25/01/22

Começa a temporada














Hoje começa o deprimente Fferjinho.

O Botafogo, mesmo como "visitante", recebe o Boavista no Nilton Santos.

Só daí, até quem não conhece, consegue ter uma ideia do quão esculachado é o campeonato carioca.

Não vale nada. Rigorosamente nada. 

Ou melhor, vale sim: Como testes para o restante da temporada (Copa do Brasil e Brasileirão). 

Mas se o Botafogo está em campo, não importa: Queremos vitórias. Até mesmo em um simples par ou ímpar. E principalmente nesse campeonato com equipes medonhas. Vencer esses times, seja com time A, B ou C, é obrigação.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Marcio disse...

Eu espero que ao final do jogo, não sejamos obrigados a ouvir que "é inicio de temporada" e que o adversário "está trabalhando desde 1783".
A primeira é uma obviedade que não precisa ser repetida e a segunda é utilizada como desculpa para a falta de ideia de jogo.
A provável escalação, segundo o GE, tem 8 remanescentes da última temporada.
Fernández, Rafael, Carli, kanu e Carlinhos, Romildo, D. Gonçalves e M. Nascimento; os "novos" são L. Fernando, Fabinho e Juninho. O que diminui a chance de reclamar de falta de entrosamento, já que a maioria conhece o que pensa o E. Moreira.
Além disso, obviamente o carioca não é mais aquele campeonato e deve ser disputado (também) visando o que realmente importa na temporada; mas o jogador e o técnico também precisam querer ganhar até amistosos, é jogar sempre para vencer e levantar taças. A comemoração de dirigentes é que deve ser moderada, nada de transformar em coisa de outro mundo.

Para terminar, li que o VAR (que no Brasil é algo tosco) será utilizado apenas nos clássicos da 1ª fase e nas semifinais e finais.
Ou seja, alguma agremiação pode chegar ou não à semifinal por causa da falta do VAR (embora, repito, seja algo tosco por aqui).
Não faz parte do dicionário dos organizadores a palavra "isonomia".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso aí: sem desculpas. Entrar em campo e vencer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Enquanto o Freeland continuar mandando, não assisto e nem ouço qualquer partida do Botafogo.
Se esperarem a eliminação da Copa do Brasil para agirem, teremos mais um ano de decepção com o time...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nesse caso do Carioca, não verei mesmo por nem saber aonde vai passar. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, não tenho a menor vontade de assistir esses jogos do CC. A única coisa que talvez me faça ver o jogo é para avaliar em que pé anda o time atual, o nível em que está, fora isso, nada incentiva a ver esse campeonato sem nenhum atrativo. Abs e SB!

Marcio disse...

Informação sobre a transmissão do carioca...

"Pelo segundo ano consecutivo, o campeonato terá transmissão da RecordTV(...) Pela internet, o campeonato terá transmissão do 'Flow Sport Club', no Youtube, e nos canais da Twitch Ronaldo TV, do Ronaldo Fenômeno, e no do canal do Gaules. Nos dois casos, os jogos mostrados sãos os mesmos da RecordTV.
A única forma de assistir ao campeonato completo com todos os jogos é no streaming Cariocão Play(...)"

https://www.terra.com.br/esportes/campeonato-carioca-2022-veja-onde-assistir-aos-jogos-tabela-e-mais-informacoes-sobre-o-estadual-do-rio,c4d8f9bac37cf09a2a2b4575a5a05ab5tbpjx7bk.html

No caso do Botafogo, parece que a Botafogo TV também fará a transmissão.

De minha parte, não vejo motivos para deixar de assistir aos jogos com o volume zerado, pois podem ser modificados os meios de transmissão, que a forma continua a mesma... Não tenho saco para aturar esses comentaristas e locutores.

SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pior que hoje eu não assistirei. Não vou assinar esse campeonato mequetrefe e nem a Record transmitirá hoje a noite. Se alguém souber de algum site pirata, só falar. Rs

Marcio, mas a Botafogo TV é comprando o ppv , né? Tô fora. Esse campeonato não vale 130 conto.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Pagar por esse CC de várzea e armado pro coisa ruim, tô fora. Abs e SB!

Marcio disse...

Isso é verdade, Rodrigo.

