28/12/21

Chega de aceitar esmolas




Notícia retirada do FogãoNet:

"John Textor manda suspender negociações, e Botafogo diz não à proposta do Corinthians por Kanu".

Excelente notícia! 

Não pela possibilidade de permanência do Kanu. O que agrada é saber que, enfim, não teremos mais negociações de ativos pelo preço de uma ou duas cocadas e mariolas.

Quer levar? Ok, paga o valor correto.

Quanto ao Kanu, "líder de cobranças por bichos", por mim, pode buscar um clube interessado e viabilizar o negócio, pois não faço a menor questão de ter no Botafogo um cara que já disse não querer renovar o contrato. E isso, recebendo aumento salarial em plena Série B.

Vaza.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Sergio disse...

Por mim pode vender o Kanu, grande decepção, mas pede uma boa grana, chega de ceder jogadores por duas mariolas e uma paçoca. Abs e SB!

Anônimo disse...

O caso do Kanu é similar ao do Navarro, mas com um agravante. O Corinthians, segundo o que foi divulgado, já fechou o salário com o Kanu. Agiu de má fé pois criou a situação do "é melhor vender e ganhar algum dinheiro agora do que perder ele de graça no final do ano". Ainda pior, pois quer impor como compensaria o Botafogo para liberar agora: perdão de dívidas mais o empréstimo de alguns refugos mais uma pequena quantia. A meu ver a diretoria do Botafogo deve jogar duríssimo, pedir e só aceitar a maior quantia em dinheiro possível. Se o Corinthians pagar, leva agora; se não pagar, fica para o final do ano que vem. E que o Kanu cumpra com suas obrigações contratuais. Se não cumprir, bota na reserva ou afasta.

AC

Anônimo disse...

Ricardo
A história do Gatito mostra que o Botafogo só tem obrigação e os profissionais só direitos.Isso se chama bagunça...
Qt ao Kanu concordo com vc.
E aínda o colocaria nas divisões de base até o final do contrato.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Sergio.

AC, e tem uma pequena diferença: O Navarro ao menos ficou em silêncio sem falar que sim ou que não. Além disso, o Acesso Total só serviu para me dar decepção e raiva ao Kanu. O Navarro ao menos não pagou de líder de grupo e ficava cobrando dinheiro o tempo todo. Um saiu pela porta da frente e outro, no que depender de mim, pode sair pela dos fundos.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se ele ficar, terá que correr muito (e falar pouco) para tentar amenizar a imagem que ficou após esse Acesso Total e não querer renovar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa situação do Kanu vai além da própria negociação; a atitude tomada pelo Botafogo será um recado aos mercados externos e internos.
A cada negociação aceita nas condições do "melhor vender agora e ganhar algum dinheiro do que ter um jogador insatisfeito e perdê-lo de graça mais à frente" ou declarações de condições adversas de um jogador do clube como justificativa para um negócio, como no caso do zagueiro Marcelo, apenas diminui o poder de negociação do clube.
Qualquer Organização, por mais dificuldades que tenha, precisa adotar uma estratégia de competição.
Além disso, não custa lembrar, Kanu tem um contrato válido e caso não haja acordo para uma rescisão ou pagamento integral da multa para não depender do aceite do clube, terá de cumprir com as suas obrigações junto ao contratante, no caso o Botafogo.
Claro que em seis meses poderá assinar um pré-contrato, mas existem os riscos inerentes a todo e qualquer tipo de atividade, o que pode não lhe garantir a mesma proposta recebida hoje ou até mesmo receber proposta.
Talvez ele esteja se baseando no caso Navarro, mas vale lembrar que Navarro é atacante e o R. Moura, que seria "titular" fracassou (O que já era esperado).
Para terminar, a ordem que o Textor precisa enviar para o Botafogo neste momento é para os dirigentes fecharem a matraca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e um recado também aos amadores: Fiquem calados e não mais falem ou negociem pelo Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Breno César disse...

Concordo plenamente, depois do Acesso Total mudei completamente minha percepção desse rapaz. Tomara que, com essa gestão profissional, tenhamos o mínimo de profissionalismo no futebol também. Confesso que dá vergonha ver o que é e como é levado o vestiário de um clube da tamanho do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Breno. O que alguns viram como liderança, eu vi com muita decepção. Camarada que só sabe ficar xingando à esmo no vestiário e sorrir quando o presidente aparecia falando no bicho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E as contratações que estão sendo especuladas? Vinícius Lopes, atacante do Goiás, e os zagueiros Oliveira, do Atletico-GO, e Luiz Otavio, do Bahia ... parece que o Freeland tá a fim de iniciar o projeto "Rebaixamento Total" ...

