11/11/21

Ficou para a próxima rodada








Ponte Preta e Botafogo empataram em 0 a 0 agora a noite na cidade de Campinas.

O GLORIOSO não conseguiu dar um pulo maior, mas diria que diante das circunstâncias (e péssimo futebol apresentado), foi um passo importante para o acesso à primeira divisão.

Eu só cheguei no intervalo. Logo, perdi os 45 minutos iniciais. Pelo que li, na verdade, não devo ter perdido muita coisa.

Já devidamente acomodado, não gostei da segunda etapa. Não chego a dizer que jogamos pelo empate, mas faltou muito da vibração sentida no final de semana passado. E seria fundamental para vencermos, afinal, o adversário é fraco e briga lá na rabeira da tabela de classificação.

Agora não tem jeito. Não poderemos desperdiçar a próxima oportunidade...

Segunda-feira, no Niltão, contra o Operário...é vencer e confirmar a nossa volta!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Sergio disse...

Mais uma vez não vi, mas não perdi nada.vPeli que li até que pela atuação do time o empate não foi um resultado ruim. Espero que na segunda o time jogue com vontade e vença,
Pelo menos mesmo com o Gilvan em campo o placar ficou em branco, menos mal. Abs e SB!

Jacob disse...

Gostei do 1° tempo. Jogou pra frente a fim de vencer. No 2° já entrou pra pontuar. Em termos práticos, penso que foi uma estratégia de não correr risco de voltar com uma derrota eventual. Jogou com o regulamento pra pontuar e se aproximar do objetivo na 2° feira. No geral achei interessantes por que abrimos mais 1 ponto em relação ao Coritiba e mantivemos uma folga tranquila em relação ao 5°.
Fechar o ano na 2° feira.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Só vi o segundo tempo e achei bem ruim mesmo.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,apenas dois jogadores fazem muita falta nesse time:Carli e Chay.
O time é fraco e só está nessa posição porque os outros são mais fracos ainda.Acho que o treinador errou na escalação inicial.Se queria começar com o Oyama,que tirasse o Pedro Castro e não o Barreto.O japa não jogou nada e andou se complicando nessa saída ridícula de bola com o goleiro.Graças a Deus que falta pouco pra terminar esse sofrimento.
SAN e abs.

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu não vi...mas o que li pelo twitter, a maioria não parece ter gostado. O segundo tempo (esse eu assisti), achei bem ruim.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, acho que é mais posicionamento e instrução técnica mesmo, pois com a bola o Oyama é muito melhor que Barreto e PC.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não gostei do jogo, achei o time meio acomodado, em uma atuação protocolar, já que sabe que o acesso está "encaminhado".
Como citei o Seedorf e a dua fala sobre disputar o Carioca em 2013, "Se tiver taça, estou dentro", penso que em competiçoes seja lá em qual edporte for, o atleta tem de desejar sempre vitoriaa e títulos.
E o Botafogo, se desejar ser vencefor tem de proporcinar condições e fazer as devidas cobranças.
Voltando ao jogo, por certo dirão que jogar em Campinas é complicado, que vieram de um clássico, entre outras coisas semelhantes.
Esse tipo de situação fora de casa não é um ponto fora da curva, já ocorreu em outras partidas.
Tecnicamente não se nega as deficiências existentes, mas faltou um ímpeto maior em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pouco que vi, tive a mesma sensação.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

O jogo foi fraquíssimo e enfadonho. parece que o Botafogo jogou de maneira acovardada.Se não fosse pelas estupendas atuações do Warley e do Pedro Doente, teríamos voltado com a derrota na sacola.

Outra coisa boa nesse empate foi ter impossibilitado um oba,oba desenfreado, pois nos mostrou que o time é fraco.

Vamos ver se na segunda feira eles entrem em campo com a disposição que faltou hoje !!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. A ficha precisa cair no torcedor. Principalmente quando leio notícias de renovação de Gilvan, Barreto, Hugo e afins! Série A é outra parada!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E. Moreira:

"A gente sabia que era um jogo muito difícil, a Ponte em casa sempre foi um adversário que impõe dificuldades(...)"

"(...) A gente veio para vencer, mas nessa competição é importante sempre pontuar(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/enderson-valoriza-empate-com-ponte-preta-tambem-tinham-a-necessidade-de-buscar-a-vitoria.ghtml

Todos sabemos que no futebol, quem joga como mandante sempre tem uma "vantagem", a lógica dos resultados comprova.
Mas aqui no futebol brasileiro dão uma dimensão gigantesca a esse fato e em muitos casos se escondem atrás dessa "verdade" para justificar resultados contra equipes de capacidade técnica inferior.
Agora, o E. Moreira afirmar que na série b é importante sempre pontuar é estranho... Em qual competição de pontos corridos isso não se faz necessário?
Nunca é demais lembrar que a vitória vale 3 pontos, o empate 1...
Só para constar, o Cruzeiro só tem 9 derrotas no campeonato, o mesmo número do Avaí, ou seja, pontuou em 26 dos 35 jogos. Só que venceu 10 e empatou 16; o Avaí venceu 16 e empatou 10 e por isso está na zona de acesso.
Atualmente e Ponte Preta é o 7º melhor mandante, 17 jogos 8 vitórias, 7 empates e 3 vitórias. Como o Botafogo é o 11º, melhor mandante, 4 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.
Nada melhor do que o empate nesse jogo.
Sempre utilizam as mesmas desculpas, seja no inicio, meio ou fim de campeonato, mesmo reconhecendo que o E. Moreira é o grande responsável pelo acesso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, difícil tirar algo aproveitável das entrevistas de jogadores e treinadores brasileiros.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O jogo foi como pensei: O empate não era mau resultado para os dois lados, logo seria um jogo onde ninguém iria se arriscar. O time do Botafogo, embora líder, não é tão diferente do time da Ponte Preta, que com o empate, dificilmente cairá.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, apesar do jogo ruim e nosso time ser fraco (concordo), acho a Ponte muito pior. Bastante mesmo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, eu olhei para o momento. Nos últimos 5 jogos, a Ponte Preta tem a segunda melhor campanha, só perdendo para o Botafogo, e nesses jogos ela enfrentou 3 times que lutam pelo G4. Eu esperava um empate, e fiquei um tanto satisfeito. Sei que não temos time para a série A. Se não houver uma profunda renovação do elenco, ficaremos na série A lutando contra o Z4.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia Rodrigo e amigos , uma cena que me chamou a atenção, o estress do nosso treinador de novo, ate com o auxiliar ele discutiu, espero que isso não afete o time , mesmo indo para SERIE A .
Falando do jogo , deu para perceber que o time entrou em campo para empatar....

Rodrigo Federman disse...

Alex, eu não vi o primeiro tempo. Mas futebol é isso mesmo. rs . Naquele primeiro dia não, ele perdeu a razão total, mas ontem eu realmente não vi!
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

E o Chay? Será que ainda volta esse ano? Já está falando que pode jogar num time adversário, que só o tempo dirá, e coisa do gênero,(fogãonet) não disse nenhum novidade, aí acende o alerta, tá cheirando à $$$ só espero que o Botafogo não fique só com os encargos e os outros com os dividendos

Rodrigo Federman disse...

Jorge, pela matéria que eu li, não achei nada demais. Apenas respondeu que se tivesse proposta de um rival, como profissional, não veria problemas. E nessa eu concordo com ele.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Mais que justo, só que cada contundido se torna companhia para o Gattito, que volte nos jogos restantes pelo visto no jogo contra a macaca fez muita falta

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que volte quando estiver fisicamente liberado.
Abs e SA!!!