21/12/21

Eles gostaram
















Um dos pupilos do Mecânico, o atacante Marcinho foi das coisas mais bizarras que passaram pelo Botafogo na temporada de 2021. Tanto que na primeira oportunidade, logo foi emprestado ao Vitória, rebaixado para a Série C em 22.

Com o empréstimo encerrado e contrato válido com o GLORIOSO até dezembro do ano que vem, o jogador falou sobre o seu futuro:

"- Não gosto de ficar transferindo responsabilidade, não. Acho que tive algumas oportunidades, individualmente falando eu não respondi, só que também depende muito do time. Até porque logo que eu saí, o time começou a ganhar e melhorou muito em conjunto e, consequentemente, apareceu a individualidade de cada um. Eu assumo minha responsabilidade também. Acho que também faltou muito da minha parte. Mas ao mesmo tempo... a gente não conseguiu fazer um bom Carioca e ainda fomos eliminados da Copa do Brasil, aí pesou mais ainda".

Ele sai, o time melhora e os destaques individuais começam a aparecer. Para bom entendedor, poucas palavras bastam, né?

Mas mesmo depois dessa "análise", ainda tem o complemento:

"- Teve uma reunião do Freeland com meu empresário. O que ele me passou é que a diretoria do Botafogo tinha gostado do meu desempenho no segundo turno no Vitória. Eu participei de 12 gols lá, fiz cinco e o resto foi em assistência. E foi importante para mim também, sabe? Dentro disso apareceram algumas propostas de Série A e Série B. O pessoal do Botafogo me deixou bem à vontade para decidir".

É, o Freeland e companhia gostaram do segundo semestre do Marcinho lá na Bahia...

Sem mais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Fico impressionado como declarações desse tipo alcançam ouvidos do dito DP de futebol.So posso acreditar na velha máxima :
"É dando que se se recebe".
E o Chamusca ainda vai ganhar dinheiro do Botafogo pelas merdas que fez.
S/A urgente...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nem ficamos mais surpresos, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Realmente, esse sincericídio foi ótimo !

"Até porque logo que eu saí, o time começou a ganhar e melhorou muito em conjunto..."

É, o Mecânico saiu, e saíram ainda Marcinho, Felipe Ferreira, Rafael Carioca, Gilvan e o time começou a ganhar. Significa...

O nível dos ditos profissionais no futebol disputado por aqui é péssimo, abaixo da crítica. Principalmente os treineiros e "gerentes" de futebol.

Espero, neste caso, que a fala do sr. Freeland, sobre ter gostado do desempenho do possante Marcinho, não signifique que consideram a possibilidade de ele voltar a jogar pelo Botafogo. Que seja emprestado para algum outro time de série B, ou C. O Vitória, time onde ele teria se destacado, não deseja mantê-lo em 22, não ?

Sei muito bem que o clube não tem dinheiro, deve as calças a todos, está quebrado e vive atrasando salários e tendo receitas penhoradas. Isto posto, mais uma razão para não contratarmos rafaéis-cariocas, marcinhos, ricardinhos e he-men. Tinha que ter um setor para mapear o mercado - seria o tal do "Head Scout" ?- e ajudar a encontrar outro Joel Carli, ou ainda jogadores como o foram Willian Arão ou Navarro (o uruguaio), por exemplo. Jogadores que o clube possa pagar e que dêem retorno.

Complicado...

Abs.

Marcio disse...

Inicio o meu comentário pelo que Marcinho revelou em relação à reunião dos seus empresários com o Freeland:

"- Teve uma reunião do Freeland com meu empresário. O que ele me passou é que a diretoria do Botafogo tinha gostado do meu desempenho no segundo turno no Vitória(...)"

Agora faço um paralelo com a declaração do Freeland em relação ao Marcelo:

"Benevenuto é um jogador que reúne algumas competências muito interessantes, mas sabemos que sua história oscilou muito, teve algumas situações com a torcida(...)"

