29/12/21

Uma ótima e outra desnecessária

.












Duas notícias recentes sobre o elenco botafoguense...

A primeira, confesso não ter entendido. O Botafogo renovará com o Douglas Borges para ser terceiro goleiro na temporada. Não faz o menor sentido. Por mais que o salário do arqueiro seja "baixo", duvido que seja mais barato do que o Igo Gabriel, que poderia muito bem ser o reserva do reserva. Querendo ou não, é um valor que poderia ser aplicado ou adicionado em um reforço para outra posição mais carente.

Mas também teve a notícia que me fez pular de alegria, é claro.

Apesar de todas as tentativas da diretoria (sim, eles tentaram!), o "craque" Warley não aceitou a proposta alvinegra e sairá de General Severiano em 2022.

Deus é mais!

Menos um pereba para entrar em campo e um bobalhão para fazer gracinhas que só divertem os idiotas em frente as câmeras e nas redes sociais.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Eduardo Samico disse...

Também não entendi a renovação com o Douglas Borges. Caso o Gatito consiga retornar em bom nível, estaremos bem servidos com ele e o Diego Loureiro na reserva, deixando como 3º goleiro o Igo Gabriel. O DB tem mais de 30 anos, não passou segurança e acabou superado pelo DL.

Sobre a saída do "menino" Warley, não sentirei a menor falta. Uma ou outra partida razoável, um ou outro cruzamento certo, lembro-me de um gol cagado que nos deu a vitória, acho que contra o Remo. Jogador limitado e pouco inteligente.

E agora, com licença, vou puxar a "corrente" motivacional do vestiário. P@%* !!!!! c@r@lho !!! PQP !!!! cadê o bicho ?? c@r@lho !!!!!! mánucu ceis tudo !!!!! vâmulá !!!!! pai nosso...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e nem sei se teve partidas razoáveis. Foi um ou outro momento dentro de algumas (poucas) partidas. E olhe lá! hehehe
Adorei o seu momento Kanu! Principalmente após tanto xingamento, ainda querer rezar o Pai Nosso gritando como se estivesse puto com o Senhor. hehehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Realmente não tem muita explicação alguns critérios adotados no Botafogo.
Creio que as vagas de terceiros reservas, independente de posições, devem ser preenchidas por jogadores jovens e melhor ainda se forem da base do próprio clube.
No caso específico do goleiro, D. Borges que veio para ser titular, será inicialmente o terceiro reserva, o que impedirá uma melhor preparação de um goleiro jovem.
Quanto ao "polivalente" Warley, como diria Claudio Couitnho, penso que não fará falta, pois foi jogador de alguns poucos momentos bons e embora jovem, 22 anos, não parece ter margem para evolução.
Contudo, me preocupa quem o Freeland trará para o lugar... Aliás, já anda negociando com jogadores que trabalharam com o E. Moreira no Goiás, mesma politica quando da época do Chamusca.
Se for para o Freeland apenas viabilizar a contratação dos indicados pelo técnico, não precisa um departamento de futebol/inteligência.
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Pode ser, Rodrigo. Um ou outro bom momento em meio a poucas partidas...

Incomodava-me o fato de, apesar de jovem e supostamente veloz, o Warley não pegar a bola e partir pra cima do marcador. Eu costumava comentar com a minha filha, "pombas, se não sabe driblar, e os jogadores atualmente não sabem, joga a bola na frente e sai correndo atrás !", mas não, o Warley era useiro e vezeiro em parar diante do marcador e tocar pra trás.

Sobre "preleções"... cara, tem um vídeo sensacional, acho que vi no twitter, em que o jogador-motivador simplesmente surta, xinga muito os companheiros, um festival de palavrões, quase os agride fisicamente dando tapas e encontrões, uma coisa bizarra. E depois desse show de horrores, puxa um Pai-Nosso, meio em tom marcial, putz ! Duvido que alguém ali esteja a refletir sobre o que diz a mensagem contida na oração.

