10/01/22

Investimento imediato


















O contrato vinculante entre o Botafogo e John Textor finalmente foi assinado.

E na sua primeira entrevista como novo "dono", o norte-americano encheu os torcedores alvinegros de esperança:

"- Haverá aumentos na folha salarial que estão discriminados no nosso acordo, haverá aumentos nos gastos operacionais de toda a organização, porque a organização precisa crescer em escala e ajudar tudo que está acontecendo com o objetivo de tornar os jogadores mais bem-sucedidos. Muitos desses pontos ainda não são públicos, mas acho que se tornarão públicos nos próximos dias. Acho que os torcedores ficarão muito felizes com o que o clube espera de mim e com o investimento que será feito".

Amigos, enfim, uma luz no fim do túnel.

O gigante está de volta ao jogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Essa é a frase Rodrigo.. realmente.
Uma luz no fim do túnel..
Esse sim parece um cara com inteligência e pés nós chão...até porq se trata do seu dinheiro.
Mais oq vi na entrevista dele não foi só visando o dinheiro em si..da pra ver q ele tem pensamentos atuais pra o presente e futuro...fala muito em profissionalismo, crescimento, expansão,e etc..
Ele sim tem um projeto de como ser um clube bem sucedido..oq todos os dirigentes precisavam pensar..só q como o dinheiro não é deles,eles só pensam nós anos q eles tão...não no futuro do clube..
Enfim ..
Se vai dar certo ninguém sabe,até porq na teoria tudo é mais fácil.
Agora é hora de comemorar,torcer pra um futuro melhor e o principal,que ele comece uma varredura ali dentro e coloque sua equipe pra trabalhar,pois tiram o Jorge Braga o resto só atrapalha, principalmente o freelend..kkkk..a primeira glória seria a demissão desse cara..kkk
Abraço aos amigos

Evison

Rodrigo Federman disse...

Evison, sim! Para quem não tinha horizonte algum, ao menos já vislumbramos algo, né? Que ele tenha sabedoria e o nosso Botafogo retome o seu lugar de protagonista.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gostei muito desse ponto dele também:
"Precisamos ter alcance global significativo e relações com scouting. Eu acho que as pessoas no Brasil e o time que nós vamos colocar serão muito bons em identificar talentos no Brasil. Eles sabem que podem funcionar na Segunda Divisão, quem pode jogar bem na Primeira Divisão, agora nós temos o dinheiro que vamos poder gastar num momento em que muitos clubes na Primeira Divisão não estão gastando."

Ciclo do Freeland no Botafogo em vias de se encerrar?

AC

Marcio disse...

É por esse caminho mesmo.
"(...)a organização precisa crescer em escala e ajudar tudo que está acontecendo com o objetivo de tornar os jogadores mais bem-sucedidos(...)"

Fazer uma Organização crescer em seu mercado de atuação passa pelo crescimento individual dos contratados; não há como atingir objetivos institucionais sem colaboradores bem preparados.
Além disso, óbvio, os objetivos individuais devem estar harmonizados aos coletivos.

Outros pontos que me chamaram a atenção na entrevista:

"(...)Temos que levar os três pontos sempre. Temos esse pensamento no Crystal Palace também. Se quisermos chegar longe no Brasileirão ou ir à Libertadores, quaisquer três pontos fazem diferença(...)"

"(...)Nas últimas semanas, falei algumas vezes com o diretor do Crystal Palace: "O que acha desse jogador, ou desse? Muito jovem? Muito velho? Ainda precisa ser mais testado?" Essa é uma grande oportunidade para o Botafogo. E, nessa equação, você tem que dar e receber em proporções iguais(...)"

"(...)Sei que vocês não têm uma liga propriamente dita, mas os clubes se reúnem. Sei também que alguns clubes querem ganhar muito mais do que outros(...)'

Trouxe essas duas partes, pois para quem é americano, se aproximou muito mais do que pensa o torcedor do que um monte de gente que habita ou habitou o departamento de futebol do Botafogo em muitos anos.
E ainda demonstrou saber muito bem como funciona o futebol brasileiro, o que não é de admirar, considerando quem é o Textor.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

AC, se o Freeland rodar, será o grande acerto imediato do Textor.

Marcio, gostei muito da entrevista dele. Que tenha a mesma desenvoltura na prática.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O Gigante vai voltar, com certeza, e digo isso pelo pavor que a imprensa está sentido, afinal o Botafogo vai reeditar o seu glorioso passado, e aí amigo, o pesadelo dessa mídia parcial e canalha é real. Viva o renascimento do Gigante BFR!
Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é fato: A imprensa sentiu o golpe!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A imprensa...
Após a entrevista, houve até quem falasse que ele terá um "choque de realidade", que "terá mais trabalho do que imagina" quando efetivamente começar a trabalhar no Botafogo.
Como se o Textor ou outro investidor desse porte não tivesse à disposição ferramentas e informações suficientes para a melhor tomada de decisão em um empreendimento seja lá em qual parte do mundo seja.
O que tem de gente que comenta, em muitos casos mal, um jogo de futebol e está agora se colocando como analista de negócios é uma grandeza.
São uns brincalhões.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, a mídia atual, com poucas exceções, não gosta do Botafogo no RJ e do SANTOS em SP. O motivo principal é que os filhos daqueles que não eram botafoguenses ou santistas no final dos anos 50, nos anos 60 e até meados dos anos 70, foram influenciados pelos pais que não se conformavam em ver os times que foram a base das seleções de 58,62 e 70.
Quais os times que na década de 60 encantavam o mundo disputando torneios na FRANÇA, ESPANHA, ITÁLIA, etc, sendo homenageados por Reis e aplaudidos pelos torcedores que lotavam os estádios.
Vejo isso na prática, pois a turma que regula comigo e alguns mais novos que não são alvinegros, não simpatizam e sempre torcem contra.
Alguns desses inconformados ficaram P da vida com o MILTON NEVES, que em seu programa disse que o maior time do RJ, por tudo que fez pelo futebol brasileiro é o BOTAFOGO.
Meu amigo,a inveja é uma merda.
Vamos aguardar e torcer para que o JT possa realmente fazer algo de MB pelo nosso clube. Que os pilantras desapareçam de GS para sempre.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, amigos, também li a entrevista, gostei muito e creio que, ao que tudo indica, um futuro auspicioso se abre para o Botafogo.
Muitos dos meus receios se foram, o John Textor não é apenas um bilionário a fim de adquirir o futebol de um clube histórico, tradicional e quebrado.
Acho que o processo de profissionalização é irreversível.
E tendo a concordar com o AC, já havia pensado nisso. Com uma nova estrutura no futebol, o E. Freeland, como conhecemos até então, perde muito espaço. Vai ter que trabalhar integrado à equipe de, enfim !, inteligência para prospectar os mercados e montar os elencos do Botafogo. Chega dessa coisa amadora de treinador indica jogadores com quem trabalhou (ou empresários apresentam seus jogadores ou, pior, empurram uns trastes só por que o Botafogo lhe deve) e o diretor vai lá e traz o atleta.
Muito esperançoso, amigos.
Ah, e pelo que disse o Thiago Pinheiro em resenha (live é o cacete !) no canal do Setor Visitante, ele, que é conselheiro, está otimista quanto ao resultado da votação dos dias 13 e 14 agora.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a imprensa bandida está se borrando toda, afinal, o GIGANTE acordou! rs

Exatamente, Jota. Eles sempre nos temeram. E agora estão preocupadíssimos.

Eduardo, também gostei demais. A expectativa é altíssima. Saí muito empolgado após ler as palavras do JT.

Abs e SA!!!