilidade necessária, daquilo que ele precisa representar dentro de campo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não sei, mas se ele topou ser relacionado e entrar em campo pra fazer festa quando o Vasco já estava levando de 4, considero medíocre não se esforçar ou pedir para jogar os confrontos decisivos que tivemos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, você tem bastante razão...
Uma coisa é certa nessa situação, o Botafogo precisa deixar de achar tudo "normal".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e jogador que veio como "craque" deve ser duplamente cobrado. Entrar só na boa e ficar mais ativo e presente nas redes sociais é fácil.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

E esse papo de jogar sem receber não cola. Se não tivesse contrato em vigor não entraria em campo, seu nome nem apareceria no tal BID

Rodrigo Federman disse...

Fatos, exatamente. E entrou em campo alguns jogos. Logo, até agora foi uma grande decepção pela falta de vontade de ser titular logo.
Abs e SA!!!