18/12/21

E não é piada














Notícia retirada do FogãoNet:

"Proposta do Botafogo por Luis Oyama foi de apenas 28,5% do valor que Mirassol quer; outros clubes sondam".

É rir para não chorar...

O Mirassol negociando como clube grande um dos seus ativos mais valiosos (na Série B) e o Botafogo praticamente dando de graça um dos destaques da última Série A.

Mirassol e Fortaleza se portando como grandes. Já o Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

JorgeFS disse...

É no minimo estranho que o Botafogo nos últimos 50 anos não tenha feito nenhum bom negócio, ruim nas compras, péssimo nas vendas, é coisa que já se sabe, vai negociar? É certeza ser "ludibriado" o tôco é certo, será que não dá pra ganhar nunca?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, interesses maiores com toda certeza.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu ia escrever uma tese sobre essa situação do Botafogo, mas pensei melhor preferi não cansar os amigos, então resolvi resumir: o Botafogo dos "notáveis" é triste e cansa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Cansa demais, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

28,5%...
Geralmente lemos que o clube x vendeu 60, 70% de um jogador e permanece com o restante percentual para lucrar em uma eventual venda futura.
O Botafogo quer fazer diferente, comprar o percentual menor, que deve ser equivalente ao valor de um empréstimo.
O interessante é que durante a temporada, não fazem negociações pela permanência de jogadores, com a alegação de não tirar o foco, com a valorização de alguns jogadores e o baixo poder de negociação do Botafogo, o cenário perigoso está armado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, depois que assisti o 7 episódio do Acesso Total, estou ainda mais convicto de como o futebol do clube continua tocado por amadores. É o presidente e vice mantendo o péssimo Freeland à contragosto do Jorge Braga.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a lógica aponta para que a decisão pela manutenção ou não do Freeland seja do CEO Braga...
Mas de forma ilógica, Freeland foi contratado antes do CEO, quando a diretoria afirmava implantar o profissionalismo.
O fato é que enquanto o CEO obrigatoriamente trabalha para organizar o clube, o futebol deixou de arrecadar muito dinheiro com os péssimos resultados no carioca e Copa do Brasil...
Podem argumentar que conseguiu o acesso a série a, o objetivo mais importante...
Entretanto, todas as noticias deram conta de que o Freeland defendia a permanência do Chamusca, o final mostrou o quanto ele estava equivocado.
Ou seja, errou na escolha inicial e, pior, na insistência. Foi voto vencido e obrigatoriamente teve de escolher um outro técnico, que não foi o E Moreira a primeira opção.
Passou da hora do presidente e o vice entregarem todo o poder ao CEO e não tê-lo como escudo.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Assim deveria ser. Mas como o presidente e vice são amadores e do grupo dos eternos cardeais, eles continuam premiando a incompetência do EF.
Abs e SA!!!