12/11/21

Muita calma nessa hora









Após a vitória de ontem, o técnico Enderson Moreira falou sobre o próximo compromisso que pode garantir matematicamente a nossa classificação, segunda-feira, contra o Operário:

"- O torcedor e a festa são fundamentais. A temporada foi muito difícil. Temos agora a oportunidade de encerrar com o objetivo alcançado. Esperamos dar esse objetivo para o torcedor, que sofreu muito ano passado e no início da temporada e tem a possibilidade de terminar o ano com uma perspectiva boa".

Algumas verdades e uma questão para ser debatida...

Verdades: Objetivo, de fato, é retornar à Série A. Além disso, ainda bem que ele sabe o quanto o torcedor botafoguense tem sofrido. E não é do ano passado...vem de muitos e muitos anos já. Que esse pesadelo tenha um fim o mais breve possível.

Agora, virar o ano com uma perspectiva boa gera discussão, afinal, não dá para disputar Série A com 75% desse atual elenco. Se a diretoria tiver essa consciência, ok...mas se montarem o elenco de 2022 com a base que disputa a segunda divisão e continuarem com a mesma política de apostas para o ano que vem, as emoções continuarão fortes e provavelmente o sofrimento do torcedor também.

Não está tudo errado, mas o acesso não pode nos cegar para a realidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Adelson disse...

Meu temor é mais grave ainda: Perder os melhores do elenco e ficar apenas com as barangas do elenco. E não duvido que isso aconteça.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, até porque, os melhores já são poucos!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É muito cedo para especular quem vem e quem sai, mas concordo que uma boa parte desse elenco não dá para a série A. Vamos aguardar para ver se o Freeland aprendeu algo e qual a disponibilidade financeira do clube para contratar, pois sem grana a coisa fica complicada.
Eu tenho alguma esperança de que o clube vai tentar montar um elenco para pelo menos o Botafogo ficar entre os 10 primeiros ano que vem, essa é a minha torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu diria que uma grande parte do atual elenco. Rs
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu ontem assistir mais uma vez o jogo é p vídeo tape depois o Botafogo é um time com carência mais o sistema de jogo do time é difícil perder um jogo.
Aquela cobertura feita por Daniel Borges na minha opinião mostrou a organização tática desse limitado time.
Uma Botafogo tem um jeito de jogar e só perde jogos se houver falhas individuais coisa que não vínhamos no treinador que passou.
Segundo o presidente só terá contrações mais qualificadas apartar do campeonato brasileiro do próximo anos falou até que chegará 6 jogadores para reforçar o elenco.
Mais esse time atual na sua maioria são de jogadores emprestados e com certeza alguns não ficaram para a próxima temporada.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, já estamos calejados desse tipo de promessas.
Abs e SA!!!