18/11/21

Emprestados por aí














O Eduardo Freeland, com uma inexplicável moral absurda, começou a falar sobre alguns jogadores botafoguenses emprestados para outros clubes, pensando em 2022.

Luiz Fernando:

"O plano inicial para o Luiz Fernando é de um retorno. Conversei com o Enderson e ele quer conhecer o atleta mais no dia a dia, é uma possibilidade. Há algumas situações, o salário é um pouco mais alto, teremos que discutir internamente isso dentro de uma folha realista. Como jogador, nos agrada. Vamos avaliar todos esses pormenores para tomar a melhor decisão".

Marcelo:

"É um jogador que reúne algumas competências muito interessantes, mas sabemos que a história dele oscilou muito, teve algumas situações até com a torcida… O Fortaleza já começou a sinalizar uma possibilidade de poder comprá-lo. Estamos discutindo a base dessa possível compra".

Marcinho:

"- Aqui ele não conseguiu render seu melhor, no Vitória está sendo um dos determinantes para tirar o clube de uma situação difícil. Vamos analisar o cenário. Existe a possibilidade de ele retornar? Existe, mas vamos entender como está o mercado para ele e se faz sentido trazê-lo de volta ou reemprestá-lo".

É, amigos...tende o LF voltar com o status de "craque" e continuarem pagando salário do possante Marcinho por aí. Curioso é que esse erro o Freeland não assume, né? Por fim, o Marcelo...
...considerando que Gilvan deverá continuar, eu não abriria mão do Marcelo. A não ser que seja uma proposta irrecusável. 

O problema é que o Botafogo não sabe negociar jogadores. Gasta com perebas e vende barato os seus maiores ativos. Na questão técnica, seria ótimo ter o trio Carli, Kanu e Marcelo na Série A. Principalmente porque diminuiria a possibilidade do Gilvan entrar em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

O Intetessante é que o Freeland diz que o E. Moreira quer conhecer o L. Fernando no trabalho diário e sobre o Marcelo frisa a oscilação que teve por aqui, uma "explicação" para uma negociação... Quer conhecer o L. Fernando que não jogou no Grêmio com técnico algum e não fala em tentar que o Marcelo retorne, após jogar "todos" os jogos na muito boa temporada do Fortaleza.
E sobre o Marcinho, cita qie nao foi bem aqui e no Vitória é um dos responsáveis pela subida de produção do clube.
Só pode ser brincadeira essa avaliação, principalmente em relação ao Marcelo, se considerarmos a performance do Gilvan, que tem tudo para permanecer... Gilvan foi bem Freeland?
E já que citou a Torcida em relação ao Marcelo, eu enquanto torcedor nao desejo ver Marcinho e L. Fernando no Botafogo, mais ainda, acho o seu trabalho bem mais ou menos Freeland.
Falar em avaliação quem contratou R. Carioca, Ricardinho e R. Moura, por exemplo...
Pode alegar que são líderes e orientam os mais jovens...
Se for somente por isso, sem precisar jogar, chama o Gerson Canhota, um dos maiores lideres que já vestiu a camisa do Botafogo.
Fala sério.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é! Não há ninguém no clube e/ou mesmo relacionamento do Enderson no mercado que possa passar essas informações de "trabalho diário" (mais uma babaquice)? Brincadeira!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eles dizem que conhece o mercado e que isso e aquilo e muitas das vezes não é nada disso.

Veja o que disse o Barroca sobre o Carli, em outubro de 2021:

"Eu tenho uma história legal. Eu trabalhava nas categorias de base do Botafogo e o Joel Carli, que hoje é capitão do Botafogo... Essa história é muito legal, acho que nunca falei ela publicamente. Eu olhava o Joel Carli jogando e, no meu íntimo, falava: 'Se eu for treinador desse cara um dia, ele nunca vai jogar comigo. Eu não gosto desse cara jogando, acho que tem dificuldades'. Eu assumo o Botafogo, em 2019, antes do Campeonato Brasileiro, e tive duas semanas antes do primeiro jogo, contra o São Paulo", disse Barroca.
"Dentro desse processo de duas semanas, eu reuni os jogadores e falei que ia dar condição de igualdade para todo mundo competir. Nesses 14 dias, pude ver que me enganei feio com ele. Me enganei feio com a leitura externa que eu tinha, me enganei feio porque eu não tive, de fora, a capacidade de entender o quanto ele era importante como jogador, influenciando positivamente os demais, o quanto conseguia resolver os problemas – ora com leitura, ora com experiência, ora com bom posicionamento, ora com comunicação", continuou.
"O tempo passou, ele, além de jogar comigo, foi meu capitão o tempo todo e é um dos caras que eu mais respeito no futebol brasileiro com relação à liderança, caráter, e já tive a oportunidade de falar isso frontalmente para ele. Botei ele na minha frente e falei que, antes de eu ser treinador, imaginava que ele nunca jogaria comigo e que quebrei a cara, queimei minha língua. Hoje, é um cara que eu respeito demais. Adoro como jogador, como pessoa e desportista"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9440352/alem-de-filipe-luis-barroca-diz-outro-jogador-que-o-encantou-e-surpreende-nao-gostava-dele-jogando-errei-feio

Sabe o que é impressionante nisso tudo é que o Barroca se baseou no que assistia do Carli, quando era técnico da base em 2016; até aí tudo bem, o problema é que ele não tomou conhecimento nesse mesmo 2016 dos elogios surpresos do R. Gomes em relação ao Carli...

