08/12/21

Nivelamento por baixo




Notícia retirada do FogãoNet:

"
Botafogo não desiste de manter Barreto e tem duas opções para tentar convencer Criciúma".

Pelo amor de Deus! Será que não caiu a ficha de que voltamos para a primeira divisão? Barreto, se for para compor elenco, apenas sem custo adicional (seja em salário ou comissões). Qualquer real a ser "investido", é péssimo negócio.

Obrigado por ter ajudado na campanha da Série B, mas o seu futebol não é para disputar uma A em clube grande.

O que eu temia, parece estar acontecendo: Confundirem (diretoria) gratidão com obrigação de manter o elenco ou base dele. 

Ao invés de continuarem pensando em Barreto e outros, por que não focar em quem tem bola? Dobrem os esforços para manter o Oyama, por exemplo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

keven disse...

Aquilo que vínhamos comentando por aqui.o planejamento vai está sendo mal feito.e no final vamos pagar a conta de novo.
ABS e SA!

JorgeFS disse...

Parece, que teremos tudo como dantes no quartel do Abrantes, o fim de ano que parecia tão alegre e feliz, estão tentando estragar

Marcos Antonio disse...

Eu gostei da contratação em definitivo do Rikelmi a torcida tem que ficar de olho nesse jovem jogador.
Quanto ao Barreto vejo como una boa opção para banco e não podemos entrar 2022 sem uma base.

Rodrigo Federman disse...

Keven, eles não podem ter ficado satisfeitos com Barreto e cia ilimitada. Não acredito nisso!

Jorge, me impressiona o nivelamente que eles fazem.

Marcos Antonio, não conheço e nem faço ideia da bola desse rapaz. Quanto ao Barreto, no máximo, reserva. Mas sem investir um único centavo a mais.

Abs e SA!!!

Joel Lustosa disse...

Boa tarde a todos!!! Quanto tempo nao escrevo aqui!!! Se montar o elenco para 2022 ja estava complicado, seja financeiramente, ou pelo nivel técnico do time ou ate a capacidade para captar/buscar jogadores de qualidade... A criação da janela de transferência nacional vai dificultar...

Fechando apos a primeira rodada do brasileiro e reabrindo tres meses depois... Se o time nao for bem montado... Vai ser ladeira a baixo, pois nao vai dar pra corrigir os erros tao cedo...

https://oglobo.globo.com/esportes/futebol/cbf-cria-janela-de-transferencias-nacionais-por-exigencia-da-fifa-25310550

Rodrigo Federman disse...

Fala, Joel. Exatamente. Mais um motivo para pensarmos desde já e não fazer como nos últimos anos: Contratar sem critério no início e depois sair repondo com o que encontrar disponível (e também de baixo nível) no decorrer da temporada.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Barreto! Tá brincando. Acho que essa turma ainda tá na segundona, eles precisam de um choque de realidade, e tomara que venha rápido, pois se bobear tá disputando novamente para não cair. Abs e SB!

Ivan disse...

É de desanimar. Com estes eles se esforçam. Mas com Oyama ou uma possível volta do Marcelo pra não termos mais a sombra do Gilvan eles dizem que é muito difícil.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pior que eu acho que eles realmente consideram excelente jogador. Juro.

Ivan, pois é. Não dá para entender, cara.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A imagem que fica da temporada 2021 é o acesso a série a, o que de fato importa, mas não se pode desconsiderar que até a chegada do E. Moreira a temporada se desenhava pífia.
O que vejo hoje são muitos elogios públicos sobre o caráter do grupo, que o jogador tal contribuiu fora de campo... Não há problemas nos elogios, até porque cobranças devem se restringir ao ambiente interno; só que o problema está na possibilidade do departamento de futebol/inteligência não ter dimensionado de forma precisa os problemas da temporada 2021 e as devidas correções para a que se aproxima.
Especificamente sobre quem deve permanecer ou não, deve o Botafogo considerar se o jogador tem capacidade para ser titular, pois se não for assim, terá lideres de fora de campo e de futebol pífio...
Quanto ao Barreto, começou mal a temporada e subiu de produção como todo o time, com a chegada do E. Moreira; mas é preciso entender qual é o futebol do Barreto e se há margem para melhorar.
Em resumo, meu receio é esse time estar superestimado diante da diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, me arrisco a dizer que isso que você tem receio, é algo certo internamente por lá.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Não quero passar uma impressão pessimista, como torcedor fanático do Fogão, mas tenho os pés no cháo: se a diretoria não acordar, e correr para manter os melhores jogadores campeões da série B, corremos o risco de ter um plantel no máximo igual ao de 2021. Perder Pedro Castro é aceitável, mas se não conseguir renovar com Luis Oyama, por exemplo, começo a duvidar da capacidade de reacâo dos dirigentes alvinegros. Precisamos de uma time mais forte para 2022 e essa expectativa é unânime entre os torcedores alvinegros. Abração alvinegro!

Rodrigo Federman disse...

José, para mim, entre os campeões da Série B, poucos são/seriam os bons jogadores aproveitáveis. Alguns para composição de elenco e talvez 2 ou 3 titulares. E olhe lá.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Um volante que o Botafogo podia tentar é o Alan franco do Atlético mineiro,ele vai ser emprestado pelo Galo,acho que arrebentaria no Botafogo, qualidade técnica e ótimo poder de marcação.

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Tiago. Mas só sei que foi o jogador menos utilizado por eles em toda a temporada. Logo, não me empolga.
Abs e SA!!!