04/01/22

Na frente do Casarão














Notícia retirada do FogãoNet:

"Conselho Deliberativo do Botafogo se reúne no dia 13 para votar transferência da SAF para John Textor".

A assembléia acontecerá em General Severiano, às 19h. 

Torcedor do RJ, você que puder, compareça e chame seus amigos. É a última fase antes da assinatura derradeira do contrato. Será, também, a última tentativa dos "cardeais eternos" para melar ou dificultar o processo, afinal, eles se acham donos do Botafogo e perderão a boquinha.

Falta pouco para ficarmos livres de vez desse bando.

Todo mundo lá! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Sergio disse...

Tem que fazer pressão, pois esses "cardeais" estão mesmo nível desse congresso, o negócio deles é grana, resumindo: o Botafogo e seus apaixonados torcedores que se danem. Vamos torcer para que tudo dê certo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Sergio. Não é impossível que esses caras ainda tentem queimar ou prejudicar o que caminha para ser a nossa última esperança.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo Rodrigo. Só não gostei de algumas postagens nas redes sociais de alguns caras convocando a torcida no aeroporto para receber o JT. Ridículo e me faz ter vergonha de ser Botafoguense. Pagar pau pra empresário por mais importante que ele seja diminui nosso clube. Deixa o cara trabalhar sem fazer palhaçada pra ele.

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Aí é exagero demais. Se queremos profissionalismo, precisamos também ter mais "postura". Mesmo como torcedores.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Realmente, desses ditos "cardeais", abnegados amadores, podemos esperar de tudo, tudo, talvez, exceto gestos de grandeza e desprendimento em prol do Botafogo. O Botafogo é um quase-brinquedinho deles que quando contrariados ou se cansam da brincadeira, sobem com a bola e danem-se todos.

Dia 13... Número sugestivo para o Botafogo e os botafoguenses.

Apesar de tudo, otimista com a SAF e os rumos que estamos tomando.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, enquanto não estiver sacramentado, o risco sempre existe. Ainda mais vindo dessa galera.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, Rodrigo, otimista, mas dormindo com um olho aberto. E mesmo após pavimentado o caminho para a SAF, ainda assim poderá haver "acidentes".
Viu como houve vazamentos, informações, contra-informações, uma fofocada no dia em que veio à tona o interesse do grupo desse John Textor ? Era claro e evidente movimento orquestrado jogando contra, depoimentos de Rodrigo Maia e daquele outro, que nem sei se é botafoguense, o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo ?
O caminho é longo, perigoso, não se pode dar bobeira. Mas eu acho que agora vai. Ou quero crer, sei lá... Até pelo fato de que se não for agora, através de uma SAF bem estruturada e PROFISSIONAL, não haverá alternativas para o Botafogo.

Mudando rapidamente de assunto, os caras enlouqueceram no futebol brasileiro.

Pedro Castro com salários na casa dos 130 k, um tal de Nathan que foi disputado, tendo o clube aqui do bairro levado a melhor, vai ganhar em torno de 450 k. Aí eu leio que Lucas Lima custou R$ 60 mi e o Palmeiras já se conforma em perdê-lo de graça. O referido jogador ganhará R$800 k em 22, tem bonificação de $ 15 k por partida disputada e negociou luvas no valor de $ 15 mi recebidas ao longo do contrato - dava $ 250 k mensais.
Cara, esse povo enlouqueceu !
O jogador recebe prêmio já não é nem mais por vitória, não, é por partida disputada !
7 a 1 foi é pouco !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Eduardo! O risco até pode ser pequeno, mas continua existente, bem vivo!
Quanto aos salários astronômicos para barangas, o futebol é uma mãe! rs
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Espero que esses ratos sumam de vez...

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Espero que saia logo essa SAF porque algumas contratações são de cair a bunda. Os do Goiás ouvi elogios assim como o Edison, mas Fabinho 35 anos e Klaus é dose. Não é possível que esse Terralivre não tenha aprendido nada, ou então é negociata. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, enquanto ele for protegido do presidente e vice, nada mudará.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É a chance desse tal conselho deliberativo se redimir um poucquinho e finalmente fazer algo de bom para o Botafogo.

SA!!!

Marcio disse...

E noticias dao conta da possibilidade de contratação do volante Fabinho, que esteve no Ceará em 2021 e está livre no mercado.
Ainda segundo os relatos, trabalhou com o E. Moreira no clube crarense...
Qual o trabalho do Freeland se ele apenas viabiliza contratações dos indicados dos técnicos?
Toda temporada é a mrsma situação e quase sempre não yraz resultados pisitivos.
SA!!!

Sergio disse...

É Erison! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, que o Conselho não dê ouvidos aos malditos cardeais.

Sergio, valeu.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Esse Fabinho, pelo que andei lendo, tem 35 anos. Até aí, pode não significar nada. Mas, pelo histórico do Terralivre, pode bem ser outro Ricardinho ou He-Man.
Parece que ele é só operacional; apresentam os nomes, ele pega o celular e faz conrato com os agentes dos indicados.
Tem que mudar, e muito, a estrutura dessa diretoria, gerência, sei lá, do futebol. Integração com as divisões de base, definiçào de política de contratação de jogadores, uso de ferramentas para mapeamento de mercado, etc.
Se não me engano é o Sporting, mas pode ser um outro time, só que espanhol, acho que o Márcio trouxe a informaçào aqui faz tempo, que identifica bons valores ainda descpnhecidos, em geral na América do Sul, e contrata. Os caras se dão bem por lá, o clube, claro, não consegue segurar ante o maior poder de grana dos gigantes europeus, vende bem. E recomeça o ciclo...
Realmente, o caminho é longo. Fabinho...
Abs.

Jacob disse...

Mandou bem Paulo. O cara é capitalista. Não vejo por amor. Veio pra ganhar dinheiro. Ele faz a parte dele e nós a nossa enquanto torcedores. Simples assim.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você acertou o tema da postagem de daqui a pouco! rs

Sim, Pai.

Abs e SA!!!