09/12/21

Seria fantástico
















Começou a rolar um disse-me-de que o Olympique está disposto a emprestar o Luís Henrique para ganhar mais experiência.

Ninguém sabe de mais nada até agora. E mesmo se for verdade, acho que a maior probabilidade seria o jovem atacante rodar por clubes menores da própria Europa.

De todo modo, como rolou a especulação, se eu fosse o Freeland, aproveitaria o bom relacionamento do Botafogo com o clube francês e já ligaria para Marselha hoje mesmo.

Cairia como uma luva, pois é infinitamente melhor do que Diego Gonçalves, Ronald, Warley...
...juntos!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Jacob disse...

Sim, é melhor. Mas outra porcaria. Pro baixíssimo nivel de qualidade dos jogadores brasileiros em atividade aqui ele tá 3% num nível acima. É tão ruim que até o Olimpique (time de periferia da periferia) já vou que fez besteira em comprar. Tipo aquele Matheus Fernandes que ainda bem passamos pro Palmeiras que não guentou a draga e passou pro Barcelona que passou pro Barcelona B e que agora já quer se desfazer dessa draga. Futebol brasileiro é um horror de qualidade.

Marcio disse...

Em tese, não é retornando ao futebol nacional que o L. Henrique evoluirá. O futebol jogado por aqui é bem limitado em termos de organização dentro de campo; o futebol jogado é de nivel bem baixo.
Entretanto, não cabe ao Botafogo discutir se o L. Henrique evoluirá ou não por aqui e sim, caso não seja boato, tentar traze-lo por emprestimo se as condições permitirem.
E mais, se ele aprendeu alguma coisa no futebol francês, poderá produzir muito nesse futebol brasileiro... Claro que se for escalado para primeiramente atacar e não marcar o latetal adversário.
Em sua passagem pelo Botafogo, foi meio mal aproveitado pelos professores do momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nessa eu discordo, Pai. Diferente de muitos "craques da base" que quando chegam nos profissionais, não mostram nada, o LH mostrou que tem bola durante os poucos meses que ficou no time.

Exatamente, Marcio.

Abs e SA!!!

José Pinto disse...

L. Henrique de volta ao Fogão, só pode ser sonho. Jogador voluntarioso, que se tivesse um treinador mais competente na época que estourou, o Botafogo teria ganho uma grana com a negociação. Eu, J. Pinto, prefiro ele titular pela direita, para a temporada de 2022. Faria uma dupla perfeita com o Rafael (quando retomar a sua forma física ideal). Sem menosprezar os jogadores atuais, mas se tiver oportunidade e com um treinador inteligente, poderia chegar ao nível que o R. Narravo atingiu. Fato. Abraço Alvinegro.

Rodrigo Federman disse...

José Pinto, eu já faria uma sondagem ao clube francês para ontem. Também o prefiro na direita. Quanto ao Rafael, na boa, para mim é uma incógnita. Me dou por satisfeito com o Daniel Borges mesmo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos do Cantinho.
Não tinha ouvido falar do LH, não. Essa temporada de negociações, boatos, cavadas é muito chata. Tenho andado meio desligado.
Seria ótimo se ele viesse. Mas acho que o Luis que periga voltar é o L. Fernando, já afastado pelo Grêmio.
Vi rapidamente que o Cruzeiro anunciou o possante Pedro Castro.
Li também que o Cano, já saído do Vasco, pediu 600 mil/mês em negociação com... foi o Goiás ? Agora não tenho certeza. E na mesma postagem, comentando sobre a insanidade que são esses valores pagos (ou devidos, já que nem sempre são pagos) aos peladeiros, era dito que aquele Rossi, que jogou pelo Vasco, ganha mais de 220 k no Bahia, o Gilberto, acho que aquele centroavante, ganha por aí também...
Ou seja, qualquer pé-rapado desses que não jogo bulhufas ganha de 250 k pra cima.
É de cair o... Os amigos podem completar.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, de fato, essa época é muito chata!! Tão chato quanto saber que o Luis(z) que voltará, é o Fernando e não o Henrique! hehehe
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Isso se voltar mesmo o LF. Duvido que o salário dessa sumidade futebolística seja inferior a 200 k.
Não é à toa que os clubes encontram-se quebrados.
Estádios vazios já antes da pandemia, patrocínios minguando ante a crise econômica e, por outro lado, essas fortunas pagas a esses peladeiros... Isso sem falar do que se paga aos "professores"-enganadores.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o problema é que tem contrato. Se não for novamente emprestado, volta, nem que se seja apenas para receber sem entrar em campo. Hehehe
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

Como disse o Samico, essa temporada de incertezas e só incertezas mesmo.Longa e chata.

