17/12/21

Cobremos o verdadeiro responsável
















O destino do Rafael Navarro tende a ser o Palmeiras.

Muitos torcedores botafoguenses estão revoltados com o atacante por não aceitar renovar com o GLORIOSO e preferir o clube paulista.

Diferente desses, para mim, obrigado e segue a vida. Não fico lamentando saída de Rafael Navarro, destaque do time...
...em Série B.

Mantenho o discurso: Foi importantíssimo e seria interessante no elenco, mas no meu time, jamais teria status de titular absoluto em primeira divisão. Sempre achei exagerado o grito de "Fica, Navarro" da torcida nos jogos finais do Brasileiro. Para mim, é a comprovação de que nosso nível de carência de bons jogadores e/ou ídolos está altíssimo.

Obviamente, reconheço que mesmo sem renovar, mostrou comprometimento, profissionalismo e fez gols importantes que garantiram nosso acesso e título. Mas, ponto final. 

Absurdo maior é, no desespero, o Botafogo ter chegado a oferecer R$250 mil por mês para Rafael Navarro. Desespero porque faltou inteligência lá atrás, na metade do ano, quando não havia qualquer movimentação por parte da diretoria alvinegra, sempre deixando para a última hora.

Incompetentes!

Espero que a ira da torcida não seja voltada para o jogador...e sim para o Freeland, responsável pelas contratações e renovações.

Aliás, o Botafogo segue em passo de tartaruga, negociando mal os seus ativos e de olho em refugos ou destaques de segunda divisão. 

Na boa, ainda não caiu a ficha de que a elite do futebol brasileiro é diferente do campeonato que disputamos em 2021...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

JOTA disse...

RODRIGO, o futebol atual é um bom negócio para os pilantras que se apoderaram da maioria dos clubes.
Conversando com amigos, comentei que no momento os três times menos ruins no futebol brasileiro são o ATL MG, PALMEIRAS e o time da globo lixo. A meu ver uma decadência total do ex melhor futebol do mundo.
Foi-se o tempo em que dirigentes bancavam do próprio bolso contratações para os clubes que torciam. Hoje querem ser dirigentes para, mancomunados com empresários salafrários, faturarem com o famoso toma lá dá cá.
Penso parecido sobre o RN, só aparece no meio da mediocridade.
O verdadeiro responsável só será cobrado no dia em que o Sgt GARCIA prender o ZORRO.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Filipe disse...

E não é só o Navarro, o Mirassol não aceitou a oferta do Botafogo, pois claro está valorizado e deixaram pra última hora...
Queria saber se está acompanhando a "série" do Botafogo pelo SporTV e qual sua opinião pelos bastidores?
Pra mim mostra como a gestão ainda estaria irresponsável se não fosse o CEO.

Filipe.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. O problema é que o grande responsável não será cobrado. Pelo contrário, continuará empregado e com liberdade para montar elenco e fazer as homéricas cagadas.

Filipe, tenho achado a série legal, mas longe de me empolgar. Para mim, estão criando falsos ídolos e competentes. Tudo editado para fazer do Freeland, um ótimo dirigente.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