AC

JorgeFS disse...

Já passou da hora do Botafogo se impor e deixar de ser refém dos próprios jogadores que após serem preparados e mostrados, saiam por aí antecipando suas saídas e que não tem mais interesse em ficar, levados por valores irrisórios, que saiam, mas pelo preço justo, o Botafogo não pode ser bonzinho para os outros, e ruinzinho para si, o Kanu e Benevenuto depois dessa baboseira tem mais é que sair mesmo mas o preço quem diz é o vendedor como em qualquer negócio

Marcio disse...

Fora do Post:
Segundo andam comentando, a venda do Marcelo Benevenuto ao Fortaleza foi da seguinte maneira:
O Botafogo negociou 55% do total de 65¢ dos direitos econômicos os quais tinha direito pelo valor de 5,2 milhões de reais; vale ainda dizer que deste 5,2 milhões, 2,7 milhões vai para a quitação de uma dívida com o empresário.

SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não consigo entender como a postura pra vender é uma e para comprar é outra..na hora do Bahia negociar o bom Marco Antônio ou o Mirassól o Oyama o jogo é bem duro, mas para vender o Kanú ou qualquer jogador as pernas se abrem com uma facilidade constrangedora. Que bom ver profissional pensando em ganhar dinheiro com gestão para dar LUCRO. Isso é o capitalismo de resultado! Que coisa horrível não ter dono, a coisa ser de todos e ao mesmo tempo de ninguém. Não ter compromisso com o lucro, mas sim com o blá blá blá...ou a roubalheira da surdina, escondida e sorrateira, quase uma autarquia. Anos de negociatas sem dar explicação de nada pra ninguém, contratações estranhas, salários milionários para pernas de pau, vendas esquisitas, tudo feito com ares de corrupção, seja de Presidentes, Diretores e até técnicos. Os bastidores do futebol são deprimentes e o Botafogo foi o bastião dessa podridão. Sempre disse que nossa história sempre esteve ligada a do Brasil, quando cedemos inúmeros jogadores o Brasil era campeão. Em compensação quando vivemos na "draga" o Brasil também sucumbia no futebol mundial.
Tomara que esse modelo de SAF dê certo e que o JT ganhe muito, mas muito dinheiro mesmo e reconheça a importância do Botafogo nessa sua empreitada e invista cada vez mais.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, com relação à postagem, fiz o seguinte comentário no twitter, acho que ontem:

"Que o Botafogo endureça nas negociações deixando de se desfazer de seus jogadores em troca de 1 mariola e 1 paçoquita. Mas por mim o Kanu pode ir pedir bicho em outra freguesia."

E como havia lido aqui no Cantinho, acho que era um comentário seu, Rodrigo, esse meio de jogadores de futebol é de uma indigência, de um baixo nível, é medonho !

Uns caras, coitados, jovens, despreparados, sem estudos, leituras, orientação e cheios da grana e de marra. Ganhando em 1 mês uma grana que nós, mortais, levamos 1 ano para ganhar. Cheios de aduladores, marias-chuteiras, "diretores" de futebol que parecem ser igualmente despreparados.

E os jogadores, com a capacidade cognitiva de que dispõem, acham que liderança é distribuir xingamentos a esmo e terminar puxando o padre-nosso.

Enfim, é o que temos por ora.

Abs.

Eduardo Samico disse...

E, atrasado, mas pegando uma carona nos comentários de ontem, a respeito de uma declaração do José Trajano sobre as SAFs por aqui.

Eu entendo ele, é um cara das antigas (eu também já posso ser considerado assim, não tanto quanto ele, mas vou fazer 62 mês que vem), romântico, frequentador do Maracanã onde viu Garrincha e Pelé, Didi e Nilton Santos, Gérson, Rivelino, Jairzinho, Zico, viu o América do coração dele ser campeão carioca em 1960, viu Edu, Alex, Pompéia e muitos outros.

É mesmo estranho ver um clube como o Botafogo, que ele viu em seus tempos gloriosos, ser vendido a um milionário investidor. Mas, ainda mais estranho é ver este Botafogo jogando séries B ou o Cruzeiro pelo 3º ano consecutivo sem conseguir retornar à série A.

Também é estranho ver a Williams, equipe de Fórmula 1, a última remanescente da era dos "garagistas", sendo vendida a um fundo de investimentos norte-americano e saindo do controle da família Williams.

Mas, para o bem ou para o mal, foi assim que as coisas foram se modificando, não necessariamente evoluindo. Morreu Frank Williams, já haviam morrido Colin Chapman (Lotus), Ken Tyrrell, Ron Dennis perdeu o controle da McLaren...

