29/11/21

O "denominador comum"



















Ontem, após o jogo, o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a sua permanência (ou não) no clube em 2022. 

E respondeu:

"- Nossa conversa não tem nada de questões financeiras, nada. O que estamos conversando é criar um denominador comum em cima daquilo que pode ser importante para o Botafogo em 2022. Esse caminho que o Botafogo precisa tomar, precisamos só ajustar, conversar. Quero muito ficar, quero muito mesmo, porque me sinto muito bem aqui no Botafogo, fui muito bem recebido e tenho um prazer enorme de estar aqui".

Ué, se não tem questão financeira - e o discurso do treinador a respeito do elenco é bem parecido com o da diretoria -, qual seria esse "denominador comum"?

Certamente vai ter muita gente ingênua caindo nessa, mas não vale mentir. Melhor falar a real e afirmar que fez uma proposta e aguarda resposta do clube. Até porque, todo mundo sabe que o trabalho do treinador termina o ano bastante valorizado. Absolutamente normal. Só não vem querendo criar novelinha para enganar trouxa, né?

Bora jogar limpo, sempre!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

James disse...

É amigos, o Botafogo deu o primeiro passo: Subiu pra série A. Agora vai ter que enfrentar essas novelinhas com a valorização de treinador e jogadores.
Só que antes de vestir a camisa do Glorioso, quem conhecia esses caras..? e a grana ainda está curta. Pés no chão, pés no chão !

Rodrigo Federman disse...

James, isso é importante: Manter os pés no chão! Sempre! Ninguém pode ser tratado acima do clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ele pode ter pedido um aumento salarial e/ou também um contrato mais longo...
Cabe ao Botafogo analisar todas as variáveis, independente do que tenha pedido ou não e definir se é viável. pelo menos o J. Braga parece ter a exata noção das exigências que estão colocadas.

"(...)O Botafogo tem o acesso de volta à elite, era uma pedra enorme, gigante, mas não era a única. Especialmente agora, a minha visão é de otimismo, mas com o pé no chão. Porque, de verdade, até maio do ano que vem a gente continua na Série B em relação a receitas. As receitas só vêm a partir de junho. Então, esse é o perigo que eu diria. O maior desafio.
As pressões são naturais na torcida, a pressão de ter um time competitivo para jogar na Série A, mas os nossos desafios financeiros estão cada vez mais agudos. A nossa realidade financeira não mudou, mas a nossa responsabilidade aumentou. A Série B foi uma das mais concorridas, mas Série A é outro departamento."

https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/jorge-braga-explica-reestruturacao-do-botafogo-e-preve-inicio-de-ano-dificil-noite-e-mais-escura-antes-do-amanhecer.ghtml

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Espero que tenham inteligência e criatividade na montagem do elenco de 2022. Eu sei que a falta de grana é um fator que pesa na hora de se montar um elenco pra disputar a série A, mas acho que se pode fazer um time razoável mesmo com pouca grana, pelo menos para não tomarmos sustos.
O que não pode é se entupir de perebas e caros e depois se lamentar. O que nos resta é torcer e muito para que o DF usa o bom senso e inteligência na hora das contratações e sem fazer loucuras. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Mas só não vem falando que não é questão financeira, né? Hehehe

Sergio, igual fizeram esse ano, quando contrataram a rodo sem critério algum no início da temporada.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que o departamento de futebol/inteligência tenha um nome viável caso o acerto com o E. Moreira não ocorra...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que eles têm um plano B já na manga? Duvido.
Abs e SA!!!

alex disse...

Bom dia amigos , SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!
Estamos na serie A , blz , vamos comemorar , mas de acordo com orçamento , pelo que li estou com a impressão que não vão fazer loucuras , assim espero, treinador e jogadores , temos x para ´pagar , se não quiser , muito obrigado e tchau....
Ah e detalhe , 80% do elenco podem sair a vontade, não vou sentir saudades...rsrs

Rodrigo Federman disse...

Alex, loucura já será renovar com grande parte desde atual elenco. Hehehe
Abs e SA!!!