24/12/21

O foco














Palavras do Eduardo Freeland, sobre o planejamento que montou para o Botafogo em 2022:

"- Uma coisa que eu defendo muito é a gente tentar adequar as expectativas dos torcedores. Temos que ser muito pés no chão, a nossa meta é ser finalista no Campeonato Carioca, chegar à quarta ou quinta fase da Copa do Brasil".

Em relação ao Brasileirão, projetou:

"- O foco é tentar a vaga na Sul-Americana".

Bom, considerando o último campeonato, apenas o Juventude (entre os não rebaixados) ficou de fora da Libertadores ou Sul-Americana. Terminou na 16ª posição. Logo, pelas palavras do fraco dirigente, podemos dizer que o 15º lugar seria/será aceitável.

É para empolgar ou não?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Marcio disse...

Inicio desejando aos Irmãos de Camisa e respectivos familiares um Natal próspero, de muita paz, saúde e harmonia. Que todos estejam bem, mesmo nesses tempos tão difíceis que estamos passando.

Sobre o Post, o interessante é ele dizer que ele defende "adequar as expectativas dos torcedores"...
O Torcedor sabe desde sempre que entre o seu desejo para o Botafogo e a realidade há uma distancia muito grande, não precisa o Freeland ou qualquer outro dirigente meio que "orientar" comportamentos. Existem sinais emitidos que já servem de norte.
É estranho o Freeland defender "adequar as expectativas do Torcedor", quando defendeu o trabalho do Chamusca e foi contra a sua demissão, segundo o noticiário da época, mesmo com os resultados apontando claramente que o Botafogo iria permanecer na série B e o torcedor reclamando por mudanças.
Estava errado o Torcedor que "reclamava" pelo acesso?
Em resumo, as entrevistas de momento dos dirigentes do Botafogo que são colocadas no conjunto de entrevistas, chegamos à conclusão que elas não estão interligadas.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

A meta de time grande é o G4 da Serie A e as semifinais da Copa do Brasil. Deixamos de ser grandes... Feliz Natal pra todos do Cantinho!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o que o Freeland "defende" eu sou contra. Hehehe

É isso, Chico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, teve um técnico por aí que disse "quem muito quer, nada tem", não teve nada e foi defenestrado do cargo.
Determinadas projeções não devem ser postas publicamente, pois o torcedor médio quer saber de vitórias, títulos; não se coloca a analisar campeonatos, concorrentes, confrontos diretos...
Uma situação é a lógica inicial, outra é estar preparado pata aproveitar as possibilidades favoráveis.
Isso me faz lembrar 2017, onde chegamos às quartas da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Botafogo não finalizou uma única vez, mesmo tendo o adversário um goleiro contestadíssimo por sua própria torcida, pois cometia falhas clamorosas.
Na Libertadores, faltou ambição e estratégia de jogo para tentar buscar o resultado após perdendo no segundo tempo... A minha sensação é que nos dois casos, a satisfação pela campanha improvável deixou a todos meio anestesiados.
Não há necessidade de dar publicidade a todos os objetivos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Total de acordo, Marcio.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Fazer o que? Esse é o homem, esse será o planejamento e que Deus nos livre da B amém

Rodrigo Federman disse...

Jorge, protegido por Durcesio e Vinicius Assumpção, infelizmente.
Abs e SA!!!

Dudu disse...

Feliz Natal pessoal, Freeland não permanecerá, novo investidor trará outro pra seu lugar, montagem de elenco parada por isso.

Sergio disse...

Infelizmente o Botafogo incorporou a cultura do conformismo e da derrota em seus objetivos, bem diferente daquele que um dia foi um clube que entrava nas competições para vencer.
Essa cultura precisa mudar urgentemente mesmo que não seja possível montar grandes times, mas a mentalidade tem que ser a do pensar sempre grande, por isso que venham dirigentes com a mente arejada e vencedora. Chega de se conformar em ser coadjuvante, e pior, coadjuvante sem a menor relevância. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Dudu. Tomara.

Sergio, e quando vem de cima é ainda mais triste, revoltante.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

“…nascerá o sol da justiça e sob suas asas trará a redenção.”
Feliz natal ao Rodrigo e aos demais amigos. Ano novo repleto de esperanças e realizações.
Continuo o meu exílio em relação ao Botafogo, até que, por descuido, por poesia ou, acima de tudo, por competência, o clube volte a ser grande. Por ora, nada, absolutamente nada com o que se empolgar. Aguardando para conferir se, pelo menos, será montado um elenco para disputar algo mais do que uma vaga para tal de sul-americana. Do estadualzinho, continuo a manter uma distância higiênica.
De novo, o melhor que houver nessa vida para todos nós!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Grande, Levi. Um ótimo Natal, amigo. E hoje, em especial, com a recente notícia de que nosso futuro poderá ser brilhante. Viva o Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Um feliz Natal a todos os amigos do Cantinho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Para todos nós, Sergio!
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Resumo: O Botafogo se tornou um típico time da série B, cuja meta na série A é não cair. Um time gerido por gente assim está com vaga reservada na Z4. O Botafogo se tornou algo do nível do Juventude, Chapecoense, Sport etc. 2022 será um ano de horror, pois os medianos estão vazando e só ficarão as barangas. Contratações de valor: Zero.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, agora com a enfim chegada de um investidor, teremos o fim dessa mensalidade Freelandiana medíocre, se Deus quiser.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Soube agora dabgrande noticia!
Todavia, mantenho a linha do que ja escrevi aqui no Blog.
Dinheiro, muito ou pouco, depende da forma como será utilizado.
O Barcelona é um bom exemplo...
Felizmente o investidor nao entregará a sua "merreca" na mão de qualquer um.
Que venham novos e bons tempos.
Finalmente uma noticia mais do que excelente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o bom é saber que o J.Textor é um baita executivo e profissional. Que ele expurgue os incompetentes medíocres igual ao Freeland o quanto antes.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Há dois dias eu falei que o mercado financeiro tinha por certo que a venda do Botafogo era iminente. Vamos ver como será a gestão. Espero que esses amadores que administram o clube caiam fora.

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Adelson. Nós todos, aliás.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pelo que li sobre a novidade sobre o Botafogo e essa nova empreitada, isso é um baita presente de Natal prá torcida e pro Glorioso. T
Tenho a impressão que muitos dos que estão saindo do Botafogo bem cedinho vai se arrepender. Grande notícia, Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e como precisávamos de uma noticia como essa, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos de anos de Cantinho Botafoguense. Só para deixar meu abraço e desejar saúde, paz e harmonia, além de um Botafogo profissional e, lógico, vencedor.
Abraços, meus caros.

Rodrigo Federman disse...

Pra todos nós, Eduardo!
Abs e SA!!!