14/11/21

Me preocupa








O diretor de futebol, Eduardo Freeland, falou sobre a reta final da temporada e a preparação para o ano que vem:

"- Já começou, mas trabalhando com o maior silêncio possível, porque estamos focados no acesso matematicamente e depois no título. Quanto mais controlar o ambiente melhor".

Bom, ele podia ficar então como "controlador de ambiente" e deixar o comando do futebol para um profissional mais competente e cascudo. 

Bato na tecla: Pelo que mostrou em 2021, o Freeland é tão ou mais fraco que o elenco que ele montou.

Não será o acesso e possível título da Série B que apagarão os fracassos do início do ano, reforços esdrúxulos e algumas decisões tardias e que só foram tomadas por conta da pressão da torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Eduardo Samico disse...

E uma das decisões tardias, a contratação do EM, somente ocorreu devido ao fato de o Lisca ter preferido o Vasco.
Dessa vez não podemos reclamar de falta de sorte.
O EM caiu como uma luva e obteve um resultado extraordinário.
Abs.

Marcio disse...

Escrevi no Post anterior sobre os muitos elogios que têm surgido ultimamente, como uma tentativa de convencimento de um trabalho perfeito.
Claro que não se deve criticar um profissional publicamente, mas não podemos esquecer que o elenco foi montado para o trabalho do Chamusca e mesmo assim os resultados foram ridiculos, no carioca e na Copa do Brasil e o brasileiro caminhava pata o fracasso e mesmo assim as noticias davam conta de que o Freeland era favorável à manutenção do Chamusca.
Não é porque o maior objetivo da temporada, o acesso está virtualmente sacramentado que não se deve fazer uma avaliação criteriosa da temporada.
Eu não compro esse discurso de excelência no trabalho que estão tentando vender.
A arrancada do time com o E. Moreira tem muito de mérito, mas foi fora da curva...Se resultados fossem no padrão, dificilmente o acesso viria, considerando os péssimos resultados anteriores a sua chegada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ainda tem isso.

Marcio, se tem algo que não existe no trabalho do EF, é excelência.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
O elogio do vice do Botafogo as contratações feitas pelo Freeland, mostram que não haverá mudanças para a série A.
Vamos ter que torcer para não cair novamente.

Marcos Antonio disse...

Verdade também tem que mais da metade dos torcedores foram contra a contratação do Ederson Moreira.
Temos que reconhecer a maioria dos torcedores preferiam lisca.
Tem coisas que só acontecem com o Botafogo o Ederson Moreira contrariou a maioria dos torcedores para o bem do Botafogo.

Luiz Antônio disse...

Infelizmente o acesso e o provável título, faz cegar a mediocridade que é esse time. Levamos muita sorte em vários jogos. Manter esse time fraco é manter o sofrimento de anos. Tem jogador que tem que jogar as mãos pro céu pois outra oportunidade como essa nunca mais !!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso realmente preocupa.

Marcos Antônio, mas os torcedores não recebem milhares de reais. E torcedor é paixão. Não dá para comparar e nem para passar pano.

Luiz Antônio, concordo contigo.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Torcedor do Botafogo além de sofrer com o time de futebol nós últimos anos sofre também com os dirigentes nas últimas décadas, salvo raríssimas exceções. Realmente a vida do torcedor botafoguense não é fácil, já foi um dia, mas não me lembro mais como era. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Ser Botafogo é para os fortes e verdadeiramente apaixonados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sou da mesma opinião do Rodrigo em relação às vontades do torcedor...
Em relação à contratação do E. Moreira, eu gostaria de saber do Freeland sobre as premissas que deram suporte à tomada de decisão.
A minha desconfiança em relação ao departamento de futebol/inteligência nao está no fato de uma contratação nao corresponder e sim no fato de trazer quem antecipadamente mosyra que o bom resultado é improvável.
Aqui no Blog o debate é em otimo nivel e por isdo leio todos os comentários com atenção, mas o torcedor médio quer saber se ganhou ou perdeu... Se o time estiver ganhando, pode até estar sem técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo você deve lembrar-se que aqui no Blog escrevi favoravelmente às contratações do Zeballos e Salgueiro, baseado no que tinha visto das atuações em Libertadores.
Não jogaram nada e lembro do Zeballos por um gol que fez em uma vitória sobre o Palmeiras em 2014 e o Salgueiro pelo gol de empate em um clássico emn 2016, quando o Botafogo vinha perdendo por 3 a 1... Ou aeja, muito pouco.
Mas a minha base de jogos em Libertadores é minima, 4, 5 jogos, o gestor tem a obrigação de se basear em um universo muito mais amplo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, lembro e concordo total contigo. Como eu disse em comentário anterior, nós não recebemos (e muito bem) para isso. Rs
Abs e SA!!!