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2021/11/18/dirigente-do-botafogo-fala-sobre-negociacao-com-fortaleza-por-benevenuto.html

Considerando verdadeira a declaração do Marcinho, chama a atenção o fato de que o Freeland citou as oscilações e situações com a torcida em relação ao Marcelo e palavra alguma em relação a sua boa temporada no Fortaleza..
Só que elogiou o Marcinho em sua participação no Vitória e "desconsiderou" por completo o fato das péssimas atuações do Marcinho no Botafogo, o que desagradou e muito o torcedor..
Em que pese a vontade do Marcelo em ser negociado, deixando claro que o Botafogo deveria cobrar pelo valor de mercado, como em qualquer negociação, é de espantar o Botafogo aceitar vender o Marcelo e "desejar o Marcinho de volta ( embora tenha ainda tempo de contrato a cumprir).
Vale lembrar que a zaga do Botafogo no momento é formada pelo Carli, Kanu e o jovem Mezenga na reserva, pois Gilvan não irá permanecer, segundo noticias...
Era obrigação do departamento de futebol tentar a manutenção do Marcelo!
Voltando ao Marcinho, sinceramente, nem disposição para jogar esse cara demonstrou em campo e isso não se relaciona com jogar bem ou mal e o seu possivel retorno mostra a incapacidade do departamento de futebol em encontrar bons nomes. Parecem estar perdidos!
Para terminar, como utilizam-se da Torcida quando é conveniente, como no caso do Marcelo...
A cada informação nova, fico com a quase certeza de que o destino conspirou para que o acesso viesse, se fosse depender desse departamento de futebol, estaríamos ao lado de Cruzeiro e Vasco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e depois do sincericídio, a gente ainda fica sabendo que os caras avaliaram (de longe) o segundo semestre do Marcinho como positivo. É de cair o cu da bunda.

Marcio, o pior é que o Freeland é tão ruim que toda e qualquer declaração estaparfúdia dele não me surpreende.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, me espanta a quantidade de elogios que o Freeland tem recebido em relação à temporada do Botafogo.
Porra, ele escolheu o Chamusca, que fracassou no Carioca, 7° colocado em 12 participantes, e eliminado vergonhosamente na Copa do Brasil pelo ABC...
Depois com o péssimo inicio na Série B, ele ainda insistiu na defesa ao trabalho do Chamusca e foi contra a demissão, pelo menos isso é que foi noticiado.
Ou seja, se na escolha inicial não tinha como prever se daria certo ou não, digamos, pensar em manutenção após os péssimos resultados foi um completo absurdo.
O fato de ter um objetivo maior na temporada não permite condescendência com resultados negativos em outras competições.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tudo jogo de interesses. Quando vejo e faço link com o que tenho visto do Acesso Total, está ficando ainda mais evidente e escancarado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Gatito Fernandez pedindo 40% de aumento, segundo as noticias...
Posso estar enganado, mas parece contraproposta na intenção de tê-la recusada e poder sair "tranquilamente".
E não joga pelo clube desde 23/09/2021.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É vontade de sair.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sobre o trainee de gerente/diretor de futebol, o Frila, insisto e me repito batendo na tecla de que são, em quase sua totalidade, um bando de incompetentes. Basta ver que, salvo engano, o equivalente a ele no super-vencedor Palmeiras é o nosso conhecido e detestado Anderson Barros. Há outros nomes por aí, figurinhas repetidas, velhos conhecidos que também não mostram muita coisa, não.
Sei é que, como dizia meu falecido pai, diante de fatos não há argumentos. E são os fatos aqui trazidos pelo Márcio que falam por si: péssimo desempenho no estadual e na Copa do Brasil, com eliminações que acarretaram prejuízos aos cofres do Botafogo e não foi diante de nenhum Real Madri, não, viu, Kanu ? Fomos eliminados pelo ABC-RN e ficamos atrás, no carioquinha, de potências como Volta Redonda, Portuguesa e Nova Iguaçu.
Sem contar o rumo que as coisas estavam tomando no Brasileiro-B, com a insistência no Chamusca. Seria mais prejuízo e seriíssimos atrasos na novela SAF.
Ah, e sobre o Gatito... Pediu reajuste de 40 % ? Beleza. Que façam uma contraproposta que seja vantajosa ao clube - considerando que o jogador não atua há mais 1 ano e não sabemos como irá retornar, se é que o vai, aos gramados. Que reajuste, mané reajuste !
Agora, vamos disputar a série A com Diego Loureiro e Douglas Borges ? Estão de brincadeira, só pode ser.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, com toda certeza. Não sei todos, mas o Freeland eu afirmo que é fraco. Na verdade, fraquíssimo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