No início do ano deu um considerável aumento ao Kanu, devido à recusa das propostas do Cruz Azul e do São Paulo. Fez isso, sem renovar o contrato. O resultado é este. Jogador ganhando bem (ele está com atraso, pois recebe acima de 60 salários), valorizado e que não quer renovar.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sim....mais uma do Sr. Freeland!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A questão do Navarro passa ou deveria ter passado pelo conhecimento prévio das suas capacidades.
O problema é que provavelmente os dirigentes apistaram no R. Moura para titular, com o Navarro sendo um simples reserva. Estratégia equivocada desde sempre, pois seria pouco provável que o R. Moura trouxesse resultados positivos. E não trouxe!
E o pior é que contrataram um monte de nulidades com renovação automatica de contrato e com um jogador da casa...
Lembro que não gostei do futebol apresentado em 2020 pelo Navarro, mas eu não tenho responsabilidade em tomada de decisão, ou seja, tudo é achismo de munha parte.
Vendem um zagueiro que se valorizou, Marcelo, sem maiores "exigências"; agora perdem um centroavante que tem condições de ser parte do elenco e que seria mais barato se os dirigentes fossem proativos.
Para terminar, escrevo uma obviedade, estamos em 2021 e o Navarro chegou em 2019... Houve tempo suficiente para análise e o contrato é por tem determinado.
Ou tem algo semelhante ao cado Lecaros, desconhecimento da legislação?
Passou da hora de acabar com esse oba-oba ridiculo apos conquista de série b e voltar a atenção para as necessidades da proxima temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Disse tudo. Só comprova como o amadorismo ainda impera por lá. E mesmo os contratados (não me refiro ao Jorge Braga) como "profissonais", são, na pior das hipóteses, bem ruins. É o caso do diretor de futebol, por exemplo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem esquecer que esses dirigentes pensatam na contratação do Fernandão, que estava suspenso e poderia atuar somente ao final de novembro, se eu nao estiver enganado... Ou seja, se rudo estivesse em ordem, Fernandão só iria jogar de fato em 2022.
Outro exemplo é o Rafael, que afirmam que aerá importante em 2022, está sendo preparado para isso, segundo a manual.
Todos os outros que vietam de fora pais, com bom tempo de inatividade e que eram considerados capazes de elevar o nivel dos seus respectivos times, bem ou mal, foram assiduos em campo. O Botafogo fez diferente, claro.
Sem debater agora a correcção da atitude, Fernandão e Rafael foram pensados para 2022.
Mas o Navarro, centroavante jovem, da casa, que tem a chance de evoluir na carreira e por consequência valer muito dinheiro, foi deixado para a ultima hora as tratativas de renovação.
SA!!!

James disse...

Caros Botafoguenses,
Foi muito gratificante ver nosso time subir, ser campeão e tal. Mas a verdade é que com esses mesmos jogadores, não dariamos um passo na série A.
Concordo que foi muita estrela em cima de Navarro, Chay, Marco Antonio e outros. Posso estar enganado, mas o nivel da Série A é mais pra cima.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Os absurdos são incontáveis. Os erros também.

James, com certeza. Eu falo isso desde sempre.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não que eu ache o Navarro um jogador para ser titular numa série A, acho que é um jogador que precisa de muita rodagem, pois na série B mostrou muitas deficiências, mas o que me impressiona são essas negociações de contrato feitas no Botafogo, todas muito mal amarradas e jogadores saindo de graça ou a preço de banana da xepa. É inacreditável isso, ou seja e barangas a peso de ouro, a profissionalização do clube é para inglês ver. Parece que ser um clube amador no Botafogo é atávico. Desanimador acompanhar o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, faço coro ao seu comentário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bem, o Navarro tem todo o direito de não renovar com o Botafogo e ir para o clube que quiser. Embora no Palmeiras ele vá ser reserva (notícias dão conta que o clube vai contratar um atacante de alto nível para a titularidade) é preferível jogar num time que vai disputar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, CB e ainda vai jogar a Libertadores.

Quanto aos reforços, o Freeland parece que não percebeu que o clube vai disputar a Série A ano que vem. E tome reforços de qualidade duvidosa e/ou com problemas médicos: Chico (Juventude), Dedé (Cruzeiro), Darlan (Grêmio), Matheus Vargas (Fortaleza), etc.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, na verdade o Freeland é muito fraco. Fato.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Agradecemos ao Navarro pelo que ele fez no Botafogo, em sua carreira meteórica e ficamos na torcida para que não tenha o mesmo fim de Mateus Fernandes, Emerson, Luiz Henrique (loiro), e outros que saíram prematuramente do Fogão, não conseguindo se firmar como titulares em nenhum time por onde passaram. Se vai voltar um dia, depois de velho e bichado, não interessa. SÃO TODOS MAL AGRADECIDOS AO TIME QUE O PROJETARAM. Vamos torcer.SA

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, na verdade, pra mim, saiu do Botafogo, eu tô cagando para qualquer jogador. Não perco tempo algum torcendo para ele se dar bem ou mal.
Abs e SA!!!