Já não mais há os dirigentes amadores, tirando dinheiro do próprio bolso para bancar as despesas dos clubes, e nem haveria mais condições para isso, uma vez que os custos atualmente são estratosféricos.

Ou os clubes recebem esses aportes de "investidores" ou irão acabar, como parece ter ocorrido com o América. Às vezes passo onde foi a sede do clube, na rua Campos Salles, onde aprendi a nadar há quase 55 anos, e nada mais existe. E o time disputa sei lá qual divisão do carioquinha... É triste de ver.

Outra coisa, de quem é um clube como o Botafogo ? Meu ? Seu, Rodrigo ? Do Márcio ou do Sérgio ? Do JOTA ? Nada ! É de pouco mais que, sei lá, 3 mil sócios-PROPRIETÁRIOS (o nome já diz tudo). São eles que escolhem quem vai comandar os destinos da instituição. Ou melhor, nem todos, poucos mais de 1000 acabam votando.

E no fim, acaba que tem sempre alguém que se arvora em "mecenas", em "salvador da pátria", vai lá, compra bolas, paga bicho do bolso, paga a conta de energia elétrica e se acha no direito de mandar e desmandar. E de desaparecer na hora em que lhe convém. É um brinquedinho. (Sem contar as coisas que eu apenas imagino que ocorram nesses ambientes)

Espero que novos tempos comecem com essa SAF. Espero que nestes tempos vindouros o Botafogo passe a disputar os títulos e que os acionistas (ou o beneficiário final desse empreendimento) não se limitem a buscar apenas o lucro, que é o objetivo principal do capitalista. Pois se assim for, periga os caras olharem para o Botafogo FR como meio de fazer dinheiro. Compra bem uma jovem promessa, lapida, prepara e vende na primeira oportunidade, pois é a chance de um ganho de, digamos, 200 % em "x" intervalo de tempo, um negocião ! E dane-se formar um time, tentar mantê-lo, ganhar corpo para finalmente disputar títulos. Confesso ter esse receio.

A SAF não necessariamente significará uma nova era vitoriosa para o Botafogo. Olha o Valladolid, do Ronaldo, rebaixado para a série B da La Liga. Olhem o próprio Crystal Palace, do mesmo John Textor, com campanhas medíocres.

O problema é que os "eternos donos" do Botafogo, após anos e anos, nos legaram isso aí. 3 rebaixamentos em menos de 20 anos, incontáveis vexames em eliminações e goleadas, um apequenamento e falta de ambição contagiantes. Uma dívida na casa do bilhão sem termos sequer um título nacional neste século. Restou-nos apenas a torcida, apaixonada, inconformada, resiliente.

Era a SAF, que, como bem disse o J. Braga, não podemos errar nesse processo, ou o fechamento das portas. Lembrando que como o Botafogo FR é uma associação privada, não se aplicam os institutos da falência ou da recuperação judicial.

Torcer para que tudo dê muito certo. É o que me resta.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

AC, torço para que o gringo esteja a par disso tudo.

Jorge, acabou a fase de aceitar esmola. O Botafogo precisa se dar o devido valor.

Valeu, Marcio.

Paulo, o problema é que o Botafogo já ficou estigmatizado como clube que não sabe negociar. Nego já se aproveita. Vamos torcer para que isso mude.

Perfeito, Eduardo. Sensacional o post! É exatamente o cenário!

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo plenamente com o texto do ES.
Tenho repetido que a maioria dos atuais dirigentes do futebol brasileiro dirigem um clube com o objetivo de enriquecer rapidamente.
Temos vários exemplos que todos conhecem muito bem. O negócio é faturar rápido, pois o amor pelo clube, que alguns alardeiam, é apenas um mero detalhe. Infelizmente, o nosso Botafogo foi durante vários anos dirigido por N gatunos que nos levaram para o fundo do poço.
Vamos torcer para que o JT ajude de fato o nosso BOTAFOGO voltar a ser um time respeitado e vencedor.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jota!
Abs e SA!!!

keven disse...

Não precisamos do kanu, se a gente conseguir trazer um zagueiro rápido, o Carli vai comandar a defesa com seu posicionamento e a zaga ficará segura.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, mas precisamos de bons reservas também. O Carli não aguentará a temporada toda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o advogado André Chame foi definido pelo Botafogo e pela Eagle Holdings como a única pessoa autorizada a falar sobre as negociações visando a criação da nova estrutura societária.
Muito bom!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas calma porque senão eu fico sem assunto pro dia seguinte. Hahahaha. Até porque, em período de férias é ainda mais difícil. Rs
Abs e SA!!!