11/11/21

O passo final









Falta pouco para comemorarmos matematicamente o retorno à Série A.

Ok, estamos praticamente classificados. É fato e só um desastre tira o Botafogo de lá. Mas enquanto existe 0,0001% de perigo, entremos em campo com tudo e buscando sempre a vitória.

Hoje estaremos em Campinas enfrentando a ameaçada Ponte Preta.

Imagino uma situação bastante parecida com a do último domingo. Ou seja, os caras jogam pressionados e precisando atacar desde o início. 

Se entrarmos em campo com inteligência (não se contentando apenas com o empate), temos tudo para darmos o bote certeiro e voltar para o Rio de Janeiro com risco zero.

Sem contar, é claro, que precisamos buscar o título (e deixo claro que de Série B eu não comemoro), afinal, nos permitirá um início de Copa do Brasil em uma fase mais avançada.

Venceremos!

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu tenho medo qd o Botafogo precisa de um resultado para alcançar alguma coisa.
Mas nos resta torcer....

Marcos Antonio disse...

Lembrando que gilvan joga é difícil não tomar gool com ele em campo.
Com gilvan em campo não tem placar em branco.

Eduardo Samico disse...

Que entremos buscando a vitória em todos os jogos da série B. Ou, de outra forma, que entremos em todos os jogos prontos para jogar com inteligência. Nem sempre será possível entrar para jogar de igual pra igual, mas nunca podemos abrir mão de ter a vitória como meta.

E, vamos combinar, na série B inexiste adversário que imponha tal temor. Não há disparidade de forças, não há um Bayern ou Chelsea, ou mesmo um Atlético MG, com jogadores mais qualificados que aqueles que integram os times da segundona.

Isto posto, confesso que não tenho temores quanto a um eventual insucesso no nosso objetivo maior de voltar à série A em 22.

Para encerrar, quero, sim, o Botafogo classificado em 1º lugar, não pelo título da série B, o segundo, quando não deveria ter havido nenhuma participação do Botafogo na segundona, não fosse pela incúria de nossos "dirigentes". Quero o 1º lugar pelas vantagens que obteremos em 22.

À vitória !
Abs.

Marcio disse...

Como sempre escrevo pir aqui, independente de esquema tático, estratégia de jogo, o Botafogo sempre deve buscar os 3 pontos.
Quanto ao titulo, a vantagem é iniciar a próxima Copa do Brasil já nas oitavas...
E mais tempo para treinamentos, o que tanto reclamam faltar.

Se o Botafogo for campeão, o Nobre Rodrigo publicará um Post com o seguinte titulo:
"Um titulo que nao vinha..."

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas ainda faltam 4 rodadas (com a de hoje).

Marcos Antônio, certeza de fortes emoções.

Isso mesmo, Eduardo. Para fechar logo o caixão e praticamente nos garantirmos na série A com antecedência.

Hahaah! Marcio, eu juro que não conseguirei, jamais, comemorar título de segunda divisão!! Mais fácil até eu elogiar o futebol do Thomas Bastos.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

A situação da Ponte Preta não é a mesma do Vasco. Embora pressionada pela proximidade do Z4, ele vem de 2 vitórias e 2 empates. Nas últimas 2 rodadas empatou com o Goiás em Goiânia, depois de abrir 2x0, e venceu o CRB em casa.
Será um jogo difícil, o empate não será mau negócio para ela. Não creio que jogará no desespero como o Vasco jogou. Será um jogo mais cadenciado.

Marcio disse...

Sobre a possibilidade da conquista da série b, vale lembrar do mais do que campeão que Seedorf, que "questionado" sobre disputar o carioca 2013, respondeu que "se tinha taça, estava dentro".
Diferente do nós Torcedores que sabemos que o motivo da queda nao foi um ponto fora da curva, uma temporada ruim, os jogadores devem, iagual ao holandês, ter a busca insesante por vitoria e títulos. Se para o Seedorf o Carioca era importante, imagino uma série b para um Oyama, D. Gonçalves e tantos outros jogadoras.
Ei quero o acesso e o título pelas vantagens na próxima temporada e termina por ai, já que como escrevemos há tempos, com o mínimo de organização e competência poderiamos até estar pensando em coisas mais "agradáveis" na série a 2021.
Não embarcarei em tentativas de dirigentes utilizarem uma conquista para que críticas nao sejam feitas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, é situação de desespero e ter que buscar a vitória a todo custo. Vejo como situação bem similar, pois o Vasco precisava também buscar vitória para continuar com chances de acesso.

Somos dois, Marcio.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Fato.

Primeiro tempo morno, o Botafogo parece que está jogando pelo empate. Marcação em cima do time da Ponte meio frouxa antes do meio campo.

Com 8 minutos de jogo o Warley já tinha feito duas jogadas bisonhas, e continuou fazendo merda até o final.

Pedro doente não apareceu pra jogar, e uma saída de bola meio estranha entre o Loureiro e o Oyama me deixou de cabelo em pé !!

Temos que melhorar na segunda etapa.



Patinhas

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, só cheguei do trabalho no intervalo. Até agora, no segundo tempo não estou gostando do que vejo.
Abs e SA!!!