No Botafogo vive - se um efeito tobogã, um ano desce no outro sobe (as vezes) no outro desce e assim caleijados os torcedores vão sendo entregues ao escárnio dos adversários

Sérgio Di Sabbato disse...

Desempenho do Marcinho no Botafogo: sem comentários. Contrato do mesmo até 2022, INEXPLICÁVEL,: sem comentários. Gestão do Terra livre que tá mais para Terraplana: tá flórida.
O Botafogo ´pe uma caixa de Pandora, quando abre só sai M. AQbs e SB!

JorgeFS disse...

O Corinthians prepara oferta por Kanu(fogãonet) perdoar uma dívida de 2k alguns reservas por empréstimo e quem sabe uma folha de um mês, Ah! Glorioso que fizestes para merecer tanto esforço para destruir - te, sóis proibido pegar em dinheiro? Seria alargia?

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é uma situação rotineira e que cansa muito.

Sergio, e eles gostaram do que viram do Marcinho na Bahia. Hehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem o Ricardinho, considerado nos bastidores uma peça importante, segundo uma matéria do GE... E mais, foi consultado e deu o "aval" para contratação do E. Moreira. já que trabalharam juntos.

" Eu apenas falei a verdade sobre o Enderson. Um profissional com um belíssimo trabalho, a maneira dele olhar o futebol, exercer sua liderança e passar o conhecimento, a maneira como ele gosta como o time joga. Eu penso muito parecido com ele. Foi o cara que, nos meus 36 anos, mais conseguiu me estimular para que eu pudesse evoluir. Só falei a verdade para o Freeland sobre o trabalho dele(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/personagem-oculto-no-botafogo-ricardinho-foi-consultado-e-deu-aval-para-vinda-de-enderson.ghtml

Eu não vou criticar o fato de buscar o máximo de informações sobre todo e qualquer profissional a ser contratado.
Entretanto, o E. Moreira está no futebol como técnico desde o fim dos anos 2000, ou seja, não deveria ser necessário pesquisa alguma por parte de quem trabalha no futebol e diretamente com jogadores e técnicos, para entender o seu perfil.
Qual característica o técnico E. Moreira possui que poderia ser uma novidade?
Tinham dúvidas sobre as capacidades do E. Moreira?

SA!!!

Sergio disse...

Uma pergunta: qual é o motivo do Gatito pedir 40% de aumento no novo contrato? Seria a grande produtividade dele em 2021? Ah! Ele não jogou por causa de uma contusão que na verdade se agravou porque ele insistiu em jogar. Os médicos do Botafogo erraram? Pode ser, mas ao jogar podendo piorar sua contusão, minha opinião deveria ser multado.
É flórida, mas todo mundo quer se dar bem em cima do clube, e isso só acontece porque quem dirige o clube parece não ter um mínimo inteligência no gerir o futebol do clube.
Outro assunto: circulam várias notícias de pretensos investidores querendo investir no Botafogo. Sendo verdade muitos jogadores vão se arrepender de sair do clube. Na década de 60/70 o Botafogo escolhia quem queria para seus quadros , será que os bons ventos vão soprar em GS? Vamos aguardar, tomara que haja um fundo de verdade, pois o que vejo é muito achismo o que está ocorrendo. Em se tratando de Botafogo, talvez na terça de 2050 esteja tudo resolvido. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é bizarro contratarem um jogador caro para exercer função de liderança fora do campo e, inclusive, opinando sobre busca de treinador. E detalhe: Parece que Ricardinho foi um craque diferenciado durante toda a sua carreira.

Sergio, para mim é dizer indiretamente que não quer continuar.

Abs e SA!!!