01/12/21

É ídolo















"- Dever cumprido, sonho cumprido. Quem me conhece sabe o quanto amo esse clube e o quanto sofri na minha saída. À distância sofri muito no rebaixamento. Esse retorno foi para ajudar nessa reconstrução, cumprir esse sonho e ver essa torcida voltar a sorrir. O Botafogo volta ao lugar que nunca deveria ter saído e fico feliz porque ajudei nisso".

Longe de ser tecnicamente um craque. Muito longe. 

Mas um jogador absurdamente profissional, sério, líder nato e que sempre vestiu a nossa gloriosa camisa com o máximo de empenho e respeito.

Faço coro à uma campanha que li na semana passada no Twitter: O Carli merece a pintura no muro dos ídolos botafoguenses em frente ao casarão de General Severiano.

Alguém pensa diferente?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

7 comentários:

Sergio disse...

Nem todo ídolo do Botafogo foi craque, fora de série, mas o que o torna ídolo é o respeito a instituição Botafogo e sua resposta em campo com a luta sempre em busca do melhor resultado, e isso o Carli fez, merece estar no mural. Abs e SB!

Marcos Antonio disse...

Não tenha dúvida foi um dos pilares do acesso.
Dulcesio reconheceu antes tarde do que nunca se ele estivesse o ano passado jogando na equipe não teríamos sido rebaixado.
Mostrou com essa sequência de partidas que o depto médico que estava no clube era o responsável pela sua ausência.

Marcio disse...

Rodrigo, nessa eu penso um pouco diferente...
Sobre qualquer homenagem, acredito que primeiramente é preciso esperar o término da passagem do Carli pelo Botafogo.
Confesso que sou meio contra essa situação de ídolo, embora isso não signifique não respeitar a trajetória de um profissional em nosso clube e/ou negar que o chamado ídolo tenha um papel importante junto aos Torcedores.
Para deixar claro, que me refiro aos "normais", NILTON SANTOS, por exemplo, está acima dessa categoria de ídolo.
Um outro nome que tenho em alta conta é o Carvalho Leite; que foi jogador, técnico e médico no nosso Botafogo e igual ao NILTON SANTOS, vestiu somente a nossa Camisa.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, só acrescento que no futebol atual, onde os zagueiros são, em sua maioria, muito fracos, o CARLI mesmo sem ser craque como você disse e eu concordo, arrebenta a "boca do balão" em qualquer time.
Uma boa semana aos amigos do CB e que tenhamos até o final do ano boas notícias.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Sergio. E o Carli tem isso de sobra.

Sim, Marcos Antônio.

Marcio, eu entendo o raciocínio mas acho que o Carli já tem esse lastro no clube.

Perfeito, Jota.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, se o Durcesio entende que se o Carli tivesse permanecido (não custa lembrar que na prática, Carli sofreu com contusões no seu período de Aldovisi) o Botafogo não teria sido rebaixado, não faz o mínimo sentido ele ter dado nota 8 ao tal comitê...
Comitê este que dispensou o argentino, que seria o "salvador" e "rebaixou" o Botafogo...
Incoerente o Durcesio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esperar coerência de DM é demais! rs
Abs e SA!!!