05/11/21

Só manter
















Ainda sobre a vitória da última quarta-feira, segue notícia do GE:

"Enderson se 'redime' com substituições, e Botafogo pode subir nos próximos dois jogos".

Meu comentário: É isso! Ele não melhorou o time com as substituições. Ele apenas consertou o seu erro inicial ao tentar inventar demais na escalação inicial. 

O time é fraco? Os atletas são inconstantes e nivelados (por baixo) entre si? Com certeza, porém, não é hora de colocar o elenco para rodar e nem fazer testes. Agora é o momento de manter o peladeiro Diego e o mascarado Warley. Bem ou mal, está dando certo. Com o Chay ausente, é segurar os dois pontas e o Marco Antônio no meio. 

Simples. Por favor, Enderson....simples!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Jacob disse...

Bem isso. O peladeiro já deve ter feito uns 3/4 gols no brasileiro. O Warley tem sido um dos melhores fornecedores de bolas pros caras colocarem pra dentro. Então é isso. Só falta o japa começar jogando.

Marcio disse...

Como escrevi anteriormente, os titulares do Botafogo quase sempre são eventuais, para 2 ,3, 4 jogos, somente Navarro, Carli, Kanu e Chay estão com titularidade mais garantida.
Assim, não custa ao E. Moreira jogar evitando muitas modificações; até mesmo porque faltam apenas 5 rodadas para o final e ninguém vai apresentar nada de mirabolante, já que os técnicos são de poucas ideias e os jogadores basicamente medianos.
Um outro fator que deve ser evitado é entrar nesse jogo contra o Vasco apostando no empate, por ser clássico, jogo fora de casa, entre outras coisas; o negócio é jogar como decisão e para vencer, quando o jogo terminar o resultado deve ser analisado de acordo com a performance apresentada.
SA!!!

Voney disse...

Priemira vez que concordo integralmente com a sua opinião. kkkkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai. Até o final do ano, ok. E que em 22 sejam felizes em outros clubes!

Exato, Marcio. Considerando que esses são instáveis, quanto menos mudar no momento, melhor.

Unknown, ainda bem. Detesto quando todo mundo pensa igual ao outro sempre. rs

Abs e SA!!!

Ivana Barreto disse...

Alguém por favor liga pro EM e pede isso pra ele pelamor! A insistência dele com o péssimo Luiz Henrique já está incomodando. Futebol é manter o simples.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Ivana.
Abs e SA!!!

James disse...

Concordo, Rodrigo
Por mais que sejam atrapalhados, o Warley e D Gonçalves dão mais energia ao ataque.
Ano que vem a gente vê o que faz com essas pragas kk.

Rodrigo Federman disse...

James, é tudo ruim, mas ao menos esses já estão com ritmo de jogo. Hehehe
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Tenho muitos temores ainda. A concorrência pelo G4 está muito forte entre 7 times. O Botafogo está numa dianteira muito boa, mas vem jogando muito mal. Uma derrota para o Vasco, a depender dos outros resultados, pode reduzir a diferença para 2 pontos em relação ao quinto colocado, com o agravante de que logo depois vamos encarar a Ponte Preta em Campinas, um jogo que será muito complicado.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, entendo, mas os adversários também são inconstantes e ruins. Depende só da gente.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Que o Enderson seja simples, nada de invenções e que o time entre sabendo explorar o desespero do Vasco, que tá mais para a permanência na segundona que próximo de subir, embora milagres aconteçam. Abs e SB!

Marcio disse...

É preciso considerar também que ocorrerão confrontos diretos entre os que "disputam" o acesso, ou seja, não basta somente verificar a pontuação. O Botafogo tem 5 pontos de vantagem e 3 vitórias mais que o Goiás, 5º colocado.
Por exemplo, na 35ª rodada tem Avai recebendo o CSA e o Goiás recebendo o Coritiba.
Na 36ª rodada tem Guarani recebendo o Avai... Coritiba recebendo o CSA na 37ª rodada.
Vale também observar outros critérios de desempates, como o numero de vitórias, o Botafogo tem 3 vitórias mais que o Goiás, 5º colocado, fora os 5 pontos a mais.
Claro que cada um tem o seu próprio modo de analisar a situação, mas no meu entendimento, o Botafogo (2º colocado) precisa olhar para frente, que significa se preparar bem, jogar e vencer; fazendo isso, não precisará de matemática.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sergio.

Estou de pleno acordo, Marcio.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

A questão é que não haverá jogos fáceis. Até o Brasil de Pelotas, já rebaixado, está correndo com um esforço incomum. Serão 5 rodadas complicadas para todos os times, pode acontecer de tudo. Não podemos vacilar.

Adelson disse...

Concordo plenamente, minha preocupação é justamente com a queda de rendimento do time, que vem jogando muito mal. Espero que possamos liquidar a fatura contra o Vasco. Um vitória carimba nosso passaporte.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, não haverá jogos fáceis para ninguém. O Aval que diga hoje, por exemplo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O Avaí vai sofrer muito com a falta de Bruno Silva, jogador essencial ao time, que deve pegar um gancho de alguns jogos, por arremessar um objeto contra a torcida. E ainda está ameaçado de perder de 3 a 6 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, pra mim, independe dele. Só falei porque pra mim está claro que serão jogos difíceis para todos, não apenas o Botafogo. E todos estão jogando mal também. Nivelamento por baixo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Ainda considero que a grande invenção do "professor" EM contra o Confiança foi a presença do inexistente LH em lugar do contundido Chay. As duas outras substituições, no meu modo de ver, foram bem razoáveis, mas isto é só a minha opinião.
Que ele não me venha mais com LH. Esse rapaz, pelo que mostrou até agora (ou seja, nada), não tem a menor condição sequer de entrar nos minutos finais de um jogo. Muito menos pode ser cogitada a hipótese de ele entrar como titular no lugar de um dos mais importantes jogadores deste time.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, claro, apenas opiniões. Eu achei que ele inventou moda em sacar de uma vez os dois pontas mascarados que vinham jogando. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Isso aí, Rodrigo. Mas em uma coisa acho que estamos todos fechados: LH não !!

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza do mundo, Eduardo. Heheheh
Abs e SA!!!