26/01/22

Muito azar















A "estreia" (eu não considero os minutos no ano passado) do Rafael com a camisa do Botafogo não poderia ter sido pior.

E não foi por causa do futebol. Até porque, nos minutos em que esteve em campo, o lateral era o melhorzinho do time. Pena que, antes mesmo do intervalo, em um lance aleatório, ele se machucou e saiu de maca.

Pelas primeiras imagens, a impressão de uma simples torção. Mas acabou de sair o parecer médico do clube: Ruptura total do tendão calcâneo.

O Rafael passará por cirurgia e depois fará todo o tratamento de recuperação.

O prazo não foi definido.

Péssima notícia! E que o Rafael volte logo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Sergio disse...

Não vi o jogo pois não esperava nada além do que li nos comentários: uma grande bosta o time, bota na conta do Terralivre, péssimo em termos de contratações e ainda renova com barangada por longo tempo. Não é possível que esse cara seja prestigiado.
Sobre o Rafael só tenho a dizer o seguinte: além de mal gerido o Botafogo é muito sarado, o melhorzinho ontem se arrebenta, inacreditável, e no primeiro jogo da temporada, fora os que chegaram e já estão no DM. Não é mole não! Abs e SB!

Anônimo disse...

Notícias dão conta que ele volta em 6 meses ....


AC

Rodrigo Federman disse...

Sergio, tem uma cabeça de burro enterrada no clube. É muito azar. E não foi qualquer torção. Já estão falando de prazo mínimo de 5 a 6 meses.

AC, sim. Ou seja...até a fisioterapia, etc....praticamente no final da temporada. Melhor nem contar com ele pra 22...ou a maior parte do ano.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Coisas do futebol, acontece.
Apenas faço uma ressalva, resguardaram tanto o jogador em 2021, quando todos os outros que vieram do exterior, com tempo semelhante de inatividade, foram a campo, que agora terão de maneira forçada esperar mais tempo pelo jogador.
Não há nada que se possa ser feito no momento, apenas torcer que se recupere logo.

Uma curiosidade, fora do Post:
Por que o D. Loureiro não foi para o banco neste jogo frente ao Boavista?
Douglas Borges foi o relacionado.
Sem discutir qualidades técnicas, o fato é que o Loureiro terminou titular e deveria, em tese, iniciar sendo o reserva imediato do Fernández, já que o paraguaio é, até que demonstre diferente, muito melhor goleiro do que os concorrentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Marcio. Por isso eu sempre digo que esse lance de precaver ou poupar para não machucar é uma babaquice extrema. Pode acontecer qualquer hora. Tiveram todo cuidado com o Rafael ano passado e tá aí...primeiro jogo dele "preparado", deu nisso.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, assisti a partida de ontem e observei o seguinte:
1.dos que não conhecia nenhum me chamou a atenção, todos muito fracos tecnicamente.
2.dos conhecidos, tirando uns 3 ou 4, todos irritantes, particularmente o RONALD quando entrou e o LUIZ FERNANDO.
3.gostei do RAFHAEL até a contusão no final do primeiro tempo, pois com melhor preparo físico mostrou que conhece futebol.
Ainda tive que me aborrecer com a CLARO e liguei direto para a ouvidoria, pois resolvi comprar o pacote do Carioca e duas horas antes da partida o canal estava fora do ar.
Fazer o que meu amigo, vejo sempre os jogos pois tenho esperança que voltarei aos meus tempos de jovem, quando encantávamos o mundo.
Vamos aguardar o que o JT vai aprontar.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tive as mesmas fracas impressões.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Já estou acreditando, que vamos precisar não de 5 reforços de peso, mas uns 8, incluindo um lateral direito, infelizmente Rafael em forma, somente na próxima temporada. Assisti o primeiro tempo e mais 25 minutos do segundo, foi o bastante para concluir: Lateral direito, 2 zagueiros, lateral esquerdo, volante, meia de criação, dois atacantes de lado e centro avante, no mínimo, se quiser disputar algum título em 2022. Muitos jogadores que atuaram ontem, tem nível técnico de serie B e para se livrarem desse mal, muita psicanálise, treinamento e repouso (no banco de reservas). Nós esperamos, que o schow de horrores que assistimos ontem, não venha a se repetir, senão vai esfriar a empolgação dos torcedores que entendem a SAF (EU ME INCLUO NESSE GRUPO), como a última chance para salvar o BOTAFOGO.

JOTA disse...

RODRIGO, só faltou dizer que a minha impressão é que a tal joia da base é falsificada, rsrsr. Espero estar redondamente enganado, vamos aguardar.

Eduardo Samico disse...

