01/11/21

O primeiro reforço(?) para 22









Notícia retirada do FogãoNet:

"Luiz Fernando pode retornar ao Botafogo; Grêmio tem que pagar R$ 3,9 milhões para mantê-lo".

A equipe gaúcha flerta fortemente com o rebaixamento para a segunda divisão em 2022. Logo, duvidoq ue desenbolsem esse valor para manter o LF. Ou seja, a não ser que seja vendido para outro clube, tudo leva a crer que o atacante retorna para General Severiano.

Para compor elenco, ok. Hoje, comparando com Warley e Diego Gonçalves, quem diria, até eu sinto falta do Luiz Fernando.  

E pensar que sua negociação com o Grêmio foi bizarra e por valor de clube de quinta linha. Que essas negociatas mais do que suspeitas nunca mais aconteçam por aqui.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, já que o LF parece ser menos ruim do que os citados, acredito que seja um reforço. Concordo, rsrsrs.
Qual a sua opinião sobre acabar com o impedimento no futebol?
Tenho visto cenas lamentáveis, com marcações a favor de alguns e contra outros, sempre havendo dúvidas, inclusive com o VAR.
Acredito que tornaria a vida dos "sopradores de apito" e "bandeirinhas tendenciosos" menos suspeita, kkkkkk.
Uma boa semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, o problema é tratá-lo como reforço(!) para uma série A. e Deus nos livre que seja considerado titular absoluto por lá! hehehe!
Olha, esse lance de impedimento milimétrico está um saco já!! perdeu toda a graça do futebol.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Grêmio em uma situação complicada na temporada e o L. Fernando foi a campo em 20 jogos, um total de 651 minutos, média de 32,5 minutos/jogo ou "7,2 jogos completos"...
Não é porque o Botafogo tem no elenco jogadores que não rendem o desejado que vou dizer que a volta do L. Fernando é uma boa opção.
Nos tempos de Botafogo, quase sempre o referido jogador escolhia as piores opções de jogadas, entre as disponíveis... E mesmo sem acompanhar a sua passagem pelo Grêmio, duvido muito que tenha melhorado.
Além disso, L. Fernando me faz lembrar do estatutário 4-3-3, onde:

Art. 1°- O BOTAFOGO tem como esquema de jogo obrigatório o 4-3-3.
§ 1° - A adoção do esquema 4-3-3 somente terá validade com a escalação do atleta L. Fernando na extrema direita.
I – A validade a qual se refere este parágrafo será desconsiderada caso a ausência do atleta L. Fernando seja por motivos de contusão, suspensão ou outro de força maior, não desobrigando a aplicação do esquema referido.
§ 2° - Cabe ao Responsável Técnico fazer as devidas alterações, mudar jogadores de posição, substituir, improvisar, para garantir a efetiva aplicação do que dispõe o Estatuto.
§ 3° - Revogam-se as disposições em contrário.

Se por força de contrato ele precisará retornar, não há o que fazer, mas o Botafogo continuará precisando se reforçar se deseja uma temporada 20220 mais amena.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahahaha. Marcio, o pior é que por mais bizarro que pareça, esse estatuto é muito realidade no clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o impedimento, o problema está nas muitas variáveis sobre estar ou não na mesma linha e consequentemente em posição legal.
Pé, ombro, cabeça... A própria inclinação do corpo pode determinar.
E aqui no Brasil, pelo que acompanho em outros campeonatos, deve ser o lugar em que o VAR mais atrapalha do que ajuda; eu lá no inicio fui favorável a sua implementação, mas hoje o Brasil "deveria ser proibido de usar" tal tecnologia e explico:
Se o Brasil tem a pior arbitragem do mundo, porque seria bom na aplicação do VAR?
Eu não poderia ter deixado de considerar tal lógica.
E o pior é que por aqui, os árbitros estão deixando de arbitrar na espera das soluções pelo VAR.
Embora eu veja o futebol com muitos detalhes no entendimento à regra, muitas "orientações", aqui no Brasil o maior problema está naqueles que devem aplicar e fazer valer as regras.
SA!!!

Sergio disse...

Que fase hein! Sentir saudades do Luís Fernando, e digo mais, sinto saudades do Puruca, Cremilson , Tiquinho, Peri da Pituba e outros mais. Esses citados no futebol atual escolheriam camisa na maioria dessas dragas que grassam no falido futebol brasileiro. E em relação ao Botafogo só tenho a dizer o seguinte: A que ponto chegamos. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, realmente a nossa arbitragem é de péssima para pior!

