02/12/21

Última tentativa














Palavras do Eduardo Freeland sobre a novela Navarro:

"- Navarro foi um cara extremamente importante. Foi evoluindo muito ao longo da temporada, apresentou número significativos e uma ótima performance. Tem identificação muito boa com clube e torcida. Estamos sim apresentando nos últimos dias a última cartada, tive conversa direta com ele muito boa. Questão do mercado dificulta permanência. Acreditamos que não vai ser simples, devemos ter desfecho nos próximos dias, esperamos que positivo. Mas é um desafio grande, até pelo momento que o clube tem e a valorização que alcançou na temporada. Esperança existe, vamos fazer tudo que puder para manter nosso artilheiro".

Dizem que o atacante recusou uma proposta de R$400 mil por mês (fora as luvas) para atuar na MLS. Pensando na parte técnica da carreira, se mantiver o rendimento, pode, com certeza, atuar em uma praça de melhor qualidade. 

Também concordo que vale a pena um esforço extra para mantê-lo, mas sem loucuras. Até porque, de nada adiantará o Navarro sem um time qualificado na Série A. Com todo respeito ao que ele fez em 2021, mas R$200 mil já sera uma extravagância por General Severiano.

Cabe ao Navarro ter paciência e se valorizar ainda mais ou simplesmente sair pensando no pé de meia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Já escrevi aqui no Blog que no inicio da trajetória do Navarro no Botafogo em 2020 no time principal, não gostei das suas atuações.
Todavia, a forma como terminou a temporada mostra que até o Lewandowski encontraria dificuldades; o Botafogo foi de um acúmulo de erros absurdo durante todo o ano, um verdadeiro estudo de caso, de como não proceder.
Só que o Navarro chegou para o sub-20 do Botafogo em outubro de 2019 e já com contrato até o final de 2021. Segundo as informações da época, ele tinha 18 gols em 17 jogos pelo A. Goianiense.
Em 2020 Navarro fez 43 jogos, com 2808 minutos em campo (31,2 jogos completos) e marcou 10 gols.
Vale dizer que dos 43 jogos, 15 foram no time principal e com 2 gols marcados, onde não gostei, repito, do futebol que apresentou.
Aqui uma outra observação: O sub-20 só levava pancada até a chegada do Ricardo Resende em outubro de 2020 e o Navarro que havia marcado apenas um gol em 9 jogos, após a chegada do citado técnico marcou 7 gols em 19 jogos, ou seja, conforme os resultados comprovam, Navarro e o time melhoraram as suas performances.
E por que tentei detalhar o 2020 do Navarro?
Embora eu não tenha gostado das suas primeiras atuações, não sou especialista em análise de desempenho e as minhas opiniões são na base do achismo; mas considerando apenas os números do Navarro e a organização do Clube em 2020 e aquilo que apresentou agora, com um mínimo de organização, desconfio que pode ter havido uma falha de avaliação em não negociar uma prorrogação de contrato antes de confirmar em campo a aposta.
Parece que não acreditaram no potencial do jogador, seja lá por qual motivo, pois contrataram o R. Moura e, pior, pensaram até no Fernandão como solução para o comando de ataque.
Isso tudo em um Clube onde existem renovações automáticas até por número de entradas em campo... Gillvan, por exemplo, as noticias dão conta de que tem renovação automática garantida apenas pelo acesso à serie A. Um zagueiro de 32 anos, vai entender.
O que poderia ter sido mais barato, agora tornou-se caro e o jogador tem todo o direito em desejar o melhor contrato possivel; o Botafogo não pode e não deve fazer um esforço além do que da realidade.
Entre aspas, talvez o Navarro não valha 400 e sim 250, mas o Botafogo poderia estar pagando 150.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É exatamente o que você colocou.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Marcio, ficamos sabendo agora que o R.Moura tem um contrato com renovação automática e vai continuar em 2022.
Impressionante como se repetem essas situações.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, depois reclamam da falta de dinheiro!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ano passado o Navarro foi uma decepção, mas esse amo cresceu muito, pode ser uma boa aposta do Botafogo.
Essa de renovação automática é de doer, ainda mais do ex jogador RM.
No Botafogo nunca a alegria é completa, sempre tem essas notícias escabrosas, tipo renovação automática. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, concordo, mas insisto: Sem loucuras financeiras.
Ahs e SA!!!

Marcio disse...

Sério, Salomon?
O R. Moura não acrescentou em rigorosamente nada dentro das quatro linhas que justifique a permanência em 2022.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Já será tema do post amanhã.
Abs e SA!!!