Fora do Post:
E o Palmeiras foi campeão da Copa SP...
Mas esse não é o foco e sim que o destaque é um jogador de 15 anos, Enfrick, que andam falando maravilhas sobre o futebol que apresenta. Não vou emitir opinião, pois não assisti a referida competição.
Um fato que deve ser considerado é que nesta edição da Copa SP, jogadores nascidos em 2001 puderam ser inscritos, já que em 2021 a Covid impediu a sua realização.
Se não estiver enganado, parece que o Vasco também mandou um jogador de mesma idade...
E mais uma vez eu lembro do M. Nascimento é o excesso de cuidado em colocá-lo para jogar; sempre com desculpas, que vai queimar o jogador, que é preciso ter calma, entre outras coisas.
Deixa jogar, se for bem, permanecer, se oscilar, sai, "descansa" e volta em outro momento.
Como um jogador vai amadurecer sem levar as "pancadas" naturais do jogo?
O que vai aprender olhando esse monte de medianos que sobram nos times?
Não falo em ser titular, mas se tem potencial, que seja um reserva imediato e não um esporádico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu também, Sergio.

Pois é, Marcio. Aqui falam que o MN é novo até para Copa SP, mas o Palmeiras vai lá e manda um muleque 2 anos mais novo que o MN. E ele arrebenta. No Botafogo é tudo errado!

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

E o mais romântico dos campeonatos sucumbiu aos descalabros, transformado nessa coisa

Rodrigo Federman disse...

Jorge, já era!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Segundo o Fogãonet o Botafogo vai a campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Rafael, Carli, Kanu e Carlinhos; Fabinho, Romildo e Juninho; Luiz Fernando, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves.

Menos mal que o MN entra na condição de titular. Já vem integrado aos profissionais, salvo engano, há mais de um ano, o time tem um jogador experiente e que exerce forte liderança em campo (Carli) e dos 10 da linha, 6 vêm da campanha de 2021 (os 4 de trás, Romildo e DG.

Vamos ver como o Juninho, outro sobre quem se espera algo mais, vai bem. Não sei quem está no banco, mas torço para que testem os jovens. E que eles saiam bem. Raí, Kauê, Liberato, que estavam com o time na Copa SP.

Do Romildo eu pouco espero. Idem do tal Fabinho. Mas espero estar redondamente enganado.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, gostei do MN começando o jogo. Já Romildo, não espero nada. O menino é muito fraquinho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E vocês não estão empolgados com o retorno do L. Fernando e a possibilidade de vê-lo descendo para ajudar a marcar o lateral adversário, praticando um futebol moderníssimo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, melhor que isso, só aguardar a volta do Barretobauer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Passando, depois de algum tempo, somente para deixar uma piadinha simples, homem simples que sou: meu interesse pelo estadualzinho é o mesmo que tenho pelo Big Brother ou por uma nota de três reais...
Quando a coisa começar pra valer, saio do meu retiro.
Abraços.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Levi, tô contigo. Esse lance de BBB é coisa de bossais.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Sei q não tem nada a ver com o jogo.
Mais n resisti..kkk
Cara,como o freelend tá empregado?kkk
O repórter perguntou sobre o Atacante q o Botafogo procura.
A resposta do freelend chega a ser bizarra.
Ele disse com essas palavras
"Procuramos um atacante com agressividade defensiva". maaasss que tbm faça gol..
É rir pra não chorar 😂
Bota o kanu no ataque e já resolveu então..kkk
Saudades e pra cima deles fogão

Ass Evison

Rodrigo Federman disse...

Evison, é sério que ele falou isso? Pelo amor de Deus, não quero acreditar. Tem o link?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

No ge
Pode ir lá ver a entrevista

Eduardo Samico disse...

Aqui, Rodrigo. Sem duvidar do Evison, ou mesmo de quem entrevistou o E. Terralivre, mas é demais, não dá pra acreditar. Ou melhor, dá, dá, sim, pior é que dá pra acreditar nesses bobalhões que soltam essas pérolas, achando-se muito inteligentes.

Já tinha lido algo na linha do EF dizendo que teve muita "sinergia" com o Textor ! Meodeos !!

Taí, ou aqui, o que você queria ! Antes, uma palinha...

"Foi o que revelou o diretor de futebol Eduardo Freeland, à “Central do Mercado”, do “ge.globo”. Em busca de mais qualidade técnica e experiência, ele explicou sobre a busca de um homem de frente.
– Então, sobre atacante. Queremos um cara que tenha agressividade defensiva, mas o ofício dele é fazer gol. Se possível, tem de ser um cara que tenha bons números, um cara de boa finalização, mas um cara que seja um pouco mais móvel. Não um cara tão paradão. Esse é um ponto – detalhou."

Agressividade defensiva ! Esses caras se superam ! O Nilson Dias, aniversariante do dia, que tantas vezes vi jogar, não serve. Muito menos o Túlio, Loco Abreu, Dodô, Fischer, Roberto e Jairzinho.

O link: https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-define-posicoes-perfis-desejados-reforcos-temporada-2022/

Eu vou seguir na leitura.

Abs.

Marcio disse...

