14/12/21

Tem valor de mercado


















Notícia retirada do FogãoNet:

"Jornalista: Fortaleza encaminha compra em definitivo de Marcelo Benevenuto, do Botafogo".

Meu comentário: O próprio Botafogo já disse que não vai se opor à vontade do zagueiro, que deixou claro não ter interesse em retornar para o Rio de Janeiro.

Ok, mas tem contrato em vigência. Espero que o GLORIOSO não facilite ou negocie por um valor aquém do que pode arrecadar por não querer manter o Marcelo "trabalhando contra sua vontade".

É hora de fazermos caixa, pois o Marcelo tem futebol e mercado. Além, é claro, de ter feito uma excelente Série A no Fortaleza em 2021. Ou seja, é um ativo e tanto para o Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Marcio disse...

O Botafogo não precisa se opor, só que também não precisa facilitar... O Marcelo não desejar mais permanecer no clube é um direito legítimo, mas se há um contrato válido, que ele mesmo pague a multa ou encontre quem faça.
Um negócio não pode ser bom apenas para uma das partes envolvidas.
E essa negociação definitiva do Marcelo tem de ser vista com atenção, já que a zaga do Botafogo é um setor ainda deficiente de nomes, só tem o Kanu e o Carli "prontos" para jogar, ainda assim dependendo de como o argentino se sairá em uma temporada completa... Mezenga ainda precisa mostrar o que pode produzir e o Gilvan já mostrou o que não pode.
Que o Botafogo seja firme e que os dirigentes não fiquem dizendo o que farão a cada entrevista.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Principalmente por se tratar de um jogador com potencial de mercado.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Minha vã esperança reside no fato de, ao que tudo indica, o Botafogo ter mudado sua postura nas negociações. Refiro especificamente àquela que dizia respeito a patrocínio master na camisa. Antes, o usual era aceitarmos qualquer caixa de paçoquita em troca de estampar o nome de patrocinador, tendo chegado àquela situação vexatória do patrocínio de uma dessas redes varejistas anunciando, sei lá, promoção de torradeira e de ventilador.

Que tenhamos uma postura profissional na negociação com o Marcelo e com qualquer outro, não importa se vindo ou saindo do clube.

Chega de amadorismos, chega de negociações esdrúxulas, tipo Barandeguy, Lecaros, Diego Cavalieiri.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, torço muito por isso mesmo! E nessa negociação em particular, não pode haver flexibilidade por "serviços prestados". É importante lembrar: O Marcelo tem muito valor de mercado (dos poucos jogadores que conseguimos fazer um bom dinheiro). Nada de gratidão ao jogador na hora de vendê-lo. Que seja pelo preço certo e justo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Então, Rodrigo, profissionalismo não se mistura com sentimentos. A torcida pode sentir gratidão, amor, raiva, tudo bem, é torcida. Não tem ingerência nas decisões do clube - exceto você, que trouxe o Tomas Bastos em 2015, heheh.

Então é isso, amigos, amigos - o que nem é o caso com o Marcelo - negócios à parte.

Até porque incontáveis ex-jogadores depois buscam a via judicial para terem reparada alguma situação a eles lesiva. Direito deles.

Que o Botafogo aprenda urgentemente a defender e fazer valer os seus direitos, cobrando o que lhe for devido.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. É isso mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gosto do Marcelo e acho uma pena que vá embora, muito pela incompetência de treinadores que faziam do time um verdadeiro bando de peladeiros e o MB com muitas falhas proporcionadas por um esquema que deixava os atletas meio que perdidos. É duro ver o Marcelo ser negociado e ver o Gilvan no elenco.
Que o Botafogo saiba negociar e de forma correta e sem prejuízo para e clube, e quero MB tenha sucesso no Fortaleza. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu também. Acho o Marcelo um baita zagueiro e pagou a culpa sozinho no ano passado, na zona que foi o Botafogo. Poderia ter sido acompanhado, orientado, etc.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Gilvan procura outro clube para Jogar,Douglas Borges não vai ficar,Warley tá difícil sua continuidade no clube.
Já fizemos vários comentários precipitados por aqui embarcando na falta de assunto e nas fofocas de final de ano.

Marcio disse...

O pior é que "noticias" dão conta de que o Kanu não deseja permanecer e que São Paulo e Coeinthians estão intetessados...
Esse atque aos melhores do Botafogo se dá peli discurso que foi muito utilizado em relação à situação econômica e financeira do Botafogo.
Reflexo das muitas lamentações públicas dos "ilustres isdo e aquilo desde 1500".
Ninguém nesse mundo alardeia que quer vender um automóvel ou uma casa porque está em dificuldades.
Por isso, qualquer clube que precisa de um jogador qualquer, primeiro vai ao Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, o Warley não ficar é ótima notícia, isso sim.

Marcio, assistindo o Acesso Total, ao invés de considerar o Kanu um líder (como muitos torcedores), estou vendo apenas um Kanu que fala palavrão aleatório e que só quer saber do bicho!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não assisto a esse Acesso Total, apenas tomo conhecimento por comentários aqui e ali...
Mesmo assim, espero estar enganado, estou com uma sensação de que o Botafogo está em um oba-oba fortissimo.
Tudo bem que o titulo da serie b era o possivel a ser conquistado, pois obviamente nao se conquista o que não se disputa, mas as demosntraçoes internas "indicam" valorização demasiada.
Espero que esse acesso total seja parcial, pois determinadas situações devem permanecer da porta para dentro e ali encerradas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. O problema do AT, é que é editado. Logo, tudo foi previamente aprovado antes de exibido. Ou seja, criam-se os mitos, os heróis, os líderes e até mesmo uma imagem de dirigentes competentes. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Perfeito, Rodrigo.
E sobre esse aspecto de criação de líderes, idolos, entre outras situações, o Botafogo é "mestre" nisso.
É presidente eterno, gratidão eterna a técnico por causa de título inédito...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!