19/12/21

A não é B














Palavras do ídolo (esse sim, é de verdade) Jefferson:

"- A gente espera que o elenco do Botafogo dê conta dessas grandes competições em 2022. A gente precisa ter os pés no chão, mas não pode entrar no Brasileiro pensando em não cair, mas brigando pela parte de cima da tabela. Precisa montar uma grande equipe no Estadual para que possa passar o ano bem".

Não falou nada diferente do básico, trivial, óbvio ululante. E mesmo assim, infinitamente mais preciso do que os dirigentes do futebol botafoguense. 

A falta de dinheiro não pode ser desculpa para tudo e sempre. Os caras que estão lá sempre souberam da situação antes de aceitarem os respectivos empregos ou cargos. Logo, são pagos (e muito bem pagos) para encontrarem soluções e não para justificarem toda e qualquer negociação ou montagem de elenco esdrúxulo.

Série A não é Série B! O buraco é muito mais profundo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

No meu entendimento, uma equipe para ser boa não necessariamente precisa ter jogadores de renome e caros... O bom jogador de renome, anteriormente foi um ilustre desconhecido.
Assim, uma eventual solução para o Botafogo passa por ter gente capaz de encontrar bons jogadores por este continental Brasil. Se deixar de contratar umas duas nulidades, já consegue pagar um grupo inicial de trabalho na descoberta de bons valores.
O intetessante é que para disputa da série b argumentaram que precisavam montar um grupo experiente em serie b; agora alegam dificuldades financeiras para montar um time para serie a...
São vitimas das proprias falas, pois independente de série o requisito primordial é saber jogar futebol.
Todo o resto é secundário...
E ao fim, o presidente elogiou o caráter do grupo... Tudo bem, que bom... Provavelmente os outros 12 grupos que nao conseguiram o acesso e os 4 rebaixados também são de caráter excelente. Faltaram-lhes futebol.
Esta na hora de esquecerem o oba-oba da conquista da serie b, as muitas entrevistas que nada explicam e se colocarem na formação de uma equipe minimamente competitiva e competente para a proxima temporada.
Não é fácil, só que todos tiveram a chance, ainda tem, de recusar a empreitada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que não temos pessoas competentes para mapear o mercado e montar bom elenco. O diretor de futebol é fraco e só busca atleta indicado por treinador ou empresário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post e não custa lembrar...

Bahia quer 12 milhões de reais pelos direitos econômicos do Marco Antônio.
Marco Antônio, segundo as noticias, tem vontade de permanecer...

Vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, sobre uma possivel negociação envolvendo o Marco Antônio:

“Tivemos algumas conversas com o empresário do atleta e, a princípio, o atleta retorna ao Bahia após o empréstimo ao Botafogo para incorporar a equipe que vai disputar a próxima temporada. Qualquer atleta do Bahia pode ser negociado, portanto, se chegar alguma proposta compatível com o que o atleta é avaliado no mercado, pode ser negociado em definitivo”

https://onefootball.com/pt-br/noticias/bahia-aborda-situacao-de-marco-antonio-que-esta-emprestado-ao-botafogo-34071727

No Botafogo, em relação ao Marcelo Benevenuto...

Freeland:

"Benevenuto é um jogador que reúne algumas competências muito interessantes, mas sabemos que sua história oscilou muito, teve algumas situações com a torcida. Estamos vendo o melhor modelo. O Fortaleza já começou a sinalizar a possibilidade de poder comprá-lo. Estamos discutindo a base dessa possível compra."

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/11/18/dirigente-do-botafogo-fala-sobre-negociacao-com-fortaleza-por-benevenuto.html

Vinicius Assumpção:

“Benevenuto já declarou que quer ficar no Fortaleza. Estamos dialogando, tentando achar as melhores condições, que sejam boas para ele, como jogador e profissional. Respeitamos a vontade dele, mas olhamos o lado do clube. Estamos procurando encontrar as cifras pelas quais achamos que ele possa ser vendido para termos desembolso de caixa e investir em outro jogador. Estamos negociando ainda “

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9667420/botafogo-aceita-negociar-marcelo-benevenuto-por-boa-proposta

O dirigente do Bahia afirmou que qualquer jogador pode ser negociado, desde que a proposta seja compatível com a avaliação do atleta no mercado, não mais falou sobre outro assunto relacionado ao Marco Antonio e/ou outros jogadores.
No Botafogo, porque o Marcelo disse querer permanecer no Fortaleza, dirigente afirmou estar dialogando para encontrar as melhores condições e, pior, "procurando encontrar as cifras pelas quais achavam que ele poderia ser vendido. Onde está a lógica de precificação que deve nortear qualquer negócio?
Mais ainda, , fizeram questão de lembrar que oscilou muito e teve problemas com a torcida. Ou seja, porque o comprador vai fazer uma proposta mais elevada se o vendedor já disse que há problemas na quilo que será negociado?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quanta diferença. Nos continuamos pessimamente servidos no futebol do clube.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O grande problema do Botafogo é que seus dirigentes se conformaram em transformar um gigante que disputava títulos num simples coadjuvante que se contenta em jogar campeonatos pensando em não cair e não em ganhar o título. Acrescente a isso as negociações prá lá de suspeitas, com isso a dívida chegou a patamares inacreditáveis, por isso os times montados são sempre meia bomba. Triste realidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sergio. E no fundo, eles não querem mudar isso, pois são desses pensamentos medíocres (pro clube) que eles se satisfazem em negociatas bizarras.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Até hoje não li nada sobre a renovação do RM, está acontecendo? Ou ainda está em análise?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ninguém sabe de mais nada que acontece no futebol do Botafogo.
Abs e SA!!!