Não gosto muito de pensar nestes termos, mas... que azar ! Aquele que parece ser o melhor jogador do elenco, longe de ser um craque de bola que pode escolher posição, se machuca com gravidade naquele que foi seu primeiro jogo disputado !

Também não quero atribuir ao DM a qualificação de açougue ou seja lá o que for, até pelo fato de não saber se houve mudanças na equipe, se adquiriram equipamentos e adequaram as instalações, etc.

Sei é que com previsão de retorno não inferior a 6 meses não dá pra ficar muito animado, não. E agora iremos de Daniel Borges tendo Vitor Marinho na reserva.

Se não me engano essa contusão foi a mesma sofrida pelo Roberto, nos idos de 1972. À época temeu-se pelo fim de sua carreira. Não lembro quanto tempo ele ficou de fora. Para mim, no alto dos meus 12 anos, pareceu uma eternidade.

Ah, sim. Desanimadores o time e o desempenho individual dos jogadores, excetuando-se justamente o Rafael.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

José, eu falo isso desde o ano passado. Para Série A, precisamos de pelo menos 7 reforços para o time titular. E alguns dos atuais jogadores nem para o banco servem.

Jota, sim, para mim também.

Eduardo, se não é azarado não sei como classificar esse Botafogo. Hehehe

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Comentário do Marcio na postagem anterior.

"Só para constar, o Botafogo jogou a sua última partida em 28 de novembro e retornou aos trabalhos em 4 de janeiro de 2022. Descansaram bastante, mais de 30 dias, inclusive."

Daqui a pouco periga usarem esse dado como justificativa para maus resultados, tipo, "estamos sem ritmo de jogo pelo fato de termos ficado parados 30 e tantos dias".

Abs.

PAULO FERNANDO disse...

Era o melhor em campo sobrando, uma pena. Torço pela sua recuperação, pois apostei é postei aqui mesmo no Cantinho, que ele seria um dos destaques esse ano. Pior também para o elenco, que já necessitava de reforços e teve viu a sua conta aumentar ainda mais. Que tenhamos nos próximos dias algumas boas notícias para compensar essa do Rafael, tipo umas 3 a 4 boas contratações de cara e mais 2 ou 3 em seguida. Não dá pra brincar com esse próximo CB: Galo, Palmeiras, Corinthians e Fla vêm fortes. Atlético PR e Flu se reforçaram bastante, Inter e SP também se reforçaram, RedBull, Fortaleza e Cuiabá devem vir na mesma batida. Temos que tentar ao menos ficar com um time digno desse grupo de cima.
Obs: até o Carli tava sem muita vontade ontem.

Sergio disse...

Samico, me lembro bem desse caso e também acho que foi em 72 quando o Roberto Miranda teve essa contusão gravíssima e que na época era fim de carreira, porém o Dr. Lídio Toledo recuperou o jogador e, se não me engano, foi primeira vez que esse tipo de cirurgia teve sucesso, mas o futebol do Vendaval nunca mais foi o mesmo. Que dupla o Fogão tinha no ataque: Vendaval e Furacão. E Bons tempos em que o DM e apreparação física do Botafogo eram referência no país, tanto que foi essa comissão técnica do Botafogo a campeã da copa de 70. A que ponto chegou a decadência desse grande Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, daqui a pouco esse discurso vem a tona.

Sim, Paulo. Era o melhorzinho do time, apesar de também não ter feito nada de diferente. Os demais estavam péssimos também.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso me preocupa no momento, mais até do que a ausência do Rafael:

E. Moreira:

"(...)Estamos aguardando, esperando que os papéis possam ser assinados e as coisas sejam bem definidas para que possamos caminhar e ir em busca daqueles atletas que foram colocados há algum tempo como prioridade para a temporada de 2022."

"(...)E conversamos muito sobre o que pensamos como equipe ideal para a temporada. Temos isso muito mapeado e conversado."

"(...) O Botafogo tem todo um mapeamento já feito de todas as posições. Não vou dizer quais são, mas já temos esse mapeamento todo executado, aguardando somente as orientações para que possamos executar essas negociações para, quem sabe, num futuro bem próximo, estarem à disposição."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/enderson-lamenta-estreia-do-botafogo-no-carioca-estamos-insatisfeitos-com-o-empate.ghtml

Espero que o Textor e equipe passem a pente finíssimo esse planejamento....
Não posso confiar em um departamento de futebol que contrata um zagueiro com "bola parada ofensiva muito interessante" e deseja um atacante com "agressividade defensiva".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu espero que ao tomar ciência desse planejamento, o Textor demita os envolvidos. Hehehe
Abs e SA!!!