04/12/21

Tem que avaliar bem









Ainda em negociação para renovar o seu contrato, o Enderson Moreira falou que já passou nomes de atletas que o interessam para o diretor Eduardo Freeland:

"- Eu já fiz uma lista boa pro Freeland. Eu preciso entender qual é a realidade do clube, temos algumas posições que eu prefiro não falar pra não criar uma expectativa, mas a a gente vai buscar algumas peças que possam realmente contribuir com essa formatação de equipe que já temos aqui".

Não fazemos ideias dos jogadores dessa suposta lista, mas tomara que antes de serem contatados, haja, de fato, uma análise interna dos nomes, afinal, os técnicos rodam rápido e quando eles saem, os clubes ficam com as bombas trazidas por eles.

O que o Freeland fez com o Chamusca no início do ano? Que não repita o erro. A indicação do treinador é importante, mas não pode ser atendida sem um crivo mínimo.

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Sou completamente contra aos técnicis indicarem jogadores.
Se eles vivem reclamando da falta de tempo para treinar os seus times, como têm tempo para observar jogadores para posterior indicação?
Assim, fazem indicações de jogadores os quais trabalharam em 1765...
O clube deve possuir uma lista de jogadores e no caso de necesdidade do técnico, apresentar os nomes e não o técnico apresentar uma lista "pessoal".
Para terminar, se for apenas para o Freeland viabilizar contratações indicadas pelo E. Moreira, melhor reduzir as despezas do departamento de futebol/inteligência.
Dois ou três fazem esse trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, indicar, até ok. O que sou contra é sair contratando só porque o técnico indicou, sem fazer análises e acompanhamento in loco dos indicados.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um ou outro jogador, tudo bem...
Mas o correto é ter pessoas que entendam do assunto acompanhando todos os campeonatos possiveis e imagináveis.
Quase sempre ouvimos falar de algum jogador que jamais jogou profissionalmente aqui no Brasil, se destacando na Europa... Isso é trabalho de busca.
Os clubes portugueses são mestres em encontrar jogadores assim.
Veja o caso do Dybala e putros tantos mais na América do Sul...
E os africanos que os europeus encontram...
Por que aquela geração do Botafogo dos anos 60 formada em casa era fantástica? O Neca entendia muito de futebol, claro.
As contratações eram para jogar, Didi, Gerson Canhota, Leonidas...
Cara, posso estar enganado, mas 80% das indicações dos técnicos não dao certo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nisso tô total de acordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Tempos bons do neca no Botafogo.
Clube com muito dinheiro sem lei Pelé.
Os passes dos jogadores pertenciam ao clube não existia empresários observando meninos em toda parte do país de 8 anos em diante ou menor disso tempos bons mais a realidade hoje é outra empresários ricos clubes na sua maioria quebrado infelizmente e sendo obrigado abaixar a cabeça para os empresários que são praticamente o dono dos jogadores.
Quanto às indicações ninguém ter certeza de aprovar..
Mais que tem técnicos honesto tem,mais Muito picareta que indica segunda as intenções tem também.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, hoje em dia, o que mais tem é indicação com segundas intenções. De todos os lados.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, como bem disse o MA, o NECA ia assistir as peladas que aconteciam na época e, como tinha um olho clínico, indicava ao clube jovens com futuro. Só existia torneio de juvenis, aspirantes e os profissionais.
Hoje em dia o futebol virou um grande negócio. A maioria dos clubes não têm o passe dos jogadores e, infelizmente, com raras exceções, quase todos atletas estão nas mãos de empresários mancomunados com dirigentes corruptos.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Jota, infelizmente é uma verdade e realidade.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Além de técnicos picaretas cartolas picaretas é que não faltam o Botafogo é uma vítimas maior deles.
Como um clube não paga salário a presidente e tem tantos querendo ser presidente.
Da para entender dá existe muitas Mágicas nesse contexto.
Os caras brigam pelo poder e não tem salário.
E como o saudoso costinha falava tais brincando.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, por isso contrataram um CEO remunerado para administrar o clube.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acredito muito em talentos e no investimento na base, mas também acho que combinado a isso o clube deveria ter uma comissão técnica permanente, independente do técnico. Essa comissão, tal qual fazem o Barcelona, o Bayer e outros clubes, traçam a diretriz tática que o clube terá nos próximos "x" anos. E ela faz as contratações baseadas nesse critério. Claro que o técnico atual deve participar do processo, mas alinhado com os critérios adotados pela comissão. Essa mesma comissão determina a diretriz da base e forma jogadores alinhados com essas premissas e modelos fixados. Parece meio "rígido" mas é isso que garante planejamento e independência tática e técnica do clube em relação aos técnicos e aos profissionais que vêm e vão. Se é pra profissionalizar vc que assim seja.

PAULO FERNANDO disse...

Pra quem tem interesse em papos de futebol inteligente, assistam o podcast do RICA PERRONE, "Cara a Tapa" no YouTube entrevistando o Flávio Augusto (fundador da Wise up e ex dono do Orlando City). Em 10 minutos ele explica a diferença entre futebol profissional e futebol Brasileiro com um pragmatismo invejável. Vale a pena assistir.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo muito contigo. Vi essa entrevista também. Uma aula de gestão profissional.
Abs e SA!!!