07/11/21

Clássico quente













Vasco e Botafogo se enfrentam em situações completamente opostas hoje a tarde em São Januário.

Se o cruzmaltino precisa vencer todos os jogos que faltam para ter o mínimo de esperança ainda viva para retornar à Série A, o GLORIOSO pode praticamente garantir o acesso com rodadas de antecedência.

Os caras virão com sede ao pote e bastante pressionados. E nós precisamos atuar com inteligência e coragem para aproveitar as brechas e nervosismo deles. 

O empate será ruim? Não, mas continuaremos apreensivos até o final. Ou seja, se jogarmos para vencer, respiramos mais aliviados.

Entrar em campo sem medo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Para o Vasco somente a vitoria interssa e mesmo assim a pressão aonda continuará gigantesca. O fato é que não tem muito o que perder e justamente por isso podera se lançar ao ataque.
Para o Botafogo, o que não pode é repetir o "comportamento" ocorrido frente ao Cruzeiro, que à época estava em um cenário senelhante ao do Vasco, e o Botafogo respeitou o desespero deles pela vitoria, mais o fato de ser um clube de camisa e jogar casa... Entrou confiando e administrando o jogo para o empate.
Penso que independente da estratégia adotada, esta não pode ser voltada apenas para anular o adversário, precisa também contemplar uma maneira de vencer.
Hoje é jogo de concentraçao, inteligência e boas estratégia e tática.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Bem isso, Rodrigo: jogar com inteligência, aproveitar a pressão que está sobre eles, colocar o coraçào na ponta da chuteira.
O Vasco, assim como a quase totalidade dos times brasileiros, séries A e B, é formado por jogadores de pouca técnica.
S. Januário com a torcida insatisfeita e impaciente tende a tornar tudo pior para eles, que vêm de derrota no fim do jogo, com direito a pênalti perdido pelo Cano.
Li no Fogaonet que joga o MA em lugar do Chay. Warley e D. Gonçalves nas pontas. Oyama também começa jogando. Ainda bem !
Jogo bom para botar o Ronald no 2° tempo. E LH não !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Entrar em campo sem medo e para somar 3 pontos.

Boa, Eduardo. Pra cima deles.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

A vitória é o ideal, mas, pelos resultados dos demais jogos, o empate é aceitável. Jogo difícil diante de um adversário acuado, que precisa acalmar sua torcida. Minha preocupação é com o péssimo futebol que temos apresentado.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Mas entremos em campo pensando na vitória.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tiro o chapéu para Enderson... primeiro tempo jogado com muita inteligência... deu um nó no Vasco, deixou os caras correrem muito e só esperou as chances de boie. 3x0 merecidos... estamos na série A.

Marcio disse...

Nesse primeiro tempo o Botafogo não chegou a pressionar na marcação e viu o adversário ter maior posse de bola, mas no 1º contra-ataque de manual aos 11 minutos, fez 1 a zero.
O adversário se descontrolou de vez e aos 19 fez 2 a zero, aos 25 ficou com um jogador amais e aos 35 em mais um ataque sensacional, fez 3 a zero.
Uma observação essencial e que explica um pouco o placar é o fato dos jogadores do Botafogo estarem dando velocidade à bola, quando necessário para explorar a completa desorganização do adversário.
Para o segundo tempo, é manter a concentração e, mais ainda, apertar e buscar mais gols. É jogo para placar elástico e chances como essas devem ser aproveitadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. E para o time, jogando muito bem.

Marcio, primeiro tempo perfeito! E que o ritmo não diminua na segunda etapa.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Isso, primeiro tempo irrepreensível. Time bem armado, jogando com muita inteligência e empenho.
Assumiremos a liderança e a série A é logo ali.
Vamos manter o jogo e fazer mais gols.
Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, como sempre escrevo por aqui, "jogo é jogado, lambari é pescado", por isso deve qualquer jogo ser encarado com seriedade e para vencer.
O jogo está mostrando o quanto absurdo, no meu entendimento, era entrar achando o empate ser bom resultado. Uma coisa é a camisa e a tradição do Vasco, outra é o futebol apresentado.
SA!!!

Sergio disse...

Amigo, tomei um susto agora, Fogão 4X0, eu sinto que meu sacrifício valeu a pena aí não ver nem comentar em dia de jogos, só depois da vitória.
Voltamos para o nosso lugar que é a primeirona e líder do campeonato. Valeu muito Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, noite de sono será fantástica.

Isso aí, Marcio.

Sergio, parece até um sonho. Rs

Abs e SA!!!