29/01/22

Fora do perfil









Notícia (bastante animadora) retirada do FogãoNet:

"John Textor quer Botafogo agindo diferente por reforços: mais ativo e sem indicações de treinadores".

Meu comentário: Excelente! Espero que o gringo perceba que sem indicação de treinador ou empresário, o fraco Eduardo Freeland não consegue dar um passo a frente na montagem de um elenco.

Espero, também, que um gerente de futebol (capacitado) esteja no radar do Textor, afinal, não é possível que as pessoas achem normal ter um cara que busca um "atacante agressivo defensivamente" ou um zagueiro com a alegação de ter a "bola parada ofensiva muito interessante".

Ainda dá tempo, JT!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Eduardo Samico disse...

Excelente mesmo, Rodrigo ! Dá para ter esperanças de novas práticas na gestão do futebol, incorporando as novas tecnologias, conhecimentos e experiências disponíveis. Tudo aquilo que há tempos desejamos para o Botafogo.
De nada adianta, como não adiantou, fazer contrataçôes de qualquer maneira, sem critérios (decentes). Depois os treineiros e diretores se vão e fica o clube com o pepino.
Que o EM e o próprio Frila, ainda jovem e em sua 1a experiência sem ser na base, entendam e se adequem aos novos tempos e modelos. Se não, outros profissionais deverão vir, alinhados com a nova visão.

A matéria com o JT está aqui: https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/analise-profunda-de-possiveis-reforcos-e-da-estrutura-do-futebol-textor-explica-proximos-passos-no-botafogo.ghtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Mas eu sinceramente já preferia não perder mais tempo com Freeland (principalmente) e EM.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, ouvi o resumo da entrevista do JT apresentado por uma jornalista que conhece o auxiliar principal do americano. É isso mesmo que você postou e ainda deu uma mão de merda no treinador atual que, em uma reunião, cobrou contratações que ele havia indicado ao clube.
JT foi bem claro ao afirmar que não aceita indicações de treinadores e empresários, pois o aporte inicial não é para loucuras.
Aí meu amigo, vejo um bando de jornalistas tendenciosos publicarem um monte de besteiras tipo quem indica tem que ser do ramo e blá, blá, blá.
Em parte até concordo, desde que o treinador não seja ligado a empresários e fique indicando essas barangas que estamos aturando até hoje, só para levar algum "dindim" por fora. O torcedor apaixonado que se exploda, pois é apenas um detalhe.
Parece que temos uma luz no final do túnel, chega de salafrários em GS. Vamos aguardar.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jota. O Enserson tem que agradecer por ainda ter conseguido (em conluio com o Freeland) contratar essas barangas recém chegadas da reserva do Ceará.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O tamanho da divida e os elencos montados, comprovam de firma absoluta que o modelo de contratações executado até hoje é péssimo.
Então, Textor tem razão, já que não se trata apenas de aperfeiçoar um bom modelo de contratação.
E, em ultima analise, descendo a pirâmide hierárquica vale o seguinte: É preciso se adaptar as novas diretrizes...
Claro que toda opinião pode ser ouvida e analisada, só que desde não seja pela imprensa ou como sinal de insatisfação.
O interessante é que eles falam em profissionalismo e quando aparece alguém disposto a aplicá-lo, alguns ficam chateados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e esses alguns são justamente os que se vendem como "profissionais".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é dizer qye esta tudo "mapeado", "planejado" , esperando o sinal verde para execução...
Ou seja, fala alguma em relação à adaptações por causa da chegada do Textor...
Eu fico imaginando os nomes da lista.
SA!!!

Sergio disse...

Finalmente uma boa notícia. Dessa forma acaba com a indicação dos peixes, geralmente umas barangas e é o clube que tem que arcar. Diga-se de passagem que o que tem de jogador absolutamente inútil contratado pelos "notáveis" que mesmo sem entrar em campo ganham fortunas do clube em ações na justiça chega a beira da insanidade o que esses caras fizeram
Certíssimo o senhor John Textor. Aleluia! Abs e SB!

JorgeFS disse...

Do jeito que atuam é que não da para continuar, os resultados já mostraram que não funciona, dirigentes + técnico + empresários é mistura cheia de efeitos colaterais, quem têm que indicar? nem desconfio quem seja, só sei que de Corteses Lecaros e Barrandeguys e tantos outros já encheu

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E aí, pergunto: O que fez o EF durante todo esse tempo?

Isso, Sergio. Chega de empresários, treinadores e dirigentes ganhando dinheiro fácil.

Exatamente, Jorge.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não tenho certezas, não sou do ramo, mas insisto que o Frila naquela velha e obsoleta estrutura não dá. Mas pode ser que em um novo modelo organizacional, com ele mais no operacional e tendo, de fato, um setor de inteligência e mapeamento de mercado a coisa funcione.
Acho que o que já está amplamente demonstrada é a incapacidade dele e dos nossos treineiros montarem elencos decentes.
Abs.

Marcio disse...

Procurou o zagueiro com "bola parada ofensiva interessante", Rodrigo.
Não é pouca coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, tomara, mas para mim, ele já deu mostras absurdas de incompetência. E muita marra.

Marcio, só os diferenciados são capazes de tamanha análise. Rs

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Quando li esse treco de “atacante agressivo defensivamente” numa entrevista pensei que fosse uma frase dita por algum remanescente hippie da época do LSD. Mas, não. Foi dita por uma cara na faixa dos 40. Com certeza egresso dos bancos de algum curso de treinador ou aspone de tal pretendente a ser considerado “culto” em futebol ou seguidor do lazzaroni ou do idiota atual do time de amarelo. Bobinho, idiota ou o esparro da turma.

Rodrigo Federman disse...

Pai, é esse o cara responsável pelo futebol do clube. Explica muito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Freeland é firmado em educação física com especialuzaçao em gestão esportiva, segundo as noticias deram conta à época.
SA!!!

Marcio disse...

Para fazer o curso de técnico no Brasil, precisa ser firmafo em educaçao física ou ter sido futebolista profissional, na Argentina, é exigido apenas o nivel médio...
Qual pais tem mais técnicos nos paises com futebol mais evoluido?
Pois é.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele é um teórico. Nada além disso. Na prática, mostrou-se péssimo.
Abs e SA!!!