30/11/21

Gesto nobre





Ainda no vestiário, após o empate com o Guarani, os jogadores entregaram uma placa ao Barrandeguy, que ficou todo o tempo afastado por questões técnicas e não entrou em campo na Série B.

O zagueiro Kanu foi quem fez as honras da casa:

"- Queríamos que ele estivesse no final do jogo, mas por opção pessoal não vai estar lá. Foi tão campeão como nós. Federico, você tem o respeito e a admiração de todos desse clube. Sua pessoa é fenomenal, seu atleta é fenomenal, só temos a agradecer por tudo que você fez pela gente. Você merece medalha, você merece ser exaltado. Aqui tem muitos heróis invisíveis e um deles é você".

Na internet, li inúmeros comentários e críticas dos torcedores à homenagem feita ao uruguaio.

Discordo dessa galera.

O lateral pode não ter jogado - e passado o ano inteiro treinando sozinho -, mas é do grupo. Para mim, só mostrou que o ambiente interno esteve leve. E mais: O Barrandeguy não tem culpa de nada. Se não entrou em campo, foi opção do(s) treinador(es). Com contrato vigente, não tenho relatos de que ele faltou os trabalhos sozinho e nem mesmo ter criado problemas no grupo.

A culpa é daqueles malditos senhores chamados Ricardo Rotenberg e Carlos Augusto Montenegro. Esse passivo vai para a conta dos dois, que sorrateiramente sumiram sem assumir suas responsabilidades. 

Aos atletas, o meu parabéns pelo nobre gesto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Obviamente que a relação de união entre os componentes do grupo não pode ser criticada, salvo se prejudicar a Instituição.
O jogador, claro, não tem culpa de ter sido aprovado e contratado pela direção do Botafogo e, mais ainda, não tinha obrigação de aceitar a proposta de rescisão. Aqui faço uma observação de que o clube também deveria ser enérgico quando jogadores desejam sair e forçam a barra; nada de "é melhor deixar sair do que ter um profissional insatisfeito". Direitos, deveres e obrigações para todos! Mas isso é uma outra conversa...
Por último, reconhecendo a validade da tal homenagem, enquanto Torcedor digo que estou meio de saco cheio desses "heróis invisíveis", que não resolvendo dentro de campo, "ajudam no vestiário"
O futebol tem muitas variáveis e isso não se discute, mas jogador de futebol primeiramente deve resolver dentro de campo, se tiver outras qualidades, melhor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas pior do que o Barrandeguy, são os outros também contratados por serem experientes e apenas para "liderar" vestiários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, tem muitos.
Essa de liderar o vestiário (apenas), muitas vezes é utilizada para encobrir que a contratação foi ruim.
Igual a declaração do Durcésio, que ao elogiar ao Freeland, citou que o mesmo montou um elenco de "bom caráter", "envolvido com o projeto" ...

(https://www.lance.com.br/botafogo/presidente-diz-que-botafogo-nunca-mais-vai-descer-e-elogia-ambiente-todos-os-jogadores-pedem-pra-ficar.html)

Eu parto do principio que todos vêm com a intenção de se dedicar e chegar aos objetivos propostos, pois se não for assim de nada adianta torcermos para o Botafogo... Claro que cabe ao clube proporcionar as melhores condições e exigir resultados.
Mas, Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados à série C... Não houve caráter, envolvimento com o projeto? E aqueles que não conseguiram o acesso, foi por "descaso"?
Ser mais competente não significa dizer que o menos competente não é um profissional dedicado, pelo menos a maioria leva a serio, se dedica.
Me "incomoda", não vou dizer que está errado, essa situação de jogar externamente que o grupo é trabalhador, dedicado, como se fosse para deixar passar a insuficiência técnica. E isso ocorre muito quando a Torcida critica a performance do time em campo, logo surgem vozes para escrever sobre o caráter do grupo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, o elenco de bom caráter realmente foi demais . Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Obviamente que não se refere a caráter o que escrevo a seguir.
Riquelme, um espetacular jogador de bola, brigou com Maradona, Palermo (seu companheiro de time), com Falcioni (quando técnico do Boca) na frente dos demais jogadores, imprensa e tudo mais, discutiu com um jornalista em uma mesa redonda, discutiu com um torcedor do próprio Boca após fazer um golaço dentro do Labombonera...
Só que acumulou 8 campeonatos argentinos; 3 libertadores (2007 teve uma atuação esplendorosa contra o Grêmio), uma Copa Intercontinental, uma Recopa Sul-Americana.

E o Éric Cantona, que já citei aqui em outras oportunidades, e é tido como quem "trouxe" o United de volta às conquistas?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Provavelmente o resultado final tenha vindo em parte deste Espírito de solidariedade e União, tem alguns atletas que até hoje não tem como digerir suas contratações mas que culpa tem eles se os escolheram? Este fim de ano quero apenas respirar os bons ventos desta conquista do Glorioso

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge. A culpa é única dos canalhas que queimam o dinheiro do clube com essas negociatas.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Acabei de ler no Fogaonet:

"Empresários de Rafael Moura e Enderson Moreira entram com ação na Justiça contra Botafogo por comissão."
Botafogo é um prato cheio pra essa turma do submundo do futebol.



Rodrigo Federman disse...

Salomon, vou ler agora. Mas nem fico surpreso mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pagar comissão pela contratação do R. Moura... Fala sério!
Que todos esses profissionais do futebol tenham agentes, empresários ou similares, tudo bem, não há o que fazer, mas gastar com quem desde 1500 já se sabia que o resultado seria zero é um absurdo.
"Melhor seria o Riquelme brigando com todo mundo dentro do clube".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma para a conta do aclamado Freeland?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Achei muito legal da parte do elenco, o uruguaio não tem culpa mas sim o famigerado "comitê devastador".
Uma coisa me intriga, é a quantidade de jogadores que nos últimos tempos tem sido muito ruins, mas eu particularmente atribuo aos treinadores que não conseguiam dar padrão só time, pois não é possível que Kalou, Honda entre outros fossem tão ruins e o Marcelo Benevenuto que na minha opinião é um jogador foi queimado pelo Chamusca, o MB foi devidamente chamuscado, então fica a pergunta: o que o Enderson fez que mesmo os perebas conseguiram não ser tão perebas?
Acho que a maioria dos "professores" não atual futebol brasileiro carecem de muitas coisas em termos táticos, mas a falta de trabalhar fundamentos e querer jogadores adaptáveis a seu sistema de jogo e não um sistema que atenda as características dos atletas é um grande problema no futebol atual. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo demais contigo, Sergio.
Abs e SA!!!