"Muito bom. Eu não conhecia muito, nos treinos fiquei preocupado, mas nos jogos muito melhor, muito melhor. Nos treinos tinha muita insegurança, terceiro jogo, entrou bem contra a Cabofriense e agora o jogo todo, uma estima elevada."

https://www.terra.com.br/esportes/lance/apos-boa-atuacao-carli-recebe-elogios-de-ricardo-gomes,8b04ee2f24484610826f0aa206077744clctwpe7.html

Se acompanhava os jogos e achou que o Carli tinha dificuldades, a lógica diz que também deveria ter tomado conhecimento dos elogios do R. Gomes e assim não ficar tão surpreso.
De 2016 para 2019, passou um tempo razoável.
E ninguém do departamento de futebol/desempenho informou as capacidades do argentino?
Cara, isso só me faz ter certeza de que técnico não pode indicar jogador.

E o Barroca já se mostrou admirado com o conhecimento do Filipe Luis dentro de campo...

"Só que aí teve um lateral perto da minha área técnica, e o Filipe Luís veio cobrar. Ele olhou para os zagueiros do Flamengo e falou: "Vocês não estão vendo que eles estão no 4-3-2, e não com duas linhas de quatro? Parem de jogar por dentro! Vamos jogar por fora, que os três do meio vão ter que balançar e daqui e pouco eles não vão mais aguentar a gente. Ele organizou o time, e, a partir daquele momento, a gente não conseguiu fazer mais nada..."

Ouviu a instrução do jogador adversário e nada fez...
SA!!!

Anônimo disse...

O Freeland tem que procurar jogadores que acrescentem tecnicamente nas posições mais carentes do elenco (time titular). Jogador para compor elenco já temos e podemos aproveitar mais ainda os jovens (mais baratos e com mais vontade).
Então quanto aos jogadores mencionados, o Luiz Fernando passa a maior parte na reserva do Grêmio que está namorando a Série B. Tecnicamente acrescenta nada ou muito pouco ao atual elenco. Vende ou empresta.
O Marcinho é outro que tem que sumir, já foi testado no Botafogo e também não acrescenta nada.
E, por último o Marcelo Benevenuto é o único que acrescentaria algo a mais ao elenco como titular no lugar do Carli ou como reserva imediato. Mas este o Freeland pensa em passar adiante.

Ou seja, tudo errado....

AC

Anônimo disse...

Aliás, com a volta do Gatito e do Benevenuto, a defesa titular seria a última preocupação na renovação do elenco para 2022: Gatito, Rafael, Carli (ou Benevenuto), Kanu e Hugo.

AC

Marcos Antonio disse...

Depois das noitadas após as derrotas o benevenuto os torcedores não perdoam.
Hoje traz é uma mar de rosas depois que começar a perder aí apareceram as críticas.
Eu não traria nem benevenuto e o tão pouco o Luis Fernando.
Botafogo tem que mudar trazendo as figurinhas carimbadas já no clube não concordo.
Tem que pensar para frente o que passou boa sorte.
Tem bons nomes na base pedindo oportunidade e o Lucas mezenga que mostrou muita qualidade precisa dar mais oportunidade.
Kanu é bem melhor que o benevenuto principalmente quando Joga do lado de Joel carli.
Precisa renovar com o Kanu urgente.
Luís Fernando e benevenuto não!
O clube precisa de contratações novas não esses filmes repetidos.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são uns enrolões, isso sim. Em especial, o senhor Eduardo Freeland e toda sua pose de executivo.

AC, na verdade, o ideal seria o EF procurar uma vaga em outro clube, isso sim.

Marcos Antônio, quantos não fizeram coisas parecidas? E a torcida aceitou. Eu quero saber se o cara está sendo profissional e jogando bem. E bola por bola, o Marcelo é bem melhor que todos esses aí. Para mim, é besteira demais.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Maior erro do comitê foi dispensar o Joel carli e confiar nó benevenuto.
Botafogo que pagou a conta sendo rebaixado é esse benevenuto um dos causadores é só vê os gola que sofremos com uma parcela enorme de culpa dele.

Rodrigo Federman disse...