Eu as vezes fico sem comentar nada, porque tenha a preocupação de irritar alguns irmãos de camisa e as vezes sofrimento.
Sobre o Luiz Henrique eu penso o seguinte. Surgiu por aqui, fez algumas firulas, 3 ou 4 embaixadas e pronto. Virou a jóia da base, futuro Ronaldinho e tal. Em nenhuma das partidas que vi pela TV ou ao vivo no Engenhão, não percebi nada de extraordinário nele. Talvez fosse um Navarro melhorado por ter mais habilidade, mas corria como um burro sem freio. De vez em quando acertava um cruzamento, quem está em campo está sujeito a isso. Até o horroroso Warley as vezes acerta!
Alguns empresários ávidos por dinheiro fácil e a necessidade do Botafogo fazer caixa, acabou conduzindo ele a França. Só pra lembra o Ribamar também foi considerado um jóia da base, foi vendido depois começou uma peregrinação com empréstimos sucessivos pra ganhar experiência e hoje desfruta a vida em paz e tranquilo perambulando aqui e ali.
Esse L. Henrique certamente tem mais mercado, porém quando o cara vai pra Europa e depois volta por empréstimo, é preciso desconfiar.
Se vier a baixo custo, talvez seja bom. Mas se quiser ganhar por aqui e que ganhava lá fora, não dá !
Mas enfim, vai que o cara chega aqui o que eu não acredito, por motivo de salário e arrebenta! Com que cara eu vou ficar ? rsrsrs. É preciso formar um bom time, mais com esses salários astronômicos pagos a qualquer jogador mediano, vai ficar difícil pro Botafogo.
Podem me criticar a vontade, mas como dizia aquele personagem da novela deixa as caveiras do meu pai e da minha mãe em paz . rsrsr

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu não vi o LH in loco, mas pela TV, pareceu ter bastante personalidade, ser forte e realizou bons jogos. Longe de ser craque, mas nesse arremedo de elenco que temos, escolheria camisa. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Escolhe camisa e acho que para a carreira dele é mais negócio jogar no Botafogo do que em times de segunda linha da Europa. O problema é a droga do desvalorizado REAL, que dificulta qualquer acerto com clubes europeus. Mas vamos torcer.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, mas se for em um clube médio por lá, acho que ele evolui muito mais como profissional do que na zona e fraco futebol daqui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Duas observações:
Primeira:
E terminou o brasileirão série a...
4 rebaixados;
9 classificados para a Libertadores;
6 classificados para a Sul-Americana...
Dos que permanecerão, só o Juventude não arrumou vaga em competição continental...

Segunda:
O Grêmio, segundo as informações, tem uma folha de 14,5 milhões de reais e vários renomados no elenco... E foi rebaixado!
Folha salarial do Fortaleza, 3,3 milhões de reais... 4º colocado e classificação para a Libertadores.
São Paulo, folha salarial de 13 milhões... 13º colocado.
Isso significa que sem desprezar a importância do dinheiro, ter competência na hora de investir é primordial.
Não adianta ter o orçamento do Bayern e acreditar que o resto se arruma.

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O que importa amigo torcedor do Fogão, o Grêmio de Diego Souza vai fazer clássicos importantes em 2022: Grêmio x Cruzeiro ; Grêmio x Vasco da Gama e outros. Talvez o Diego Souza tenha oportunidade de ser o artilheiro do Brasileiro série B. Kkkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Federman disse...

Unknown, para mim é indiferente...minha preocupação e torcida é única com o Botafogo. E atualmente estou bastante preocupado com a montagem do grupo para 2022.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o Alan franco vai ser emprestado pelo Galo ,acho que cairia como uma luva no meio campo do Botafogo, excelente jogador o que vc acha?

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Tiago. Mas só sei que foi o jogador menos utilizado por eles em toda a temporada. Logo, não me empolga.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Ninguém também te empolga né,acho se o Botafogo trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo vc deve achar alguma coisa pra criticar,o Alan franco joga muito ele foi pouco utilizado por cuca pq o cuca é teimoso e o elenco do Atlético tem muitos estrangeiros,no ano passado ele foi peça importante

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu tenho que empolgar porque você diz que ele é bom? Eu expliquei, irmão: Não conheço o cara e se o rapaz nem entra no time reserva, não me empolga. Te empolga? Que bom, bicho!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Coutinho também não joga no Barcelona então quer dizer que ele é ruim?

Rodrigo Federman disse...

Tiago, você está comparando elencos de Botafogo e Barcelona? Alan Franco e Coutinho? Hahahahsah
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Não estou comparando, o que eu quero dizer que o fato do jogador ser pouco utilizado não significa que ele é ruim ,em Minas a torcida do Atlético preferia ele ao Tchê tchê mas o cuca é teimoso e não escalava até pq o time tem muitos estrangeiros,aí foi questão do Cuca que o utilizou pouco ,mas é muito bom jogador,ano passado com o Sampaoli era peça importante.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Tiago. Eu gosto do Cuca e da teimosia dele. Não consigo empolgar com reserva de reserva, seja de qual time for.
Abs e SA!!!