Depois de ver o Acesso Total entendi que isso é praxe nos vestiários... Patético.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o lance do Warley é que quem joga um pouco (pouco mesmo) em muitas posições, acaba não sendo bom em nenhuma! rs

Eduardo, ele é fraco. Não sabe driblar, não levanta a cabeça e ainda é mascarado! Além de bobo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Endosso tufo o que foi dito pelo Eduardo e por vc Rodrigo. Inconcebível tentar renovar com esse limitado e irritante Warley.
Mas, pior é ouvir esse batalhão de palavrões misturado com orações: água e óleo gente!!! Fico imaginando Deus lá em cima, torcedor do Botafogo é claro, ouvindo a preleção e ao final decidindo que o mais falastrão vai fazer o o gol da vitória...
Muita santidade pro meu gosto!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, 100% de acordo!! É irritante!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Até nunca mais Warley. Agradeço um ou dois gols importantes, mas não dá mais. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e que seja para bem longe do Botafogo e para sempre. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Fora do assunto, pescado no twitter do Planeta do Futebol (@futebol_info):
Salários dos reforços do Cruzeiro:

Jaílson: 130k + 150k/luvas
Sidnei: 250k + R$ 1,2 milhão/luvas
Maicon: 230k + R$ 1,5 milhão/luvas
Pedro Castro: 130k
Pará: 150k
Machado: 30k
J. Paulo: 150k
Fernando Neto: 100k
Edu: 90k

Destes, só conheço o Pará. E , claro, o dinamico P. Castro. Que receberá 130k. Mais que o dobro que ganhava no Botafogo - era menos de 60k, pelo que li.
Loucura.
Alexandre Mattos é o diretor de futebol.
Ah, e o Jailson é goleiro, veterano, para a reserva do Fábio.
7 a 1 foi pouco. E não aprendem.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, mas parece que o Ronaldo já brecou vários desses lances.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
Vinicius Assumpção sobre contrato do Kanu:

"Ele tinha metas a cumprir em contrato. Metas individuais, por exemplo, baseadas no scout defensivo, tantos cruzamentos cortados, tantas interceptações e etc, e metas coletivas. Ele e vários jogadores tinham como meta coletiva o acesso à Primeira Divisão. Com isso, receberam reajuste de salário pelo objetivo alcançado: se ficarmos na Série B, o orçamento será X. Se subirmos, como o orçamento aumenta, é possível aumentar os vencimentos – salientou Vinicius ao “Fogo na Rede”.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/vice-botafogo-explica-aumento-kanu-cumpriu-metas-individuais-coletivas-acesso/

Vamos lá!
Em 16/04/2020 foi anunciado que o Kanu renovou o contrato até dezembro de 2022.
O vice V. Assumpção justificou que o aumento salarial deveu-se ao fato do jogador ter metas individuais, baseadas em scout defensivo... Que seja!.
Entretanto ele afirmou que Kanu e outros jogadores tinham meta coletiva o acesso à primeira divisão...

Como assim meta coletiva de acesso à série A se o Kanu teve o contrato renovado em abril de 2020?
Tratavam o rebaixamento como algo certo, mesmo antes do seu inicio?
Qual o motivo de alterar um contrato em suas cláusulas, caso tenham feito em relação ao acesso, já que este não poderia constar em 2020 por razões óbvias, e sem tratar da prorrogação?
Incrível que mesmo com justificativas que o tempo não permite, questionamentos maiores não são feitos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Marcio. Ninguém questiona, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que parece que não estudam antes de partir para a entrevista....
E vou além, mesmo as metas baseadas no chamado "scout", a sensação que as respostas passam é que foram inseridas posteriormente no contrato.
E não podemos esquecer que em fevereiro último noticias deram conta de que o Botafogo havia aceitado uma proposta do São Paulo pelo Kanu; entretanto, na sequência, voltou atrás e recusou-a.
Será que tem correlação?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema maior é esses caras ainda falarem pelo Botafogo. Rs
Abs e SA!!!