Discordo bastante, Marco Antônio. Não rebaixamos por conta exclusiva dele.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje o Botafogo tem para a zaga os seguintes jogadores, Carli, Kanu, Mezenga e Gilvan.
À dupla titular, Carli e Kanu, não foi derrotada, pois o argentino sofreu uma derrota apenas, quando jogou com Gilvan.
Inicialmente os números se mostram promissores, pois Carli é um zagueiro experiente e Kanu ainda jovem, o que permite dizer ser um aprendiz dos atalhos do campo.
Todavia, uma variável nessa equação chamada zaga precisa ser muito considerada para 2022, que é o próprio Carli.
O reconhecimento ao que fez em 2021, mesmo que o retorno esteja na negociação de uma dívida, não pode ultrapassar a racionalidade; o argentino fez nessa temporada apenas 14 jogos, chegará a 16 se atuar nestes próximos dois e derradeiros jogos da série b, ou seja, a sua condição física para 2022 precisa ser debatida, se considerarmos que ele vem ano após ano, diminuindo as suas aparições em campo.
Em 2016 esteve em 30 dos 64 jogos do Botafogo, 64% (ano da chegada);
em 2017 esteve em 49 dos 72 jogos, 68%;
em 2018 esteve em 39 dos 62 jogos, 63%;
em 2019 esteve em 31 dos 59 jogos, 53%;
2020, temporada que saiu do Botafogo, esteve envolvido em contusões e atuou muito pouco, 7 vezes apenas.
Em 2021, são 14 jogos em excelente nível, como é de conhecimento... Só que 14, 15, 16 jogos são números de inicio de temporada e isso pode ter ajudado na performance do argentino, mas pode não ser o ideal em 2022, considerando a teórica melhor qualidade dos adversários.
E quando Carli não jogar, o "bom " kanu jogará ao lado do muito ruim Gilvan e/ou do "desconhecido", mesmo que seja promissor", Mezenga?
O Botafogo tem um problema na zaga, que agora em 2021 as circunstâncias fizeram parecer não existir.
Não custa lembrar que nessa temporada, quando o Carli teve uma lesão e o Sousa foi emprestado, cogitaram contratar um outro zagueiro, depois "esqueceram" dessa ideia.
Então, antes de rifarem o Marcelo, melhor estudar as potencialidades da zaga e definir se encontrarão um zagueiro que seja comprovadamente melhor

(https://www.lance.com.br/botafogo/apos-lesao-carli-pretende-mercado-para-contratar-zagueiro.html)

SA!!!

Pet disse...

Você quer que Freeland desvalorize o ativo do Botafogo ao criticar um jogador? Por mim, tá fazendo o certo pois se criticar ou ressaltar as deficiências aí sim saí mesmo por preço de banana ou ficamos presos com os perebas. Entre discurso pra torcida ou discurso pro mercado da bola, prefiro o segundo…
Infelizmente com os recursos financeiros a disposição, não há outra maneira de montar o time se nao com apostas. Na verdade não sei nem opinar se mais acerta ou erra com essas contratações pois teriamos que comparar com outros times com esse perfil. Por exemplo, Vasco montou um time que no papel era até superior ao Botafogo e deu no que deu mas Bragantino, Fortaleza, etc…parecem estar fazendo bonito (esse ano).
Enfim, uma análise mais objetiva é ao invés de comparar a montagem de elenco do Botafogo com uma visão utópica e fora da realidade, comparar com outros clubes em posição similar. Verdade seja dita, seguindo a linha do florminenC só que ainda mais agressivo, apenas com uma base forte sairemos dessa situação então por mim, investimento massivo em jogadores jovens com olheiros em todo Brasil, acompanhando copa SP de juniores e infra (alojamento, nutricionista, suplementos alimentares, corpo tecnico) do sub 15 pra cima!
Abs,
Pedro

Anônimo disse...

Rodrigo

Será que vamos ter essa sorte?

"Diretor do Botafogo, Eduardo Freeland entra na mira do Vasco para 2022, diz canal"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/diretor-do-botafogo-eduardo-freeland-entra-na-mira-do-vasco-para-2022-diz-canal/


AC

Sergio disse...

Amigo, pelo exposto continuaremos a viver fortes emoções, ou seja, o torcedor do Botafogo além de ter que torcer pelo time em campo também tem torcer para que não contatem as barangas de sempre. A vida do torcedor botafoguense não é fácil. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente o que penso, Marcio.

Não, Pedro. O meu receio é ainda maior: Considerando que eu acho o Freeland bem fraco, a preocupação é que ele realmente ache Marcinho um bom jogador.

AC, eu não sentiria falta. Rs

Sergio, pois é. Tô achando isso também.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Concordo com Marcio. Esta claro que a diretoria esta forçando uma barra pra vender pois se paramos para analisar hoje ele é um ativo de grande potencial que temos no mercado hoje então a diretoria quer fazer dinheiro. As informações que vejo na mídia são de queimação total do atleta aqui no glorioso mas sinceramente... Sempre vi o Marcelo com grande potencial e essa iminente saída dele não faz nenhum sentido pra mim. O ideal era trazer ele para temporada 2022 e para ja entroso la na zaga. Carli é um excelente zagueiro mas a pegada da seria A e outra. Temos quer jogadores que possam contribuir muito mais...

Ezieljr disse...

Dos três mencionados Marcinho e LF não agregam em nada ai elenco. Marcelo vejo futuro.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu traria sim, o Marcelo de volta!
Abs e SA!!!