Sergio, isso é desespero puro! ehhehehe

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O VAR no Brasil chegou para continuar a ajudar os de sempre. Antes, tínhamos um árbitro e 2 bandeirinhas para apitar a favor daqueles que já sabemos. Agora, além deles, temos os árbitros do VAR.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, é isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sérgio, sem contar que o Peri da Pituba (apelido dado pelo narrador Edson Mauro), embora folclórico, foi um jogador que se jogasse hoje, seria disparado o melhor ou um dos melhores laterais.
O Perivaldo jogou na seleção brasileira ainda no tempo que assim poderia ser chamada e concorrendo com laterais muito bons naquele final de anos 70, inicio dos 80...
Foi por duas vezes Bola de Prata, uma quando jogava pelo Bahia e outra já no Botafogo...
Não tinha bola perdida e nem se intimidava com adversários, fossem quais fossem... Jogava no domingo e no outro dia, segunda-feira, tinha treino para os que não atuaram e lá estava o Perivaldo treinando.
Se hoje o Botafogo tivesse 11 Peris da Pituba, no que diz respeito à disposição, pelo menos, o acesso e o título já estariam garantidos há muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sempre escutei isso sobre o Perivaldo I também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Vale dizer que naquela época os pontas praticamente não desciam para marcar o lateral (pelo que me lembro, quem fazia essa volta na marcação era o Dirceu, pois fazia tanto a ponta esquerda, quanto o meio de campo, à Zagallo), como ocorre hoje no "futebol moderno"; assim, o lateral quando ia à frente, se fizesse bobagem, sabia que o contra-ataque as suas costas era certo e perigosíssimo, já que os pontas eram em sua maioria dribladores por excelência.
Aí, o zagueiro que tinha de sair na cobertura deixava o outro no sufoco tendo de marcar um Roberto Dinamite, Nunes, Reinaldo, Claudio Adão...
Se o volante fosse cobrir, o meio ficava livre para um Rivelino, Zico, Falcão, Sócrates, Mendonça...
Bons tempos de futebol onde havia mais futebol e menos reclamações
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Naquela época eram extremos insinuantes. Hoje são atacantes táticos! heheheh
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Complementando o que o Marcio falou, o Perivaldo chegou a ir para a Seleção Brasileira numa das Copas do Mundo - 1986 ou 1990, se não me engano. E, inclusive, teve uma partida nessa Copa que ele marcou 2 gols.

AC

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, eu vi o Peri da Pituba e realmente era bom jogador, embora de vez em quando fazia uns cruzamentos de dar inveja aos atuais laterais que nós tivemos, verdadeiras pixotadas. Citei o nome dele por ser um jogador que foi meio folclórico. Na verdade o Perivaldo é que dizia que era da Pituba e o pessoal levava na gozação, mas segundo um amigo bairro, Pituba é um bairro de gente rica, bairro nobre, então Peri da Pituba era pura curtição.
Quanto aos outros que citei, não eram cabeças de bagre, eram jogadores razoáveis, mas naquela época em que o país estava coalhado de craques eles evidentemente não chamavam a atenção, mas perto desse perebas que desfilam no futebol atual eles eram bem melhores, e outro detalhe: os nomes deles não ajudavam muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, AC.

Bons tempos, Sergio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

AC, na copa de 86 quem fez dois gols, aliás dois golaços foi o Josimar, um contra a Polônia e outro contra a Irlanda do Norte o que resultou em sua contratação por um clube inglês que não me lembro qual, e daí veio o apelido de "Mister Josi". Me lembro do Peri da Pituba na seleção, mas não me lembro do Perivaldo jogando uma copa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que o Josimar saiu após o carioca de 89 pro Sevilla.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tem razão Rodrigo. Na verdade depois daqueles dois golaços na copa de 86 o Josimar foi cogitado por um time inglês mas não foi contratado, mas o "mister Josi" foi uma brincadeira que a torcida fez e se não me falha a memória foi o Saldanha quem começou.
Josimar foi fundamental na conquista de 89, quem dera que tivéssemos um lateral desse nível no Botafogo, e vou mais longe, no futebol brasileiro atual. Como nosso futebol caiu de nível,salve o futebol "muderno" dos "prefessores". Abs e SB!

Marcio disse...

AC, creio que há um equivoco sobre o Perivaldo ter disputado Copa do Mundo...
A oportunidade de ir à Copa para o Perivaldo seria 1982, onde disputava a posição com o Leandro e o Edevaldo, lateral que jogava no Internacional e mais tarde veio jogar no Fluminense, ambos acabaram escolhidos pelo Telê.
Em 1986 quem arrebentou foi o Josimar, convocado no lugar do Edson, lateral do Corinthians, que se contundiu logo na primeira partida.

Sérgio, obviamente sem duvidar do seu relato sobre a origem do apelido do Peri, a informação que trouxe foi de um vídeo que assisti que relatava a vida que o Perivaldo levava em Portugal
Eu procurei o tal vídeo no YouTube e felizmente encontrei rápido, acho que foi produzido pela SIC, um canal de tv de Portugal.
Por volta dos 9 minutos e pouco tem o relato do Edson Mauro que eu trouxe em comentário anterior.
Vou deixar o link, pois independente de qualquer situação, vale assistir.

https://youtu.be/8wQPJQwCsgg

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente isso, Sergio. Foi sondado, mas ficou no Botafogo.

Já vi esse vídeo também, Marcio. Muito bom.

Abs e SA!!!