O nobre Levi deve estar sentindo falta de algum jogo em Los Larios... Aquele onde solicitaram ao eletricista, Sr. Claudio, que acendesse os refletores...
Essa aventura do Levi em Xerém não tem como esquecer.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

É isso mesmo...

"Freeland revela reunião com Textor sobre planos para o Botafogo: ‘Houve muita sinergia entre o que ele pensa e o que eu penso’" (https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/freeland-revela-reuniao-textor-planos-botafogo-muita-sinergia/)

Frila, Frila, baixa a bolinha, camarada. É melhor ficar no operacional, só tentando os contatos com os indicados pela turma do Textor e/ou o setor de inteligência, quando este vier a funcionar no Botafogo.

Mais que isso não rola. Mapear os mercados nacional e internacional, ver quem está livre no mercado e se encaixa no elenco do Botafogo, no perfil requerido pela direção, na forma de jogar em que se pensa jogar, isso tudo é muita areia para o seu caminhãozinho.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Bizarro, Unknown!
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esse EF é bizarro. Além de incompetente, é um poço de arrogância.

Inesquecível mesmo, Marcio. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

A comprovação da informação que o Everson trouxe:

Freeland:

"Então, sobre atacante. Queremos um cara que tenha agressividade defensiva, mas o ofício dele é fazer gol. Se possível, tem de ser um cara que tenha bons números, um cara de boa finalização, mas um cara que seja um pouco mais móvel. Não um cara tão paradão. Esse é um ponto."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/atacantes-dois-no-meio-zagueiro-lateral-freeland-detalha-posicoes-que-o-botafogo-busca-no-mercado.ghtml

É surreal, um dos maiores absurdos... "Atacante com agressividade defensiva, mas o oficio dele é fazer gol"
Devemos considerar que houve um equivoco na fala?
Agressividade defensiva e se possivel que tenha bons números... Um cara "móvel".
E eu que escrevi aqui no Blog que Gerd Müller era do tempo que centroavante marcava gols e não o zagueiro adversário. Eu fico imaginando ele lendo ou ouvindo essa de atacante atacante marcador e que se possivel tenha bons números.
Porra, Freeland, a brincadeira consiste em fazer mais gols do que o adversário;
Freeland, não existem vitórias sem gols e não existe títulos sem vencer jogos.
Depois da defesa do Chamusca, essa foi o fim da linha.
Freeland, você já disputou algum campeonato de bairro?
Um catadão para jogar contra o catadão da outra rua?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, um cara desses não pode ser diretor de futebol do Botafogo. É uma afronta!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso é um absurdo, uma esculhambação completa; deveria ser chamado seja lá por quem e ser devidamente cobrado, no mínimo.
SA!!!

Sergio disse...

Alguém conseguiria me explicar o que significa agressividade defensiva? O mais interessante é que o cara saiba fazer gols, ou seja, ou defende ou ataca, seria essa a busca do Terralivre? Tô ficando velho, não consigo acompanhar o futebol moderno. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara esta fazendo hora extra desde Rafael Carioca, eliminação na CB e briga para segurar o Mecânico.

Sergio, não há explicação. Isso é pro merda do Freeland se vender como analítico.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se bem que essa não é a primeira vez que o Freeland inova.

Sobre o Klaus:

"Venho aqui apresentar as duas primeiras contratações de 2022. Zagueiro Klaus, que vem do Ceará, tem bola parada ofensiva muito interessante e tem imposição pela formação que tem nos clubes do Sul(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/com-elogios-freeland-botafogo-apresenta-primeiros-reforcos-klaus-vinicius-lopes/

Ou seja, zagueiro com bola ofensiva muito interessante e atacante com agressividade defensiva.

Deve ser um reedição do futebol total implementado pelo Rinus Michels.

SA!!!

Marcio disse...

Fim de primeiro tempo... Nada de bom.
Meio de campo com Fabinho, Romildo e Juninho, completamente nulo.
Vou dar o desconto por ser o primeiro jogo do Fabinho e também do Juninho, que vem do sub-20, mas...
Gol sofrido com a zaga olhando e empate em uma das poucas boas jogadas..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não imaginava que meu sogro tinha comprado o campeonato e como eu tenho um esquema com ele nos aparelhos da operadora, também assisti. Primeiro tempo bem fraquinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio, pena que não filmei! Mas o meu relato traduz a realidade daquele dia inesquecível! Um a zero, gol de pênalti do Yaca Nunes. A penalidade máxima decorreu de um chutamento do tal Renan Fonseca! Jairzinho, o Furacão, presente no estádio!
Menos mal, uma semana depois do ocorrido, estava eu terras italianas…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, com direito a gol do Yaca! hehehe
Abs e SA!!!