20/12/21

Reforçar desde já
















Palavras do Jorge Braga em um programa do SporTV:

"- Em outubro fizemos uma reunião eu, Durcesio, Freeland, Enderson… Nossa alternativa na Série A era combinar: faz o que é possível para jogar um Carioca razoável e investe pesado para o Brasileiro. Isso foi o combinado em outubro. Agora o mundo mudou: ganhamos o campeonato, a pressão é maior. É muito da questão da inteligência, de fazer o dinheiro render mais. Esse campeonato me ensinou que nem sempre a maior folha te dá o maior resultado".

Que bom que mudou, afinal, sabemos que no meio do ano é sempre mais difícil encontrar bons jogadores disponíveis no mercado e/ou que possam atuar por outras equipes. 

O Botafogo precisa dar um fim justamente nessa maluquice de começar a temporada "sem elenco" ou contratando medíocres e depois sair no desespero para evitar rebaixamento. Precisamos, mais do que nunca, acertar os tiros...
...mas não será com o Freeland buscando apenas os jogadores indicados por seus treinadores ou empresários.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Um detalhe importante é que o combinado em outubro, fazer o "possivel para jogar o carioca e investir pesado para o brasileiro" não era de fato a melhor alternativa... Entretanto, parece que o futebol não alertou ao CEO J. Braga dos riscos dessa decisao, já que tudo mudou a partir da conquista da serie b e o respectivo aumento na "pressão". Ou seja, o futebol falhou mais uma vez...
Uma outra situação é que o departamento de futebol/inteligência deveria ter se colocado a buscar desde outubro jogadores capazes de enfrentar uma série a, pois o Botafogo naquela época dava sinais claros de que iria conseguir o acesso.
É preciso que o departamento de futebol conheca de fato as suas obrigações e alimente o CEO de forma clara e objetiva para a melhor tomada de decisão.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Se não deixarem o planejamento de tudo com o JB, corremos o risco sério de sempre começar as temporadas com erros. Na verdade, repetidos erros. Nunca aprendemos com eles.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Pela tendência, o Botafogo vai disputar o Carioquinha e talvez a Copa do Brasil e até possívelmente, o próprio Brasileiro do ano que vem, com os reservas do time que subiu pra série A, mesclados com algumas contratações dúbias, como sempre, mesclados com alguns garotos que estouraram idade na base. Dá pra acreditar no futuro da SAF desse jeito? SA

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, tá preocupante demais até agora.
Abs e SA!!!

Ivana Barreto disse...

Já que a verba do Brasileirão Série A vem só a partir de abril (quatro meses) pq não pegar um empréstimo ou com banco ou com um magnata botafoguense? Se nós mero mortais conseguimos pq o clube não faz isso? Realmente não dá pra entender...

Rodrigo Federman disse...

Ivana, tem que fazer muita conta para avaliar as possibilidades.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pelo jeito, eles vão fazer o combinado de outubro, até agora não contrataram ninguém, e nem promessa de que vão contratar.

Abço, Márcio Camelo

Rodrigo Federman disse...

Márcio, conseguimos desperdiçar mais de 40 dias desde a confirmação do acesso. Impressionante como o Botafogo é moroso.
Abs e SA!!!